O ventilador de teto Arno Ultimate com controle remoto pode ser uma boa escolha para quem busca um modelo silencioso e econômico. Seu design moderno com lustre de vidro fosco foi aprovado pelos consumidores em pesquisa nacional da marca. Entre suas principais vantagens estão o controle remoto e a fácil instalação - são necessários apenas dois fios e ele é 35% mais leve que modelos tradicionais.

Neste artigo, vamos analisar sua ficha técnica, funcionalidades e características para que você possa decidir se o ventilador de teto Arno Ultimate é a melhor opção para a sua casa. Confira, a seguir, tudo sobre esse ventilador Arno.

Ainda não sabe qual o melhor tipo de ventilador para você? Confira as nossas dicas para acertar na hora de escolher um ventilador.

Conheça o ventilador de teto Arno Ultimate com controle remoto e veja se é o modelo certo para você (Foto: Divulgação/Arno)

Ficha técnica do ventilador de teto Arno Ultimate

  • Tipo: ventilador de teto
  • Número de pás: 3 pás
  • Velocidades: 6 de ventilação, 6 de exaustão
  • Diâmetro: 120 cm
  • Rotação máxima: não informado
  • Voltagem: 127V / 220V
  • Selo Procel A: sim
  • Recursos extras: controle remoto, silencioso, timer de desligamento, função dormir

Design do ventilador de teto Arno Ultimate

O ventilador de teto Arno Ultimate tem design moderno, aprovado por consumidores numa pesquisa nacional feita pelo fabricante. Apesar de arrojado, pode ser uma boa escolha tanto em decorações menos convencionais, quanto nas mais discretas.

O Arno Ultimate possui três pás de acrílico e três opções de cores: Ultimate (todo branco), Ultimate Black (corpo preto e pás transparentes) e Ultimate Silver (corpo prata fosco e pás prata).

O seu lustre de vidro fosco leva duas lâmpadas, ajuda a iluminar melhor o ambiente e parece ser fácil de limpar. Se você optar por lâmpadas fluorescentes, elas devem ser de até 25W e, caso sejam incandescentes, de no máximo 60W. O fabricante também adverte que as lâmpadas não podem ser maiores que 14 cm. Senão podem bater no lustre quando o aparelho estiver ligado e fazer barulho.

Quer saber se dá para limpar ventilador com saco plástico? Testamos o truques e contamos se ele realmente funciona!

Recursos e funções do Arno Ultimate

O ventilador Arno com controle remoto tem timer, função dormir e seis velocidades de ventilação e de exaustão (Foto: Divulgação/Arno)

O ventilador de teto Arno Ultimate tem seis velocidades de ventilação e seis velocidades de exaustão, o que dá maior autonomia para o usuário. Além disso, ele possui a função dormir, que produz uma brisa leve quando acionada, ideal para refrescar o corpo durante o sono.

Outra função importante do Arno Ultimate é o timer, sendo possível programar seu desligamento para um intervalo de 2 até 8 horas. Para proporcionar ainda mais comodidade para seus usuários, esse ventilador vem com controle remoto, de onde é possível controlar todas as suas funções. O ponto negativo é que ele não tem painel de parede, por isso, só é possível controlar o ventilador pelo controle remoto.

O seu design, o seu motor e o fato de ser 35% mais leve tornam esse modelo de ventilador de teto silencioso, um requisito especialmente importante para quem deseja instalá-lo no quarto. Além disso, o Arno Ultimate tem o motor brushless que, segundo o fabricante, é 35% mais econômico que outros ventiladores de teto, chegando a receber o selo Procel A.

Que tal conferir mais algumas opções de ventilador silencioso e encontrar o melhor para a sua casa?

Preço: ventilador Arno Ultimate vale a pena?

O ventilador de teto Arno Ultimate pode ser encontrado a partir de R$ 400, sendo um dos preços mais elevados do mercado. Ele é mais caro que  ficando abaixo apenas de modelos como o Ventilador de Teto com Controle Remoto Treviso Atenas.

Embora seja um pouco mais caro que os modelos similares, como é bem econômico e tem um design moderno e discreto, pode ser uma boa escolha, encaixando-se em qualquer cômodo. Além disso, as funções timer e dormir são um diferencial do produto.

Se você não pode gastar muito, confira boas opções de ventilador barato!

Modelos de ventilador de teto com controle remoto semelhantes

Se você ainda não tem certeza se o Arno Ultimate é o melhor ventilador para sua casa, há algumas opções semelhantes que talvez atendam às suas necessidades.

Dentre as alternativas de ventiladores de teto com controle remoto disponíveis no mercado, o Ventisol Fênix pode ser uma boa escolha. Assim como o Arno Ultimate, possui timer e selo Procel A que atesta sua economia. É um ventilador recomendado para residências, pois ventila cômodos de até 25m². Uma desvantagem é que possui apenas três velocidades de ventilação.

De acordo com o fabricante, o ventilador de teto Aliseu Terral com controle remoto é o mais silencioso e que mais ventila no mercado, tendo a rotação de até 450 RPM. Ele também possui um design arrojado e vem em branco, preto e cristal (transparente). Esse ventilador suporta lâmpadas de LED ou fluorescentes. Porém, assim como o Ventisol Fênix, possui apenas três velocidades. Também possui o selo Procel A, portanto, é econômico.

Agora que você já sabe tudo sobre o ventilador de teto com controle remoto Arno Ultimate, você pode tomar sua decisão com mais tranquilidade e adquirir o aparelho que tem tudo a ver com a sua casa.

Leia mais sobreCasa+