As smart TVs 4K são alguns dos modelos mais buscados atualmente, principalmente entre quem quer telas médias ou grandes e faz questão de ótima qualidade de imagem. Mas, como alguém que já testou diversos aparelhos de TV e escreve diariamente sobre o assunto, eu sei que nem sempre é fácil encontrar o modelo ideal para você. Afinal, são muitas marcas e opções, com recursos e tecnologias variados.

Por isso, para te ajudar a encontrar a TV certa para a sua necessidade, listei 5 opções de TV 4K que eu já testei e têm bom custo-benefício. Ou seja, aqueles produtos que valem o seu preço. A lista inclui opções de TV 4K Samsung, LG, entre outras, além de modelos com tela LED e QLED. Confira abaixo as sugestões e encontre o aparelho ideal!

Sabia que as TVs atuais têm muito mais funções que exibir canais e acessar aplicativos? Conheça 5 funções que a sua smart TV pode ter e você não sabia!

A smart TV LG UN7310 é uma opção de TV 4K que vale a pena comprar (Foto: Mosaico)

Samsung TU8000

A TU8000 sempre aparece entre as TVs mais buscadas por aqui e eu posso garantir que isso tem um motivo. A TV 4K de entrada queridinha da Samsung tem ótimo custo-benefício e ainda conta com recursos como o Modo Game, que é ativado automaticamente ao ligar o console e ajuda a diminuir o tempo de resposta entre o controle e a TV.

Se você curte controlar aparelhos por comandos de voz, tenho uma ótima notícia: a TU8000 é compatível com Alexa, Google Assistente e Bixby, a assistente virtual da própria Samsung. Além disso, essa TV não deixa nada a desejar na qualidade de som e imagem, já que tem Dolby Digital Plus e recurso HDR. Ou seja, uma TV 4K para quem não quer pagar muito, mas procura um produto completo. E não precisa se preocupar: ela cumpre o que promete!

Se quiser conhecer melhor esse modelo, confira o review sobre a Samsung TU8000.

LG UN7310

Outra TV 4K que faz muito sucesso entre os consumidores é a LG UN7310. Sobre essa eu sou até suspeita para falar, porque é a TV que eu tenho em casa. Ela é uma ótima escolha para quem busca um modelo com resolução 4K e preço acessível, além de ter inteligência artificial e compatibilidade com Alexa e Google Assistente, o que permite dar comandos de voz à TV, além de controlar outros aparelhos smart.

A LG UN7310 ainda tem HDR 10 Pro, que garante cores mais vibrantes, com ótimos níveis de brilho e contraste, e Filmmaker Mode, que desliga a suavização de movimento para que a imagem não perca nenhum detalhe e exibe os filmes no formato pensado pelo diretor. Essa smart TV 4K ainda tem som Ultra Surround e recursos que melhoram a experiência com jogos. Um modelo completo, por um preço camarada!

Não deixe de conferir a análise de ficha técnica sobre a TV LG UN7310.

TCL P615

Se você não faz questão de uma TV com recursos muito avançados, a TCL P615 é uma opção  4K super acessível e que ainda tem boa conectividade. Eu indico esse aparelho para quem busca uma TV média ou grande - já que ela está disponível em 43 e 50 polegadas - com resolução 4K e bom custo-benefício. Isso porque, embora tenha recursos básicos, a P615 tem sistema Android TV, que é bem intuitivo e vem com Google Assistente e Chromecast integrado.

Ou seja, além da ótima conectividade com celulares e a possibilidade de dar comandos de voz à TV, esse aparelho TCL é compatível com diversos aplicativos, inclusive as principais plataformas de streaming e até jogos. O único lado negativo é o som de 19W, que não tem nenhuma tecnologia Dolby ou semelhante. Mas, se o seu objetivo é apenas assistir aos seus filmes e séries favoritos em um quarto ou sala não muito grande, a TCL P615 é uma ótima escolha.

Para saber mais sobre esse modelo, é só conferir nosso review sobre a TCL P615.

Philco Roku TV

Outra opção de TV 4K de entrada acessível e com recursos bacanas é a Philco Roku TV. Esse é o modelo mais básico da lista, sendo indicada para quem busca uma TV 4K com boa qualidade de imagem e boa variedade de apps para assistir aos seus conteúdos favoritos. Graças ao sistema Roku TV, que é intuitivo e fácil de usar, esse aparelho da Philco é compatível com todos os principais aplicativos de streaming.

Também é bem fácil transmitir conteúdos do seu smartphone para a tela da TV, independentemente se você é fã da Android ou Applemaníaco. Além disso, o áudio é bem satisfatório, com 24W de potência - mais que outras TVs da lista - e Dolby Audio. Mas é importante destacar que essa TV não é compatível com Google Assistente nem Alexa.

Se quiser descobrir se a Philco Roku TV é uma boa opção para você, confira nosso review.

Samsung The Frame

Agora, se você não se importa de pagar um pouco mais para ter uma TV com tela QLED e excelente qualidade de imagem, a The Frame é uma ótima escolha. Embora seja o modelo mais caro da lista, eu garanto que, com tantos recursos, ela também tem bom custo-benefício. Além do painel QLED, que traz iluminação de pixels em áreas menores, proporcionando mais brilho e contraste para as imagens, essa smart TV Samsung tem 120 Hz de frequência, o que deixa as cenas mais fluidas e evita aquele efeito borrado.

Mas o grande destaque da Samsung The Frame é seu design. Além de ser super fina - com apenas 2,5 cm de espessura - e ter bordas infinitas, essa TV QLED tem molduras customizáveis, que ajudam a deixar o aparelho com aspecto de quadro na parede. Se você curte design e decoração, eu posso garantir que esse é um modelo que ajuda a deixar sua sala de estar ainda mais elegante. E isso tudo sem falar no áudio com Dolby Digital Plus e Som em Movimento Virtual e nas múltiplas assistentes virtuais, é claro!

Se quiser saber mais sobre ela, confira o review completo da Samsung The Frame.

Leia mais sobreTV