Se você busca um televisor de entrada para o dia a dia, a TV LG LM631 pode ser uma boa opção. Disponível apenas em versão de 43 polegadas, ela conta com o sistema operacional webOS, característico da marca, e recursos básicos. Pensando em quem precisa tirar todas as dúvidas na hora de comprar sua próxima televisão, vamos analisar o modelo e apresentar todos os seus pontos principais. Então, confira abaixo a análise completa da LG LM631 e descubra se essa é a TV ideal para sua casa!

Se quiser conferir mais opções, veja nossa lista de melhores TVs 43 polegadas do momento.

A TV LG LM631 tem resolução Full HD e conta com inteligência artificial (Imagem: Divulgação/LG)

Ficha técnica da TV LG LM631

  • Tela: LED
  • Resolução: Full HD
  • Tamanho: 43"
  • Sistema Operacional: webOS 4.5
  • Frequência Nativa: 60Hz
  • Potência Sonora: 20W, divididos em 2.0 canais
  • Conexões: 3x HDMI, 2x USB, 1x Antena, 1x AV, 1x saída digital ótica, 1x LAN
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth
  • Dimensões (A x L x P, sem base): 57,2 x 97,3 x 8,5 cm

Confira também nosso artigo com tudo sobre as TVs LG e descubra os principais modelos de cada linha da marca!

Design e tela

A LG LM631 está disponível apenas em versão 43 polegadas, tem tela de LED e design simples, porém elegante. Com moldura fina e acabamento elegante, ela harmoniza bem com qualquer ambiente da sua casa. Ela ainda dispõe de entradas para suportes, a fim de ser colocada na parede, caso necessário. Mas é importante dizer que, por ser um modelo de entrada, ela não tem bordas infinitas como outras TVs já trazem.

Vale destacar que a TV LG LM631 tem taxa de atualização do painel normal para aparelhos de entrada: 60Hz. Com esse tipo de frequência, o aparelho dá conta de uso cotidiano, embora não seja a melhor opção para quem pretende utilizá-la para jogos.

Conheça seis opções e escolha a melhor TV LG para a sua casa entre modelos 4K de entrada, intermediários e premium da marca sul-coreana!

A TV LG LM631 tem processador Quad Core, que garante imagens ainda mais realistas (Imagem: Divulgação/LG)

Qualidade de imagem

Com resolução Full HD, a LG 43" LM631 garante excelente experiência visual. Embora essa resolução seja inferior ao 4K, que já está presente em alguns modelos desse tamanho, ela conta com Dynamic Color Enhancer, que ajusta as cores para gerar imagens precisas, mais vivas e naturais. O aparelho ainda dispõe de HDR Ativo, que otimiza cada cena para maior realismo. Seu formato multi-HDR - inclui HDR10 e HLG -, aliado à tecnologia de ajuste dinâmico da LG LM631C0SB, permite apreciar qualquer conteúdo com incrível qualidade.

Ainda vale destacar que a TV LG LM631 conta com processador Quad Core, que garante imagens super realistas. Ele consiste em quatro processadores rápidos e precisos que eliminam o ruído e transformam imagens de baixa resolução em reproduções com mais nitidez.

Não sabe como instalar Play Store na smart TV LG? Veja o passo a passo e descubra como acessá-la no seu aparelho e aproveitar os aplicativos!

Sistema de som

Os alto-falantes da LG LM631 têm potência de 20W, divididos em 2.0 canais de áudio. Eles são embutidos na TV e utilizam a tecnologia Virtual Surround Plus para entregar um som rico e multidimensional. Além disso, a experiência sonora é ainda melhor com a presença de Dolby Audio. Ele garante experiência de cinema em casa graças ao som vindo de todas as direções. E também é importante dizer que com essas tecnologias e potência sonora, sua TV LG LM631 tem áudio suficiente para quartos ou salas pequenas a médias.

Não deixe de conferir a nossa seleção com as 8 melhores TVs do ano da Samsung, LG e TCL!

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

O sistema operacional da LG LM631 é o webOS, comum da marca. Sua versão é o 4.5 e permite que você assista facilmente a seus conteúdos favoritos. A interface é atualizada e ele ainda dispõe de diversos recursos que proporcionam experiência de visualização mais fluida e inteligente. O menu é simples e de fácil acesso, além de responder rapidamente a comandos. Além de tudo, a loja de aplicativos é boa e conta com os principais aplicativos e plataformas streamings.

Procurando ainda outras opções? Confira, então, a análise completa da LG UP7550, modelo de TV 4K de entrada da marca sul-coreana!

Desempenho

A tecnologia de Inteligência Artificial ThinQ AI da LG LM631 compreende comandos de voz, realiza pesquisas e acessa aplicativos. Isso facilita ainda mais sua experiência de assistir TV, uma vez que o sistema entende o histórico e contexto dos seus comandos. É possível, também, usar o intuitivo Painel de Controle para acessar outros aparelhos inteligentes na própria tela da LG LM631.

Elogiada pela rapidez e funcionalidade, a LG LM631 responde fácil a comandos, sejam eles de voz ou não. Ela não apresenta dificuldades para a configuração inicial, tampouco para o processamento de aplicativos.

Veja também nossa lista com opções de TV com bom custo-benefício da Samsung, LG e TCL!

Conectividade

Sobre as conexões, a LG LM631C0SB não apresenta nenhum diferencial. As portas são comuns para aparelhos de entrada, mas ainda assim deve-se destacar que dispõe de Wi-Fi e Bluetooth, o que permite ligá-la a dispositivos sem fio, como soundbars. Além disso, são três portas HDMI, duas USB, uma para Antena, uma entrada A/V, uma saída digital ótica e uma LAN.

Recursos extras

Por ser um modelo básico, a TV LG LM631 não conta com muitos recursos. Entretanto, há alguns pontos a serem explorados. A presença de inteligência artificial e Bluetooth, por exemplo, precisam ser destacados. Indo além, com o aplicativo LG TV Plus é possível transformar seu smartphone em controle remoto.

A LG 43" LM631 também tem modos Galeria, para exibir imagens, além de Miracast Overlay. Este último serve para espelhamento de tela de aparelhos Android no seu televisor.

Em dúvida sobre TVs LG ou Samsung? Confira o nosso comparativo entre os modelos de cada marca!

TV LG LM631 vale a pena?

Com alguns bons pontos positivos, a TV LG LM631 é uma ótima opção de televisão de tamanho médio. Mesmo sem grandes recursos extras, o aparelho oferece inteligência artificial, navegação fácil e fluida, além de compatibilidade com HDR. A LG LM631 é elogiada, também, pelo bom sistema de áudio e baixo tempo de resposta.

Entretanto, não dispõe de recursos avançados, como alguns dedicados a jogos ou mesmo de aprimoramento de imagem - que alguns outros modelos até mesmo da LG apresentam. Ainda assim, a TV LG 43 polegadas LM631 é uma boa opção para quem não pode gastar tanto ou só precisa de um bom aparelho para curtir filmes e séries sem problemas.