A LG é uma das marcas de TV mais reconhecidas no mercado, oferecendo aparelhos de qualidade em diversas linhas, que vão das TVs de entrada até os modelos super premium, que usam tecnologias de ponta. Com tanta variedade disponível, é possível encontrar uma TV LG para você independentemente da faixa de preço e dos recursos que você busca.

Se quiser conhecer melhor as linhas de TV LG, a gente conta sobre elas e apresenta os principais modelos de cada linha. No final da matéria, você ainda pode conferir alguns tutoriais para aproveitar melhor os modelos da marca e conhecer o controle remoto Smart Magic. Vem conferir!

Conheça as linhas de TV LG e encontre o modelo ideal para você (Foto: Reprodução/LG)
  • Aproveite para conferir nossa lista com as melhores smart TVs LG.
  • Em busca de uma TV LG de 65 polegadas? Vem ver nossa lista com as melhores opções.

TV LG OLED

As telas OLED são a tecnologia mais avançada atualmente, com excelente qualidade de imagem, tons pretos puros e cores 100% reais, além de altíssimo contraste e nível de brilho. Isso porque o OLED tem pixels que se autoiluminam individualmente, o que permite ter maior controle entre as áreas iluminadas e áreas escuras na tela.

Além disso, a linha de TV LG OLED também traz inúmeras tecnologias de áudio, imagem, conectividades e outros recursos que ajudam a criar uma experiência ainda mais completa. Em 2021, a LG anunciou a nova linha OLED evo, além das TVs OLED convencionais. Por isso, falaremos das duas separadamente.

TVs OLED

Todas as TVs da linha OLED são modelos premium com tecnologias de ponta. Por isso, todos os modelos contam com Dolby Atmos e Dolby Vision, garantindo áudio e imagem de cinema na sua casa. Além disso, a frequência de 120 Hz deixa as imagens mais fluidas e evita borrões na tela, especialmente em cenas de ação. Para os apaixonados por games, as TVs OLED têm Game Optimizer, que ajusta automaticamente a imagem de acordo com jogo, além de tempo de respota super rápido.

Além disso, essas TVs também têm recurso HDR, inteligência artificial compatível com Alexa e Google Assistente, comandos de voz, controle remoto Smart Magic e Filmmaker Mode, que permite assistir filmes no formato em que foram gravados, garantindo uma experiência de cinema.

  • Se quiser conhecer mais sobre essa linha, confira nossa análise de ficha técnica da LG CX, considerada uma das melhores TVs de 2020.

Aproveite para conferir as melhores ofertas para os modelos LG OLED mais atuais:

TVs OLED evo

Lançada em 2021, a linha OLED evo, por enquanto, só conta com um modelo: a LG G1. O OLED evo promete ir um passo além do OLED convencional, entregando brilho ainda mais alto e imagens mais nítidas. Além disso, o Gallery Design garante um visual ultrafino e tela infinita, sem bordas aparentes. O resultado é um design super elegante, que contribui para a decoração do ambiente.

Além disso a linha OLED evo tem recursos de ponta, como Dolby Vision IQ e Dolby Atmos, HDR 10 Pro, Filmmaker Mode, Game Optimizer e tempo de resposta de 1ms, ideal para os apaixonados por games. Isso sem falar na frequência de 120 Hz e na plataforma de inteligência artificial ThinQ AI.

  • A linha OLED evo foi anunciada na CES 2021. Aproveite para conferir outras novidades da LG para esse ano.

Gostou da LG G1? Confira as melhores ofertas para essa smart TV OLED evo:

LG QNED miniLED

Outra linha anunciada pela LG em 2021 foi a QLED miniLED, que deve chegas às lojas aqui no Brasil até o fim do ano. Essas TVs usam misturam duas tecnologias para alcançar a melhor qualidade de imagem: os pontos quânticos do QLED e as nanopartículas do NanoCell. Além disso, a linha LG QNED usa um painel de miniLED, aproximadamente 30 vezes menor que o LED comum, o que garante mais brilho e contraste e cores mais puras.

  • Quer conhecer mais sobre a linha de TV LG QNED? A gente conta tudo sobre o lançamento de 2021 e os principais recursos disponíveis nessas TVs.
  • Se quiser saber mais sobre o mini LED, a gente explica direitinho o que é e como funciona essa tecnologia usada em telas de TVs.

LG NanoCell

A linha LG NanoCell é uma opção para quem não pode investir tanto em uma TV OLED ou QNED, mas busca uma experiência mais premium que as TVs de LED convencional. As TVs NanoCell tem painel com nanopartículas que filtram as cores e entregam uma excelente qualidade de imagem. Os modelos dessa linha são 4K ou 8K e, além de cores puras, alto brilho e contraste, trazem tecnologias de ponta em imagem, áudio e recursos extras.

As TVs LG NanoCell têm recurso HDR ativo, Dolby Vision IQ e Dolby Atmos e plataforma de inteligência artificial compatível com Alexa e Google Assistente. Elas ainda contam com outros recursos, como Game Optimizer e Filmmaker Mode.

  • Quer entender melhor o que é o NanoCell e como funciona esse tipo de tela? A gente explica tudo sobre a tecnologia de nanopartículas das TVs LG.
  • Muitas pessoas comparam o NanoCell com o QLED. Será que elas são mesmo equivalentes? Confira nossa comparação entre as telas NanoCell e QLED e descubra qual é a melhor tecnologia.
  • Se quiser conhecer mais, vem conferir nossa lista com os melhores modelos de TV LG NanoCell do ano.
  • Para finalizar, que tal ver nosso review sobre a Nano86, um dos melhores modelos NanoCell de 2020?

Aproveite para conferir as melhores ofertas para alguns modelos de TV NanoCell 2021:

TV LG UHD AI ThinQ

Prefere apostar numa TV LED 4K com bom custo-benefício e plataforma de inteligência artificial que permite conectar outros dispositivos inteligentes à TV? Então, a linha LG UHD AI ThinQ é perfeita para você. Todos os modelos dessa linha têm resolução 4K e, embora sejam aparelhos de entrada, trazem recursos bem interessantes, como a inteligência artificial e compatibilidade com assistentes virtuais, que permite dar comandos de voz à TV.

Outros recursos também são comuns nos aparelhos UHD AI ThinQ, como HDR e o já conhecido Filmmaker Mode, além da tecnologia de áudio AI Sound e Ultra Surround. Porém, por ser TVs mais acessíveis, elas têm frequência de 60 Hz.

  • A TV LG UN7310 é uma ótima opção da linha UHD ThinQ AI. Se quiser conhecer melhor, confira nossa análise de ficha técnica sobre a UN7310.

TV LG smart

A linha LG smart TV é a que traz os aparelhos mais simples da marca, com telas menores e resolução Full HD ou HD. Elas são indicadas para pessoas que têm um uso mais simples da televisão e buscam aparelhos mais acessíveis, mas que, ainda assim, tenham uma boa quantidade de aplicativos disponíveis. Os modelos mais atuais dessa linha também contam com inteligência artificial, são compatíveis com assistentes virtuais e ainda têm recursos como HDR e Dolby Audio.

  • Quer conhecer uma TV LG smart com bom custo-benefício? A LM6300 é um ótimo modelo de 2020 e conta com inteligência artificial.
  • Para quem busca TVs bem pequenas, a TL520S tem 23,6 polegadas e uma boa variedade de aplicativos de streaming.

Se estiver buscando um modelo mais atual, confira as melhores ofertas para a LM6370:

Controle Smart Magic

Um grande diferencial das smart TVs LG é o controle remoto Smart Magic. Esse controle tem botões de atalho para os principais apps de streaming, botão dedicado para comandos de voz e função Mouse. Ele acompanha todos os modelos das linhas OLED, QNED e NanoCell e alguns modelos da linha UHD, como a UN7310. As smart TVs mais simples também são compatíveis com o Smart Magic, mas ele precisa ser adquirido separadamente.

Se quiser conhecer melhor sobre esse controle remoto LG, a gente conta tudo sobre o Smart Magic.

Obs: O modelo citado nesse artigo é o Smart Magic 2020. Os aparelhos 2021 já vêm com uma nova versão do controle remoto, que conta com as mesmas funções.

Tutoriais para a smart TV LG

Separamos alguns tutoriais que podem te ajudar a ter a melhor experiência com a sua TV LG. Afinal, depois de escolher o modelo mais indicado para as suas necessidades, é importante se certificar de que você consegue acessar todos os recursos disponíveis, né?

  • As TVs LG já vêm com uma grande variedade de aplicativos instalados. Mas, se você quer baixar novos apps na TV LG, é só seguir esse passo a passo.
  • Sua TV LG está com legendas e você quer removê-las? A gente explica direitinho como tirar as legendas da TV.
  • Se a sua TV é antiga, ela pode precisar atualizar o sistema. Fazer isso é bem simples, mas preparamos um tutorial para te ensinar a atualizar a TV LG.
  • A conexão com a internet é fundamental para ter acesso a todos os recursos smart do aparelho. Se a sua televisão não está conectada à internet, veja aqui como ligar o Wi-Fi da TV LG.
  • Por fim, o bluetooth pode ajudar a conectar a TV a outros dispositivos sem fios. Por isso, a gente te ensina como ligar o bluetooth da sua TV LG.