Logo Buscapé
Logo Buscapé

A LG C1 é a smart TV gamer de 55 polegadas da marca. O modelo conta com resolução 4K e painel OLED, com pixels que se autoiluminam, deixando assim, as imagens com cores mais vivas. Além disso, ela conta com recursos bem conhecidos do mundo gamer, o G-Sync e o FreeSync, que garantem uma imagem perfeita durante a jogatina.

Como essa é uma TV gamer, eu a testei junto a um PS5. Quer saber todos os detalhes sobre a experiência? Então confira as linhas a seguir.

Está procurando um aparelho novo de qualidade? Então confira a nossa lista com as melhores smart TVs do ano!

A LG C1 é considerada uma das melhores smart TVs do mercado (Foto: Mosaico)

Prós e contras da LG C1

Prós

A LG C1 OLED é a aposta da marca para atrair o público gamer e posso afirmar que ela cumpre o seu papel. A nova geração de consoles, que inclui a linha Xbox Series e PlayStation 5 é um pouco mais exigente, devido ao hardware potente, e a smart TV acaba sendo o match perfeito. Devido à sua taxa de atualização de 120Hz e resolução 4K, você conseguirá aproveitar toda a beleza dos jogos.

O controle também é um destaque da LG C1 OLED. Bem completo, ele conta com opção de controle por voz, e consegue captar o som perfeitamente. Além disso, ele conta com o recurso que lembra um mouse, fazendo com que até mesmo inserir senhas em serviços de streaming seja algo simples.

G-Sync e FreeSync são duas tecnologias já conhecidas pelos jogadores mundo afora. Porém, para quem nunca viu esses nomes antes, eu explico: em alguns modelos de PC gamer, quando a placa de vídeo e o monitor têm divergências, a imagem não carrega direito e você pode ver uma “quebra”. Sabe quando o copo de vidro fica trincado? É mais ou menos isso.

Em uma TV ou monitor com G-Sync e FreeSync, as imagens são carregadas antes mesmo de serem exibidas, isso evita que elas “quebrem” durante o jogo e deixam a experiência mais completa. Quer saber mais? Então confira o nosso artigo sobre FreeSync em smart TVs!

Por último, mas não menos importante, a imagem da LG C1 OLED é, com licença da expressão, absurda de linda! Irei falar mais sobre no tópico dedicado, mas mesmo em 4K as imagens me deixaram de queixo caído. Inclusive, é melhor do que tela de cinema.

Contras

Por ser uma smart TV cheia de tecnologias e de alta qualidade, seu preço acaba sendo bem salgado. Apesar disso, é possível encontrar a versão de 48 polegadas, que conta com os mesmos recursos, sendo um pouco menor que a versão de 55.

LG C1: ficha técnica

Design e acabamento

O design da LG C1 OLED é um ponto a se destacar, principalmente as bordas. Elas são as mais finas que eu já vi! Durante uma conversa em um almoço, eu cheguei a comentar com a editora de TV, Gabrielle Nunes, que elas seriam mais finas que um copo e ela não acreditou. Ao mostrar uma foto feita em casa, Gabi ficou chocada e acabou concordando comigo.

A LG C1 tem uma borda muito fina (Foto: Mosaico)

Outro ponto interessante é a base da LG C1 OLED. Ao montar a TV, meu pai e eu (sim, são necessárias duas pessoas para fazer a instalação devido ao seu peso) inserimos a base traseira e, então, a parte da frente, toda em ferro. Apesar de pesada, ela dá um tchan no visual da LG C1 OLED. Um toque sofisticado, eu diria.

Um ponto negativo é que, apesar de encontrarmos algumas portas HDMI na lateral, outras, como a entrada Ethernet, estão localizadas na parte de trás do aparelho. Então se você quiser instalar a TV na parede, terá certa dificuldade de acessá-las. Devido a esse fator e ao seu acabamento, eu recomendo que ela seja deixada em cima de um móvel, onde você aproveitará toda a beleza da smart TV.

A base dá um charme à TV (Foto: Mosaico)

Partindo para a ficha técnica, a LG C1 OLED tem 1228 x 738 x 251MM (LxPxA) e pesa 23 kg com a base de ferro e 18,9kg sem a mesma. Por isso, eu recomendo que você não instale a smart TV sozinho.

Imagem e áudio de alta qualidade

Como eu falei no início do texto, a smart TV LG C1 OLED mostra imagens de cair o queixo. Em termos técnicos, sua resolução é 4K e ela conta com painel OLED, um dos melhores do mercado, que realça bem as cores, entregando mesmo até um preto bem puro. Uma das primeiras coisas que assisti ao começar os testes foi o show de fogos do Magic Kingdom, um dos parques da Disney, e mesmo já tendo visto ao vivo, fiquei encantada com o show de cores que foi exibido.

Falando em Disney, se você for fã da Marvel e tiver acesso à plataforma de streaming da empresa, eu sugiro que tente assistir ao primeiro filme dos Vingadores na LG C1 OLED. Vai por mim, é uma experiência melhor que a sala de cinema - só recomendo que você faça aquela pipoquinha antes.

Durante os jogos, não foi diferente. Como mencionei no início do texto, eu joguei em um PlayStation 5, que conta com um hardware que pede uma TV no mínimo com resolução 4K para aproveitar 100% dos gráficos. A soma da potência do console com a qualidade de imagem da LG C1 OLED é incrível, ao jogar Horizon Forbidden West, eu conseguia ver os mínimos detalhes, como os pelos do rosto da protagonista. Se você busca uma TV para acompanhar o seu videogame de última geração, pode investir nessa sem medo!

Se mesmo assim, você prefere ver outras opções, confira a nossa lista com as melhores TVs para videogame.

Áudio

A LG C1 tem potência de 40W. Isso é mais que suficiente para uma sala ou quarto. Dois pontos que eu destaco são o Dolby Atmos 5.1 e o AI Sound Pro, um recurso que usa inteligência artificial para se adaptar automaticamente ao que está sendo exibido. Ou seja, você não precisa ficar mexendo nas configurações de som a cada filme, partida de futebol ou show musical que for assistir.

Desempenho da LG C1

Quanto ao desempenho, a LG C1 faz jus à categoria topo de linha. O WebOS 6.0 é muito simples de usar e traz todas as principais plataformas de streaming. Ao configurar, um passo a passo é exibido na tela e a maior dificuldade que você terá é instalar o aplicativo para smartphone para fazer o login na conta LG - ou criar um.

Sobre os aplicativos, como falei ali em cima, não senti falta de nenhum serviço de streaming. A loja de apps da LG é bem completa. Além disso, o sistema é muito intuitivo, desde a plataforma em si até as funções do controle remoto, como a opção de configurações e os botões de atalho para Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay, Alexa e Google Assistente.

Uma curiosidade é que a LG C1 tem um Modo Galeria, que exibe imagens artísticas em algumas ocasiões, como quando ela entra no modo de espera ao desligar o console. Caso você pendure a TV na parede, o aparelho fica parecendo um quadro.

Conectividade

A TV LG C1 OLED conta com uma boa variedade de portas. Ao todo são 4 entradas HDMI 2.1, 3 entradas USB 2.0, entrada de antena e de Cabo, e uma entrada Ethernet. Ela também é compatível com Wi-Fi e conexão via Bluetooth.

Como diferencial, a LG C1 é compatível com Alexa e Google Assistente, ou seja, se você tiver um dispositivo Echo Dot ou Google Nest Mini, é possível controlar a TV pela voz. E ambas as conexões funcionam bem, basta fazer o login nos apps disponíveis para a TV e celular e começar a usar.

Outro destaque é a compatibilidade com Apple Air Play, ou seja, se você tiver um iPhone ou iPad é possível espelhar a tela do aparelho na smart TV sem maiores problemas. A conexão funcionou perfeitamente, inclusive quando resolvi testar assistindo a vídeos no TikTok.

Recursos extras

Por ser uma TV com proposta de ser gamer, a LG C1 conta com recursos voltados para os jogos. O principal é o painel Otimizador de Games, que identifica se você está jogando um game do tipo FPS, RPG ou RTS e adapta as configurações da TV para a melhor experiência possível. Apesar de sentir maior diferença apenas na opção de FPS, achei interessante ficar alternando as opções para deixar a jogatina mais fluida possível.

Modelos similares

TV QLED Samsung Q70A

O principal destaque da Samsung Q70A é que ela também conta com o recurso FreeSync, ou seja, tem maior estabilidade de imagem para jogos. Sua resolução de imagem é 4K e ela tem som 3D. Além disso, sua resolução é 4K e ela possui suporte à Alexa, Google Assistente e Bixby.

TV LED Samsung AU8000

A Samsung AU8000 também tem resolução 4K, porém, seu painel é de LED. Por isso, ela pode até mesmo ser considerada uma opção de TV gamer "de entrada". Além disso, ela não conta com tecnologia FreeSync, mas não vai fazer feio ao ser usada com os consoles da nova geração.

Conclusão

Se você busca uma TV top de linha, a LG C1 OLED é uma excelente opção. As imagens de qualidade somadas aos recursos voltadas ao público gamer faz com que ela seja perfeita tanto para jogar quanto para assistir a filmes ou aos jogos do Brasil na copa, por exemplo. Apesar do preço um pouco mais salgado, vale o investimento. Com isso, a nota é 9,5!

Confira também outras opções de tamanho da LG C1 OLED:

O Buscapé te ajuda a comprar a TV LG C1 OLED

O Busca conta com ferramentas que podem te ajudar a garantir a sua TV LG C1 OLED com a melhor condição. Com o Histórico de Preços, você consegue acompanhar a variação dos valores nos últimos 40 dias ou seis meses. Já com o Alerta de Preço, você pode indicar a quantia que cabe no seu bolso, e aí o Buscapé te avisa por e-mail e WhatsApp quando o aparelho chegar ao preço estipulado.

Só no Busca você também encontra uma curadoria especial de cupons para conseguir o melhor desconto. Outro recurso interessante é o cashback, onde parte do dinheiro investido na smart TV volta para o seu bolso. Com o Buscapé, é economia de verdade!

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!