Se você quer saber como espelhar o celular na TV TCL, encontrou o lugar certo para descobrir! As smart TVs da TCL costumam ter uma boa conectividade com smartphones de diferentes marcas. Mas você sabe como conectar o celular na TV TCL para transmitir filmes, séries e outros conteúdos para a tela grande? Caso a resposta seja não, não se preocupe! Preparamos um tutorial bastante simples e com os principais caminhos a serem percorridos para conectar seu celular Android ou iOS.

Algumas opções de TV TCL utilizam o sistema Android TV ou Google TV, que contam com Chromecast integrado, mas outras também podem usar o novo Roku TV. Ainda que o processo possa ser diferente de acordo com o sistema operacional da TV ou do smartphone, vamos revelar alguns passos bem simples. A seguir, confira como conectar o celular na televisão TCL!

Veja como conectar celular na TV TCL com diferentes sistemas operacionais (Foto: Divulgação/TCL)

Quer saber se TV TCL é boa? Veja nosso artigo e descubra se as televisões da marca valem a pena!

Como espelhar celular Android na TV TCL

Se você não sabe como conectar o celular na TV TCL, vale ressaltar que, se ela for um aparelho Android TV ou Google TV, o aparelho conta com o Chromecast Built-in. Assim, não será necessário baixar algum aplicativo para conectá-lo à uma TV TCL. Afinal, visto que ambos os aparelhos contam com o sistema operacional Android, a comunicação é bastante simplificada. Mas nem tudo está perdido caso a sua TV TCL conte com sistema Roku TV. Veja abaixo como espelhar celular na sua TV TCL caso você tenha um smartphone Android

Se você não sabe como baixar aplicativo na TV TCL, nós preparamos um artigo com um passo a passo bem fácil para facilitar a sua vida.

TVs com Android TV

Vale ressaltar para você que não sabe como espelhar o celular na TV TCL, que os modelos da marca que contam com Android TV dispõe de Chromecast integrado. O recurso facilita a vida na hora de espelhar o celular na TV TCL, mas é importante que você se atente a alguns detalhes. Primeiro, é necessário que ambos os dispositivos estejam conectados na mesma rede de Wi-Fi. Depois, certifique-se de ter habilitado o Chromecast built-in. Veja o passo a passo:

  • Entre na tela principal da sua TV TCL
  • Depois, acesse o menu de configurações e Preferências do Dispositivo;
  • Após isso, acesse o Chromecast built-in e acesse Permitir que outros controlem mídias transmitidas e depois Sempre ou Durante a transmissão;

Depois de habilitar o Chromecast integrado, espelhar o celular na TV TCL ficará muito mais fácil. Para isso, é preciso ter o aplicativo Google Home instalado no seu celular. Abra seu Google Home e siga o passo a passo:

  • Se seu celular e sua TV TCL estiverem na mesma rede Wi-Fi, será possível encontrá-la como dispositivo para transmissão;
  • Clique sobre o ícone da TV desejada e em Transmitir tela.

Não sabe como sair da Netflix na televisão? Não se preocupe! Nós preparamos um passo a passo ensinando como fazer essa operação.

TVs com Google TV

Basicamente, vale dizer que o sistema operacional Google TV é uma atualização dos antigos Android TV. Ainda que haja diferenças entre os dois, não vamos nos alongar sobre essa discussão, afinal o importante é explicar como espelhar o celular na TV TCL. Para isso, o passo a passo é basicamente o mesmo do que para o exemplo de cima. Vale conferir, sempre, se seu celular e sua TV estão na mesma rede Wi-Fi.

Aproveite para conhecer as TVs TCL P725, C725 e C825, lançamentos da marca.

TVs com Roku TV

Se você não sabe como espelhar celular na TV TCL e possui um aparelho Android, o passo a passo também é bem simples se seu televisor contar com Roku TV. Embora a TV não conte com o Chromecast integrado, há uma outra possibilidade interessante. Se você tem um smartphone Android que conta com o recurso Screen Mirroring ou Transmitir, não será necessário baixar algum aplicativo para conectá-lo à uma TV TCL. Contudo, também é necessário que ambos os dispositivos estejam conectados na mesma rede de Wi-Fi.

Veja como espelhar celular na TV TCL nesse caso:

  • Vá nas Configurações de seu celular e selecione a opção Conexões.
  • Selecione a opção Screen Mirroring ou Transmitir - há variações: para aparelhos Samsung, por exemplo, é Smart View;
  • O celular vai fazer a busca de aparelhos disponíveis. Vale ressaltar que também é possível transmitir para o seu desktop, por exemplo. Aguarde aparecer a sua TV na tela e selecione;
  • Espere o aviso de Solicitação de Permissão e depois o de Conectado.

Se você procura um bom televisor para sua casa, veja também nossa lista com as melhores TVs 4K com bom custo-benefício do momento!

Seja Android ou iOS, mostramos como espelhar o celular na TV TCL para transmitir vídeos, fotos e até jogos (Foto: Divulgação/TCL)

Como espelhar celular iPhone na TV TCL

Para quem é fã da marca da maçã, as coisas também são muito fáceis. Embora o Chromecast seja um dispositivo do Google - desenvolvedora do sistema Android -, ele também é compatível com iPhones e outros aparelhos com iOS. Ou seja, também é muito fácil espelhar iPhone na TV TCL. Veja como fazer isso em aparelhos com cada um dos sistemas operacionais.

Veja também nosso review completo sobre a TV TCL S6500 de 32 polegadas, modelo que conta com inteligência artificial e comando por voz!

TVs com Android TV

Agora, se você quer saber como espelhar iPhone na TV TCL, a gente também vai explicar! Mais uma vez, é preciso se certificar de que o smartphone e a TV estão conectados à mesma rede Wi-Fi. Depois, o passo a passo é basicamente o mesmo dos celulares com Android. Veja como é simples:

  • Acesse o menu principal da TV TCL;
  • Entre no menu de configurações e acesse as Preferências do Dispositivo;
  • Clique em Chromecast built-in, acesse Permitir que outros controlem mídias transmitidas e selecione Sempre ou Durante a transmissão, de acordo com a sua preferência;
  • Faça o download do Apower Mirror na sua TV TCL e no iPhone.

Pronto, o Chromecast integrado já está habilitado na televisão! Depois, é só baixar o app Google Home no seu iPhone para fazer a conexão inicial, buscar a sua TV TCL para conectá-los, tocar no ícone da TV desejada e, depois, em Transmitir tela.

Quer uma televisão de 50 polegadas? Então confira nossa lista com as melhores TVs 50 polegadas 4K do ano, com modelos Samsung, LG, TCL e mais!

TVs com Google TV

Como dito anteriormente, espelhar seu iPhone na TV TCL também é uma tarefa bem simples. O Chromecast integrado pode ser usado com facilidade para conectar os dois dispositivos e transmitir conteúdos variados do iPhone para a tela da TV. Por ser uma evolução do sistema Android TV, nas televisões TCL com o Google TV a dica citada acima também funciona. Lembre-se de conferir se o smartphone e a TV estão conectados na mesma rede Wi-Fi, viu?

Se você precisa de uma televisão de tamanho médio e com bom desempenho, veja nossa lista as melhores TVs de 43 polegadas do ano.

TVs com Roku TV

Para quem tem uma TV TCL com o novo sistema operacional Roku TV, as coisas já são um pouco diferentes. Os lançamentos da TCL também oferecem suporte para Apple AirPlay 2. Com isso, é possível espelhar o celular na TV TCL, além de controlar e compartilhar seu conteúdo favorito diretamente de seu iPhone no dispositivo.

Aqui, vale dizer que o sistema facilita um pouco sua vida. Isso porque as TVs TCL que contam com o Roku TV dispõe do AirPlay. Assim, não é necessário baixar nenhum aplicativo para realizar o espelhamento. As soluções para espelhar o celular na TV TCL ficam com o passo a passo bem simples:

  • Entre em Ajustes no seu iPhone;
  • Depois no menu Geral e em seguida em AirPlay e Handoff;
  • Deixe todas as opções habilitadas dentro deste menu;
  • Acesse Usar AirPlay Automaticamente em TVs;
  • Clique em Perguntar ou Automático;
  • Localize a opção Espelhar a tela;
  • Escolha o dispositivo que irá espelhar e clique sobre ele;
  • Caso a TV mostre um código de pareamento, insira os números no seu iPhone e confirme.

Pronto! A tela do seu iPhone já estará espelhada na TV TCL. Para cancelar a transmissão, basta acessar a Central de Controle do iPhone e localizar “Espelhar a tela” novamente. Em seguida, clique em “Parar espelhamento”.

Conheça o Chromecast 3ª geração e, também, o novo Google Chromecast 4K e descubra se eles valem a pena no nosso review completo!

Pensando em trocar a sua TV? Veja boas TVs TCL em 2022

A smart TV C715 é um aparelho com tela QLED e sistema Android TV, indicado para quem busca uma TV com bom custo-benefício, mas não abre mão da ótima qualidade de imagem, com alto nível de contraste e brilho. Ela ainda é compatível com os principais apps de streaming e tem Google Assistente integrado.

Veja nosso review completo sobre a TV TCL C715, smart TV com tela QLED, resolução 4K e inteligência artificial!

Se você não faz questão da tela QLED e procura uma smart TV TCL mais simples, a P615 é uma TV TCL de entrada que tem ótimo custo-benefício. Ela está disponível nas versões de 43 e 50 polegadas, tem resolução 4K e recurso HDR, que melhora os níveis de contraste e deixa as cores mais vivas na tela. Além disso, seus sistema também é o Android TV, que tem Chromecast integrado e Google Assistente.

Confira também nosso review completo sobre a TV TCL P615, modelo de entrada 4K com sistema Android TV!

Por fim, se você curtiu o sistema Roku TV, a TCL RS520 pode ser a escolha certa! Disponível nos tamanhos 32, 43 e 50 polegadas, esse aparelho se adapta perfeitamente a diferentes necessidades. Ela é uma TV de entrada com bom custo-benefício, tem design discreto e é compatível com todos os principais apps. Mas vale ressaltar que ela não tem assistentes virtuais integradas, viu?

Não deixe de ler o review sobre a TCL Roku TV de 32 polegadas e descubra se essa a televisão certa para você!