Carregando ofertas com cashback...

Ora, ora, parece que temos um duelo de clássicos por aqui. O comparativo entre o Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax traz uma das tecnologias mais famosas da marca para o centro do debate: o Air Max.

Desde que foi lançada, as unidades de amortecimento Air Max explodiram mundo afora. Todo mundo queria ter a sensação de praticamente pisar em nuvens em cima de plataformas de GEL altamente responsivas e confortáveis.

Os modelos foram evoluindo e dando origem a diversas séries específicas, com design sempre mais arrojado, sem perder a usabilidade casual.

Pois bem, hoje vamos comparar o Nike Air Max 270 com o Nike Air VaporMax, bora com a gente?

Leia também: Infográfico | Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

Quase um empate técnico em amortecimento

Os dois modelos trazem as unidades Air Max de amortecimento. A diferença fica por conta da extensão inferior da plataforma.

O Air Max 270 foca mais na parte traseira do tênis, ou seja, a cápsula de GEL se concentra no contraforte, apostando mais nas transições de passadas e em responsividade. Ele é mais indicado para o dia a dia ou treinos de academia do que para corridas.

Já o Air VaporMax tem unidades de amortecimento em todo o solado, deixando a pisada altamente macia. São várias cápsulas dispostas na parte inferior, com pequenas bolsas de ar entre elas. Isso deixa o VaporMax um pouco mais alto, porém imbatível em maciez.

Tênis Nike Air VaporMax

Amortecimento em todo solado do tênis Nike Air VaporMax / Divulgação: Nike

Vale lembrar que os dois modelos são ótimos em amortecimento, mas podem não ser a melhor pedida para corridas, já que as estruturas não são tão leves e você pode encontrar outros modelos da própria Nike mais indicados, como o Vomero ou o Flyknit.

Publicidade

Cabedal robusto, com leve vantagem para o Air Max 270

Os dois modelos têm ótimas estruturas e isso é inegável. Contudo, o Air Max 270 deve oferecer uma estabilidade a mais pelo cabedal e colarinho. Seu cabedal tem um excelente contraforte (parte do calcanhar) e traz a tecnologia Knit, que une milhares de minúsculos fios para costurar o tecido superior do tênis (fica bem ajustado aos pés).

Nike Air Max 270

Parte traseira do tênis Nike Air Max 270 / Divulgação: Nike

O colarinho também é bem acolchoado e não deve incomodar após longas horas de uso. Já o Air VaporMax tem um cabedal quase de estrutura única (material Woven), com poucas costuras e mais respirabilidade. Apesar disso, poderia ter investido um pouco melhor no colarinho, que ficou quase sem acolchoamento.

Mas, no geral, o Air Max 270 leva um ponto no quesito estrutura.

Bom, em uma análise ampla, os dois modelos são bem parecidos em tecnologias e propostas. Ótimos tênis para o dia a dia, bastante confortáveis e com um design bacana para compor diferentes visuais.

Se pensarmos em custo/benefício, podemos dizer que o Nike Air Max 270 leva a melhor por oferecer quase todos os sistemas do adversário e ter um custo um pouquinho mais em conta.

Lembre-se também que se a ideia é escolher um modelo para corrida, você tem outras pedidas da Nike como boas opções. Dá só uma olhada aqui nos melhores tênis da Nike para correr.

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Leia também:

Leia mais sobre
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade