Carregando ofertas com cashback...

Neste artigo vamos analisar alguns dos pontos chave do Macbook Air M1 512GB. Como é do conhecimento geral, os MacBooks da Apple são conhecidos pela sua excelência técnica. Esse modelo não foge a regra. Por isso, destrinchamos parte por parte sua ficha técnica para apresentar suas características.

O leitor vai notar que uma das principais vantagens de investir em um computador da Apple é a garantia de desempenho, durabilidade e a facilidade do seu uso.

Para os que estão procurando um modelo da marca pela primeira vez, alguns receios são naturais. Mas o sistema macOS não apresenta grandes desafios para o novo usuário se acostumar. Vencida essa barreira, muitos não querem abrir mão de um MacBook nunca mais.

Desempenho do MacBook Air M1 512GB

MacBook aberto na área de trabalho
O MacBook Air M1 pode atender à demandas profissionais diversas (Foto: Shutterstock)

O modelo conta com o potente processador M1, exclusivo da Apple, com CPU de oito núcleos, GPU de sete e 3.2GHz de velocidade de processamento. Diferente da sua versão mais básica, que tem SSD com 256GB de espaço, esse modelo possui o dobro, com 512GB.

Além disso, sua memória RAM é de 8GB. Para agregar ao desempenho, possui, ainda, uma placa de vídeo integrada.

A combinação entre capacidade de processamento e armazenamento garante uma performance excelente. Velocidade para executar as tarefas, abrir programas e ligar o computador, com baixa probabilidade de travamentos.

O Macbook Air M1 512GB também é vendido em uma versão otimizada, com 16GB de memória RAM, garantindo ainda mais desempenho.

Qual a diferença entre M1 e M2?

O M1 é o processador tradicional dos MacBooks da Apple. Visando aumentar a capacidade de processamento, foi lançada uma nova geração, o processador M2. Ela é voltada para os consumidores que querem um MacBook e precisam de uma capacidade de processamento top de linha.

Segundo informações da empresa, "o M2 tem GPU de até 10 núcleos, e o resultado é um aumento notável no desempenho gráfico”. Sua capacidade é tão elevada que é possível reproduzir e editar vídeo em 8K, o que seria muito mais custoso para um modelo com chip M1.

Qual a diferença do MacBook Pro para o Air?

A diferença é que o MacBook Pro entrega um desempenho significativamente superior, tanto na capacidade de processamento quanto no armazenamento. Para escolher um ou outro, tudo depende dos objetivos visados na compra do produto.

Mas é certo que o MacBook Pro abrirá portas adicionais em relação ao Air, seja para uso profissional ou não.

No nosso artigo "MacBook: quais são os melhores notebooks Apple 2022?" nós discutimos a diferença um pouco mais a fundo e te ajudamos a tomar uma decisão mais embasada.

Publicidade

Design e mobilidade do MacBook Air M1 512GB

MacBook quase fechado por completo em cima de mesa de madeira.
Um dos diferenciais do design da Apple é otimizar a portabilidade de seus produtos (Foto: Shutterstock)

Como é de costume em produtos da Apple, o design e a mobilidade do Macbook Air M1 512GB são diferenciados em relação à concorrência. Trata-se de um modelo fino e portátil.

Pesa apenas 1,2kg e largura de 30,4cm. Cabe fácil na mochila junto com o carregador, também pequeno, facilitando o transporte para usar em qualquer lugar, seja para trabalho, estudo ou lazer.

O design da linha Air é elegante e confortável para o uso, com boas proporções entre TouchPad, teclado, monitor e bordas. Está disponível em cores que refletem essa elegância: cinza-espacial, dourado e prateado.

Conexões

Em relação às conexões, o produto é compatível com periféricos diversos, mas de forma limitada. Aqui entramos em um dos pontos negativos do Macbook Air M1 512GB.

São apenas duas entradas Thunderbolt e suas configurações permitem maior compatibilidade com dispositivos da própria Apple. Sobre as conexões sem fio, é compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, como os demais notebooks da marca.

Tela e teclado

MacBook Air aberto em cima de uma caixote de madeira com plantas ao lado.
A tela de retina do MacBook Air garante uma qualidade de imagem impecável (Foto: Shutterstock)

O Macbook Air M1 512GB possui uma tela de 13,3 polegadas com bordas finas, que ajuda a ter dimensões menores e ainda dá mais imersão de conteúdo ao usuário. É retroiluminada por LED, com tecnologia IPS. A tela é de retina, o que garante uma alta qualidade de imagem, com resolução de até 2560x1600p, ou seja, entre o Full HD e o 4K.

O teclado também é um diferencial dos notebooks da Apple. Ele possui uma tecnologia de retroiluminação, com um sensor de luz ambiente. As teclas e TouchPad (TrackPad) são eficientes e confortáveis.

Preço do MacBook Air M1 512GB

Produtos Apple são conhecidos por sua qualidade e durabilidade. Por isso o seu valor pode ser mais elevado em relação à concorrência. O menor preço filtrado no nosso site gira em torno de R$ 8000,00.

Apesar do valor elevado, pode-se dizer que a relação custo e benefício do produto é positiva, pois, além de ser um notebook de alta performance do ponto de vista técnico, conta com o selo de garantia da Apple.

Para os que procuram uma máquina para trabalhar, vale pensar no custo de tempo economizado, tanto pela otimização das tarefas diárias, pela velocidade de processamento, quanto pela baixa probabilidade de necessidade de reparo técnico. Além da comprovada menor suscetibilidade a vírus do macOS.

Na nossa página de dicas, temos uma série de conteúdos sobre notebooks que vale dar uma olhada para incrementar sua pesquisa.

Carregando comparador...
Leia mais sobreInfo+
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade