Se você gosta de praticar crossfit, com certeza já ouviu falar na hand grip, não é mesmo? Indicado para proteger as mãos de possíveis feridas, calos ou bolhas, o utensílio promove conforto e proteção. E, para quem pensa que o hand grip vai diminuir a aderência na hora de praticar o esporte, muito se engana.

Os diferentes modelos do acessório garantem maior segurança, aderência e estabilidade. Se você ainda tem dúvidas, continue lendo e saiba o que é e por que usar o hand grip. E, ainda, confira os melhores modelos para investir em 2022. Vamos lá?

Confira tudo sobre o Hand Grip aqui (Foto: Shutterstock)

Será que o crossfit emagrece? Veja o nosso artigo e entenda como o esporte pode ajudar a perder peso

O que é o hand grip e por que usá-la?

Como antecipamos, a prática de crossfit demanda o uso de diferentes objetos durante o treino. O manuseio de argolas, cordas, pesos, barras e até mesmo pneus pode acabar machucando as mãos dos praticantes do esporte. Por isso, o hand grip surgiu como uma forma de proteção às mãos, para que no final do dia a pessoa não saia com as mãos feridas.

Vale lembrar que ao contrário do que pensam, as luvas para crossfit não interferem no exercício. Pelo contrário, elas promovem uma boa aderência na prática do esporte.

Como usar a hand grip no crossfit?

Existem diversos tipos de hand grip disponíveis no mercado. As luvas grip não cobrem a mão por completo, mas sua superfície cobre justamente a parte mais usada no momento do exercício: a palma da mão. Alguns praticantes do esporte mais experientes dão preferência para o uso de faixas nas mãos ou munhequeiras.

Entretanto, é recomendável que iniciantes e pessoas em nível intermediário usem os hand grips como forma de proteção. Afinal, ninguém quer sair com calos, cortes ou torções, não é mesmo?

Você sabia que praticar exercícios não é apenas vantajoso para a forma física? Conheça os benefícios da musculação para o corpo e mente

6 melhores opções de hand grip de crossfit para testar

Agora que você já sabe o que é e para que serve o hand grip, chegou a hora de escolher o melhor modelo para você. Para te ajudar, nós selecionamos alguns dos principais modelos do mercado. Confira a seguir os melhores modelos de hand grip para investir em 2022.

1. Hand Grip Competition Cross Training Skyhill

O primeiro modelo de hand grip da nossa lista é da marca Skyhill. Com material ultra resistente, ele não possui costuras na ponta e tem punho de neoprene extra macio. Além disso, segundo o fabricante, ele é produzido com a mais alta tecnologia em máquinas eletrônicas, o que proporciona um acabamento de qualidade.

Ideal para pull up, chest to bar, toes to bar e bar muscle up. A fivela para fechamento é feita de aço carbono soldado resistente. Com esse hand grip, você terá uma pegada mais firme nos obstáculos do esporte e ainda evitará possíveis machucados durante os treinos. Ele está disponível nos P ao GG e pode ser encontrado nas cores azul, preto e laranja.

Características do Hand Grip Competition Cross Training Skyhill:

  • Material ultra resistente, grosso e sem costuras
  • Feito com alta tecnologia em máquinas eletrônicas
  • Ideal para pull up, chest to bar, toes to bar e bar muscle up
  • Possui fivela de aço carbono

Precisando ganhar massa muscular? Confira 9 opções de exercícios para praticar em casa

2. Hand Grip Power Skyhill Couro

Outra opção de hand grip da Skyhill, o modelo em questão se diferencia por ser feito em couro. Assinado por Rafael Kilipper, um ginasta com amplo histórico no esporte e que ministra cursos de ginástica aplicada ao crossfit, o item também é fabricado com uma lona ultra resistente, neoprene extra macio e neoprene mais grosso no punho.

Além disso, possui fivela de aço carbono soldado ultra resistente. Tais características proporcionam uma pegada mais firme na hora do exercício e maior proteção às mãos. Ele está disponível apenas na cor preta.

Características do Hand Grip Power Skyhill Couro:

  • Possui neoprene e lona ultra resistentes
  • Proporciona pegada mais firme
  • Item assinado por Rafael Kilipper, referência no crossfit
  • Ajuste em velcro na munhequeira

3. Hand Grip Pro Trainer

O terceiro hand grip da nossa lista é o Pro Trainer. Ideal para a proteção das mãos na prática dos mais diversos exercícios dentro do crossfit, o item é testado e aprovado por atletas da área. Sua composição é feita em trama de nylon de alta resistência e munhequeira com ajuste em velcro. Além disso, ele conta com um protetor de pulso em neoprene. O modelo em questão está disponível nas cores azul, rosa, preto, cinza, vermelho e amarelo.

Características do Hand Grip Pro Trainer:

  • Feito com trama de nylon
  • Ajuste da munhequeira em velcro
  • Protetor de pulso em neoprene
  • Disponível em seis cores

Está com pouco tempo para frequentar academia? Confira como montar uma academia em casa

4. Hand Grip Competition Extreme Crossworld

O modelo da Crossworld possui design anatômico, que promove maior conforto durante os treinos. Além disso, suas características promovem maior segurança e oferecem mais aderência nas atividades. Caso do punho feito em neoprene, passante em metal e fechamento no pulso em velco com costura reforçada.

A palma da mão é feita em lona nylon, que protege contra a formação de calos, bolhas ou qualquer tipo de ferida. O item está disponível na versão preta com laranja.

Características do Hand Grip Competition Extreme Crossworld:

  • Design anatômico e palma da mão feita em lona nylon
  • Punho em neoprene
  • Passante feito em metal
  • Fechamento com velcro

5. Hand Grip Competition Skyhill Crossfit Rafael Kiliper

Também assinado pelo esportista Rafael Kiliper, esse outro modelo de hand grip da Skyhill pode ser uma excelente escolha. Fabricado com um material grosso, resistente e com um shape único sem costuras, ele promove resistência e maior aderência.

O punho é feito de neoprene extra macio, que garante proteção e conforto durante as atividades. Segundo o fabricante, o hand gripp da Skyhill, na cor laranja, se tornou uma referência de performance no esporte em todo o país.

Características do Hand Grip Competition Skyhill Crossfit Rafael Kiliper:

  • Shape com camada única
  • Neoprene mais grosso, que promove conforto e resistência
  • Fivela de aço carbono soldado
  • Assinado por Rafael Kiliper, referência em crossfit

6. Hand Grip Lion NC Extreme Cross Luva Training Palmar

Por fim, temos um modelo de hand grip da NC Extreme. Indicado para iniciantes, o item possui uma espuma firme na parte superior da lona, que facilita o travamento das mãos na barra garante maior segurança nos exercícios. A munhequeira feita em neoprene proporciona conforto e evita qualquer chance de escorregar as mãos.

Segundo o fabricante, esse hand grip é ideal para pull up, chest to bar, toes to bar, muscle up e ringle dips. O item está disponível apenas na cor preta.

Características do Hand Grip NC Extreme Cross Luva Training Palmar:

  • Indicado para iniciantes
  • Punho feito em neoprene
  • Passagem em metal
  • Palma feita em lona, que garante maior segurança

Precisando perder barriga? Veja 10 dicas de alimentação e exercícios que vão te ajudar