O monitor cardíaco, ou frequencímetro, é um aparelho que se popularizou devido à função de monitorar o ritmo cardíaco na hora da atividade física. Isso ajuda a controlar com mais eficácia o condicionamento físico durante os treinos ou até mesmo no dia a dia. Esse aparelho está disponível no mercado em dois tipos: monitor cardíaco de pulso e monitor cardíaco com cinta.

O primeiro é mais confortável, mas pode apresentar baixa precisão. Já o segundo, por contar com medidor de batimentos cardíacos, costuma ser mais preciso. Equipado com GPS, cronômetro, timer, alarme e alguns até conectados a smartphones por Wi-Fi ou Bluetooth, o monitor cardíaco é capaz de fazer mais do que apenas medir os batimentos por minuto do coração.

Antes de escolher o ideal para você, é fundamental definir qual será o exercício físico que deverá ser monitorado, já que cada modelo pode variar de acordo com o ambiente e o esporte. No ciclismo, é essencial medir a distância pedalada, mas, no caso do nado, o número de braçadas por um tempo já determinado é mais importante. Quer saber qual é o melhor monitor cardíaco? Confira!

Quer uma dica de melhor tênis para corrida? Veja 10 modelos para comprar

Veja a nossa seleção dos melhores monitores cardíacos para comprar em 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como selecionamos os melhores modelos de monitor cardíaco?

Para selecionar os melhores monitores cardíacos, consideramos alguns fatores importantes e decisivos, como funcionalidades, prós e contas. Vale destacar que os relógios aqui citados foram escolhidos por nossos especialistas de acordo com o custo-benefício e a qualidade reconhecida por nós e pelos usuários.

E fique de olho: a lista começa com modelos de monitor cardíaco mais em conta e termina com o mais caro - no entanto, este último apresenta mais funções e, por isso, é o mais recomendado por nós. Caso ele esteja mais caro do que você gostaria de pagar, não tem problema, viu? É só criar um Alerta de Preços aqui no Buscapé e esperar. Assim que o valor for atingido, a gente te avisa por e-mail ou por WhatsApp para você comprar na hora! Quer saber como isso funciona? A gente te explica aqui no vídeo:

1. Monitor Cardíaco Atrio Fortius ES049

Considerado um bom relógio que mede batimentos cardíacos, o Atrio Fortius ES049 é um monitor cardíaco com cinta inspirado na superação de limites presente na Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo. Além de medir a frequência cardíaca, esse modelo faz a contagem de calorias queimadas.

Esse monitor cardíaco da Atrio ainda se divide em três categorias de medição: máxima, média e % de frequência máxima. Ele também conta com três modos programados: treino leve, moderado e intenso. Vale ressaltar que ele não é um monitor cardíaco resistente à água, ok?

Ficha técnica do Atrio Fortius ES049:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Batimentos cardíacos, luz noturna e alarme sonoro
  • Funções Avançadas: Gasto calórico
  • Resistente à Água: Não
  • Alimentação: Bateria

Quer conferir os melhores preços para esse modelo? Clique aqui e veja as ofertas do Atrio Fortius ES049!

2. Monitor Cardíaco Mormaii

O relógio Mormaii MO11559AA/8V é estiloso e, ao mesmo tempo, bastante útil para diferentes situações. Isso porque ele é resistente à água, tem visor digital com luz, cronômetro e até calendário. Bom destacar que a resistência é de 10 ATM, ou seja, dá para fazer mergulhos em baixa profundidade sem problemas.

Outro ponto relevante é que nesse modelo de relógio com monitor cardíaco, a medição dos batimentos é feita através da cinta regulável. Ele é do tipo unissex, tem um design robusto e, vale dizer, oferece uma excelente visualização durante os treinos - especialmente à noite, graças à luz noturna.

Ficha técnica do Mormaii MO11559AA/8V:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Batimento cardíaco, alarme, calendário
  • Funções Avançadas: Cronômetro progressivo, cronômetro regressivo, luz noturna
  • Resistente à Água: 10 ATM (100m)
  • Alimentação: Bateria

Se estiver de olho nesse produto, neste link aqui você encontra os menores preços para o relógio Mormaii MO11559AA/8V!

3. Monitor Cardíaco Speedo 80621G0EV

O monitor cardíaco Speedo 80621G0EV é resistente à água na profundidade de até 5 ATM, ou seja, 50m, e conta com a caixa em policarbonato e a pulseira em PU. As funções disponíveis no modelo são o cronômetro progressivo e regressivo, a gravação de até 25 exercícios, um marcador de ritmo e o contador de calorias e queima de gorduras.

Esse monitor cardíaco da Speedo também possui alarme e calendário para programar o treino da semana ou do dia. Ele é ideal para iniciantes ou profissionais, já que combina performance e funcionalidade em um único relógio. Fora isso, a a Speedo é uma marca esportiva conhecida pela boa qualidade do seus tênis e aparelhos voltados para atletas.

Ficha técnica do Speedo 80621G0EV:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Data, cronômetro e alarme
  • Funções Avançadas: Gasto calórico e contador de passos
  • Resistente à Água: Não
  • Alimentação: Bateria

Encontre aqui as ofertas com menor preço e cashback para o relógio Speedo 80621G0EV!

4. Monitor Cardíaco Atrio Sportwatch Chronus

Outra boa opção da nossa lista é o monitor cardíaco Atrio Sportwatch Chronus, um relógio que possui boas funcionalidades e uma bateria surpreendente - ela pode chegar até 30 dias em standby! A marca define o modelo como à prova d’água, mas só assegurar submersão de até 1,5m por 30 minutos, então, vale levar isso em consideração durante o uso.

Além do monitor cardíaco, o Atrio Sportwatch Chronus conta também com GPS, o que ajuda a monitorar distância percorrida, calorias e o tempo de atividade. O relógio é touchscreen, mas conta com botões de acesso rápido e sua tela fica ligada o tempo inteiro (mas não se preocupe: isso não afeta a bateria pois a função tem baixo consumo de energia).

O legal deste modelo é que basta baixar o aplicativo exclusivo do Sportwatch Chronus através do App Store ou Google Play para sincronizar o seu monitor cardíaco e começar a ter acesso a todo seu histórico de desempenho.

Ficha técnica do Atrio Sportwatch Chronus:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Sensor de Pulso
  • Funções Básicas: Cronômetro, hora e data
  • Funções Avançadas: Contador de passos e gasto calórico
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria

5. Monitor Cardíaco Garmin Forerunner 35

O monitor cardíaco Garmin Forerunner 35 é um monitor cardíaco com GPS que também oferece conexão Bluetooth com o smartphone. Ele registra a distância percorrida, faz contagem de passos, de calorias e dos minutos de intensidade. Ele também conta com outros destaques interessantes, como a contagem de intervalos, comandos de áudio, monitoramento do sono e até lembretes para se exercitar.

Esse monitor cardíaco de pulso da Garmin é inteligente e, por isso, memoriza a rotina de atividades para criar objetivos, além de trazer perfis de exercícios pré-carregados, como corridas em espaços abertos ou fechados, por exemplo. Por fim, o modelo ainda recebe notificações de aplicativos e funciona como controle para ouvir música.

Ficha técnica do Garmin Forerunner 35:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Sensor de pulso
  • Funções Básicas: Data, alarme e luz noturna
  • Funções Avançadas: Controla exercícios na bicicleta, GPS, competidor digital e contador de passos
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria recarregável

6. Monitor Cardíaco Garmin Forerunner 245 Music

Por fim, apresentamos o monitor cardíaco Garmin Forerunner 245 Music - que pede um investimento considerável mas, ao mesmo tempo, entrega muito mais vantagens. O nome 'Music' não vem à toa: nesse modelo dá para transferir até 500 músicas e playlists de contas do Spotify, Deezer ou Amazon Music para ouvir enquanto realiza o seu treino.

Ele é um relógio com monitor cardíaco e GPS - ou seja, dá pra monitorar o percurso das corridas e conferir estatísticas precisas com distância, ritmo e intervalos detalhados. E uma função bem legal: ele também avalia o estado do seu treino para indicar se você precisa treinar mais ou até se exagerou e precisa de um dia de descanso. Legal, né? Tudo isso com vida útil da bateria de até 7 dias em modo de smartwatch e até 6 horas em modo de GPS com música.

Ficha técnica do Garmin Forerunner 245 Music:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Sensor de pulso
  • Funções Básicas: Alarme, cronômetro, calendário e batimentos cardíacos
  • Funções Avançadas: Contador de passos, GPS, monitoramento do sono, controle do ciclo menstrual, monitoramento dos níveis de energia do corpo, música, conexão bluetooth, previsão do tempo e mais
  • Resistente à Água: Não informado
  • Alimentação: Bateria recarregável

O Buscapé te ajuda a comprar - e economizar de verdade!

Sabia que o Buscapé é um assistente de compras inteligentes completo? Aqui a gente tem especialistas, lives do Busca, conteúdo no blog, cupons, histórico e alertas de preços... mas não para por aí! O que queremos é garantir que você compre o produto que realmente faça sentido pelo menor preço (com cashback!) e no melhor momento. Vem descobrir todas vantagens que só o Buscapé consegue oferecer clicando aqui!