A época de descontos mais esperada do ano está (finalmente) chegando! E se você é uma apaixonada por skincare e cuidados com os cabelos como eu, provavelmente está planejando curtir uma black friday de produtos de beleza esse ano, certo?! Mas será mesmo que esse é o momento para renovar a nécessaire de cosméticos e renovar o estoque de aparelhos como secador, chapinha ou a escova secadora - novo must have do momento?

Não fique fora da Black Friday 2021: Saiba tudo sobre o evento no Brasil e confira as melhores ofertas!

A resposta é sim - mas, claro, tudo com sabedoria. Muitos produtos de beleza realmente ficam mais baratos nessa época do ano, e isso é um alívio para o bolso de todas nós, beauty lovers. No entanto, é importante ter atenção àquelas promoções que não valem tanto a pena assim. Para isso, vou te ensinar alguns dos meus segredos aqui embaixo. Além disso, separei também outras dicas importantes para aproveitar as compras da Black Friday sem arrependimentos. Dá só uma olhada!

Por falar em Black Friday, que tal dar uma olhada em matchs de produtos para os cabelos que podem ser boas compras nesse período? Clique aqui veja nossa lista!

Veja quais produtos de beleza valem a pena serem comprados na Black Friday (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Como saber se vale a pena comprar um produto de beleza na Black Friday?

Você não estava acompanhando tão de perto aquele cosmético ou produto para cabelo, mas já considerava comprar. De repente, aparece uma propaganda dele na sua tela - uma promoção imperdível. Difícil resistir, né? Já passei por isso muitas vezes. Só que nem todo desconto vale a pena (mesmo que na Black Friday), e a gente pode te ajudar a saber reconhecer um bom negócio logo de cara.

Para saber se vale a pena comprar qualquer produto de beleza na Black Friday, o segredo é buscar por ele aqui no site e conferir o Histórico de Preços. Nessa página, dá para ver quanto o item custou nos últimos 6 meses ou 40 dias - o que facilita muito na hora de saber se o desconto é real e merece ser aproveitado.

Caso ainda não seja a hora de fazer a compra, a dica é criar Alertas de Preço do item com o valor que você quer pagar nele. Com esse recurso a gente te avisa na hora que o preço for atingido, sem perder tempo. Desse jeito você faz uma compra inteligente e o bolso agradece, claro!

Cuidado com a empolgação nas compras de Black Friday: nem sempre dá pra estocar os queridinhos

Foto: Reprodução/Shutterstock

Achou um preço bom do seu item favorito e quer logo fazer um estoque em casa? Essa vontade bate quase sempre que a gente encontra um produto de cabelo ou cosmético super barato, né? Mas mesmo que você seja viciada em skincare e maquiagem, ou siga o cronograma capilar fielmente, nem sempre é vatanjoso fazer um estoque em casa. Isso porque, em geral, esses produtos têm uma validade relativamente curta, e pode ser que você não dê conta de usá-los até o prazo indicado.

Pensando nisso, antes de estocar queridinhos de beleza na Black Friday, tente descobrir até quando eles estarão válidos para uso. Além disso, faça as contas e veja quantos você precisaria/conseguiria usar nos próximos meses. Vale a pena para deixar o consumo mais consciente, sem desperdícios!

Em que produtos de beleza vale a pena investir na Black Friday?

Agora, vamos direto ao ponto: se a Black Friday é um bom momento para comprar produtos de beleza, quais são os itens que a gente deve ficar de olho? Embora toda promoção seja válida, separei aqui alguns itens que, com base na minha experiência de beleza na Black Friday, merecem entrar no carrinho de compras. Isso porque eles estão super em alta e têm preços um pouco mais elevados normalmente - ou seja, um bom desconto faz diferença. Veja só a listinha abaixo!

1. Ferramentas para otimizar a secagem dos cabelos a um bom custo-benefício

Foto: Reprodução/Shutterstock

Produtos para estilizar os fios costumam são minhas primeiras buscas na Black Friday - afinal, eles pedem um investimento considerável. E se você também é ligada nesse universo, já deve ter visto que escovas secadoras são a nova febre do momento, né? Na minha opinião, essa é a ferramenta de calor que vale a pena ficar de olho durante a Black Friday. Primeiro por ser um produto com bom custo-benefício, que está chamando bastante atenção nos últimos meses e, claro, porque os descontos podem baratear bem a escova.

Um bom modelo para acompanhar o preço nas próximas semanas, por sinal, é a Escova Secadora Philco Soft Beauty Rose. Ela é super leve, o que ajuda a não cansar as mãos e braços durante a secagem. Pra facilitar o uso, essa escova ainda tem cabo giratório, 2 opções de velocidade e 3 níveis de temperatura. Nada mau, né?

Mas ok, ainda não é o que você busca? Se precisar de ajuda para escolher um modelo melhor para o seu dia a dia, veja aqui a nossa matéria com algumas dicas para comprar a escova secadora perfeita! Ah, e você deve estar se perguntando sobre o bom e velho secador de cabelo, né? Bom, eu acredito que optando por uma escova secadora, não vale tanto a pena investir também na compra de um secador. Comigo e com boa parte de quem usa o produto, a dupla escova secadora + chapinha já basta!

2. Uma chapinha de qualidade é sempre um bom investimento

Foto: Reprodução/Shutterstock

E por falar nela, a prancha permanece na lista de desejos da Black Friday! No meu dia a dia, ela é ideal para dar acabamento nos cabelos depois da escova secadora, seja para o liso perfeito ou para cachear as mechas. Caso você, assim como eu, esteja com uma chapinha velha e perto de se aposentar em casa, por que não aproveitar o período de descontos para comprar um modelo novo e ainda melhor?

Uma boa aposta pode ser a Babyliss Pro Nano Titanium - o modelo que é queridinho nos salões e já foi protagonista de review nosso por aqui. Ela faz cachos com perfeição, esquenta super rápido e chega até 230°C! Por outro lado, se você prefere uma opção um pouco mais compacta, outra chapinha que vale ser acompanhada de perto é a Lizzie Extreme - que também já foi analisada em um reviem no nosso site.

Assim como a Babyliss Pro, ela esquenta muito em segundos, podendo chegar até 250°C. Bom, né? Esses dois modelos normalmente pedem um investimento mais alto, então, o desconto de Black Friday pode ajudar na compra sem doer o bolso.

3. Produtos de skincare que você já conhece ou quer experimentar

Foto: Reprodução/Shutterstock 

Agora, falando sobre aproveitar a Black Friday pra abastecer o estoque de produtos para sua rotina de skincare, a dica é deixar de lado aqueles itens baratinhos como máscara de pano e hidratante labial. Eu costumo dizer que esse é o momento ideal para renovar os itens mais caros da nécessaire de cosméticos! Ou, claro, para comprar e experimentar aquele protetor solar, produto de tratamento ou hidratante que você já vinha de olho, mas não tinha coragem de comprar.

Um exemplo pode ser o Minéral 89, da Vichy - super famoso por entregar uma hidratação perfeita, sem pesar ou provocar oleosidade excessiva. A fórmula conta com 15 minerais que ajudam a aumentar a maciez e resistência de todos os tipos de pele. Além disso, ele realmente protege o rosto, especialmente em épocas de mudanças bruscas de clima e durante tratamentos com ácidos.

Ou então, falando de opções mais caras, tem também aqueles itens de desejo como o Shiseido Benefiance Overnight Wrinkle Resisting Cream. Ele é um creme de tratamento noturno com função restauradora, que promete melhorar visivelmente as rugas durante a noite. Um sonho, né? Os pontos fortes ficam por conta da compatibilidade com todos os tipos de pele, além da composição sem parabenos e óleo mineral.

4. Produtos e aparelhos para garantir uma pele limpa e saudável

Foto: Reprodução/Shutterstock

Aproveitando o assunto de cuidado com a pele, outro item que pede um investimento alto é a esponja (ou escova) de limpeza facial. Está pensando em comprar uma? Então, vale optar por acompanhar os descontos tanto em modelos mais caros como a Foreo Luna, por exemplo, como em opções que são mais em conta como a Inface Ms2000 da Xiaomi. As duas são ótimas aliadas para fazer uma limpeza mais eficiente da pele - e, lembrando, esse é um dos passos mais importantes da skincare, viu?

Além disso, outra dica é ver os preços de produtos de limpeza do rosto que são um pouquinho mais caros, como o óleo de limpeza facial. São produtos que rendem bem, ok, mas também são usados quase que diariamente para quem usa maquiagem com frequência. É o seu caso? Então esse, sim, é o tipo de item que vale estocar caso chegue a um precinho bom, viu?

5. Máscaras de hidratação para o cabelo para turbinar o cronograma capilar

Foto: Reprodução/Shutterstock

Já pensando nos cuidados com os cabelos, o que sempre gosto de fazer nessa época do ano é escolher uma boa máscara de tratamento profissional para comprar e experimentar. Como esses cremes são mais caros, aproveito a forcinha da Black Friday pra pagar um pouco menos em marcas como Kérastase, Wella, L'Oréal Professionnel e outros.

Seguindo esse pensamento, vale procurar por cremes queridinhos como o Absolut Repair Gold Quinoa da L'Oréal Professionnel. Essa máscara de tratamento é especialmente indicada para quando nossos cabelos estão muito danificados, precisando de uma dose extra de cuidados, sabe? O tipo de produto que a gente precisa ter em casa para emergências de beleza durante o verão ou depois de uma coloração.

E por que não considerar outras máscaras de tratamento da L'Oréal? Veja aqui nossa lista com opções que valem a pena!

Agora que você já pegou algumas dicas, não se esqueça de selecionar a sua própria lista de queridinhos e ficar de olho aqui no site. Afinal, aproveitar os descontos é a melhor forma de cuidar da beleza e do bolso!