Se você frequenta salões de beleza, provavelmente já viu uma Babyliss Pro Nano Titanium de perto. Considerada uma das chapinhas profissionais mais famosas do país, essa prancha de cabelo promete um cabelo bonito e saudável em poucas passadas - e em menos tempo de alisamento. Legal, né? E justamente por ser tão aclamada, a gente decidiu testar a chapinha Babyliss Pro Nano Titanium por aqui. Tudo para ver se ela é mesmo o que promete, e se vale a pena tê-la para o uso em casa.

Isso porque, embora seja uma chapinha de uso profissional da Marca Babyliss Pro, esse modelo já caiu nas graças de consumidoras para o uso doméstico também. Mas esse manuseio deve ser feito com muito cuidado, viu? Sempre com uso de protetor térmico nas madeixas e, de preferência, usando as temperaturas mais baixas. Vamos juntos descobrir se ela é uma boa compra? Veja as vantagens e desvantagens do produto aqui embaixo!

Que tal entender melhor sobre como nós avaliamos uma chapinha ou prancha de cabelo? Conheça os critérios que usamos aqui nos reviews!

Prós e contras da Babyliss Pro Nano Titanium

Prós: uma das maiores vantagens da Babyliss Pro Nano Titanium é a forma como ela mantém a temperatura estável durante todo o uso. E isso continua valendo mesmo se você estiver usando no grau máximo do produto! Por sinal, essa é outra parte positiva da chapinha: ela possibilita até 5 variações de temperatura (de 150ºC até 230ºC), o que ajuda a alisar o cabelo bem rapidinho, com poucas passadas. Junto a isso, outros pontos que se destacam são o a facilidade no uso por meio do cabo giratório e bem longo, o que ajuda bastante em casa e no dia a dia dos profissionais em salões de beleza. Outro ponto bem interessante é a garantia de 6 meses do fabricante!

Contras: embora as possibilidades de temperatura sejam pontos pró da chapinha Babyliss Pro Nano Titanium, é importante ressaltar que elas aparecem em Fahrenheit no visor em LCD. Isso pode ser um pouco confuso no primeiro momento, mas nada que comprometa o uso. Além disso, achei a prancha alisadora Babyliss Pro Nano Titanium leve se comparada a chapinhas profissionais, mas um pouco pesada se comparada a pranchas não profissionais. Infelizmente ela não é bivolt, e é preciso investir um pouco mais de grana na hora da compra.

Encontre as melhores ofertas para a Babyliss Pro Nano Titanium:

O que vem na caixa da Babyliss Pro Nano Titanium

  • Certificado de garantia Escovas Roger;
  • Manual de instruções sobre o uso

Ficha técnica da Babyliss Pro Nano Titanium

Design da Babyliss Pro Nano Titanium

A placa alisadora da Babyliss Pro Nano Titanium tem 44mm, o que ajuda bastante a alisar o comprimento dos fios sem dificuldade. Por sinal, graças à boa largura da parte alisadora, é possível pegar mechas maiores de cabelo e, mesmo assim, conseguir o efeito de alisamento em poucas passadas. No entanto, vale destacar que isso não ajuda muito a chegar próximo à raiz dos fios menores - eu, particularmente, tive dificuldades nesse departamento.

Outro ponto importante é que o comprimento da prancha na parte do apoio das mãos é bem confortável. Ele permite que você use o produto sem risco de chegar muito próximo à placa (que, embora não esquente demais, acaba ficando naturalmente quente durante o uso). Ainda no corpo da prancha, um destaque para o visor de LED que ajuda a acompanhar a temperatura, além dos botões de aumentar, diminuir, ligar e desligar. Por não serem em alto relevo, você não corre o risco de esbarrar nas teclas enquanto usa a chapinha Babyliss Pro Nano Titanium.

Ah, e embora a prancha seja alisadora, o nome Babyliss não é à toa, viu? Por ter a ponta arredondada, ela ajuda a modelar os cabelos em cachos, caso você queira (eu bem que tentei, mas sou pouquíssimo habilidosa nessa área). E essa tarefa fica ainda mais fácil graças ao cabo giratório em 360º. Em qualquer posição que você usar a chapinha, o fio não será um empecilho!

Revestimento da Babyliss Pro Nano Titanium

A palavra Titanium no nome do produto também não é por acaso. A Prancha é revestida com o Nano Titanium™, um excelente condutor de calor que mantém a estabilidade mesmo em temperaturas altas. Além disso, é legal destacar que essa prancha conta com um autêntico gerador de íons negativos. Eles são os responsáveis por proporcionar um fio bem liso e alinhado, com menos frizz possível.

Por fim, palavras como 'durável' e 'resistente' costumam ser as mais usadas por consumidoras que apostam na Babyliss Pro Nano Titanium. Se você procurar por resenhas, vai encontrar pessoas que têm (e usam!) essa chapinha por quase 10 anos! Embora a gente não possa afirmar esse nível de durabilidade (que não é indicada pelo fabricante), é possível perceber que a prancha tem mesmo uma boa resistência. Seu material é firme, estável e parece não amassar facilmente.

Temperaturas da Babyliss Pro Nano Titanium

Essa foi uma das partes que mais me chamou atenção na Babyliss Pro Nano Titanium. Primeiro porque elas estão descritas em Fahrenheit no visor, como já falei ali em cima (e isso pode assustar de cara, né?). Mas não é preciso se preocupar em fazer a conversão: no manual, que vem na caixa, o fabricante já converte as temperaturas em Celsius numa tabelinha. Nessa tabela, ele também indica o ajuste de temperatura para o tipo de cabelo, o que é bem legal e esclarecedor, especialmente pra quem não é profissional. A indicação é:

  • 150ºC (300ºF): para cabelos frágeis, muito finos;
  • 170ºC (340ºF): para cabelos finos, fáceis de alisar;
  • 190ºC (375ºF): para cabelos de textura normal;
  • 210ºC (410ºF): para cabelos ondulados ou cacheados;
  • 230ºC (450ºF): para cabelos ásperos, muito grossos.

No meu cabelo, que tem textura normal, é ondulado e está atualmente com química, preferi usá-la em 190º C (375ºF, a terceira temperatura mais baixa e já é bem quente!). Na minha irmã, que tem o cabelo ondulado, porém mais fino, usamos 170ºC (340ºF, segunda mais baixa) - e o alisamento completo no cabelo dela demorou cerca de 20 minutos. A temperatura mais alta acaba sendo melhor aproveitada pelos profissionais, principalmente os que trabalham com alisamentos. As escovas progressivas, por exemplo, são finalizadas com muito mais facilidade (e rapidez!) graças a essa alta temperatura.

Outro ponto que a gente não pode deixar de comentar é a rapidez com que a chapinha Babyliss Pro Nano Titanium esquenta! Isso acontece porque a prancha conta com um circuito de calor imediato. Essa tecnologia permite que o aquecedor atinja a temperatura indicada em menos de 1 minuto - e isso realmente acontece na prática, viu? É bem rápido mesmo.

Usabilidade da Babyliss Pro Nano Titanium

Embora o fabricante não informe o peso do produto, é possível perceber que a Babyliss Pro Nano Titanium é até leve para uma chapinha profissional. No entanto, eu confesso ter pouca familiaridade com pranchas maiores, e acabo achando esse tipo mais pesado durante o uso no meu próprio cabelo. De todo jeito, vale destacar: ao fazer o cabelo de outra pessoa, achei o peso e a pegada da prancha muito mais confortáveis, com manuseio extremamente fácil. Nessa hora, destaque total para o cabo giratório 360º, que deixa tudo muito simplificado, sem aquela clássica 'briga' com a direção do fio durante o alisamento.

No meu cabelo, a chapinha Babyliss Pro Nano Titanium foi usada com foco na raiz, logo após os cabelos secarem naturalmente. Como não aliso os fios há algum tempo, essa era a parte mais ondulada da mecha, onde seria possível ver melhor o efeito alisador. Já na minha irmã, que não tem química nas madeixas, a prancha foi usada depois que ela secou os cabelos no secador algumas horas antes. Nela, o cabelo foi dividido em mechas largas, mas finas, passando a prancha no máximo 4 vezes em cada mecha. Como ela tem poucos fios e a prancha esquenta bem, o processo completo até o alisamento total durou menos de meia hora!

Tecnologias da Babyliss Pro Nano Titanium

Quando se fala nas tecnologias da Babyliss Pro Nano Titanium, duas são principais: a Nano Titanium™ - que, como mencionamos, é um condutor de calor poderoso, capaz de manter a estabilidade da chapinha em temperaturas altas - e a tecnologia Ryton®. É graças a essa inovação que a Babyliss Pro Nano Titanium se mantém resistente a altas temperaturas, evitando deformações e danos ao aparelho.

Também vale comentar que a prancha emite íons negativos anti-frizz durante o uso. A função dessa tecnologia é fechar as cutículas capilares, tornando o processo de alisar as madeixas o bem mais rápido e, de quebra, deixando os cabelos bem brilhosos. O brilho após o uso da chapinha Babyliss Pro Nano Titanium é, de fato, um dos aspectos mais visíveis ao fim do alisamento!

Resultado da Babyliss Pro Nano Titanium

Por conta do alisamento nos fios, mostrar o resultado da chapinha alisadora Babyliss Pro Nano Titanium só em mim poderia não exibir fielmente a mágica que ela faz no antes x depois. Por isso, mesmo usando a chapinha em algumas mechas do meu cabelo, testei o produto também nos cabelos da minha irmã, que são naturalmente ondulados, finos e não têm química.

No cabelo dela, antes de usar a Babyliss Pro Na Titanium, aplicamos um protetor térmico no comprimento e pontas e, então, começamos a pranchar os fios. O processo foi rápido e a prancha não prendeu os fios em nenhum momento - pelo contrário, deslizou super fácil! Só tivemos algumas dificuldades com mechas de cabelo mais curtinhas e bem rentes à testa e orelhas. Se você também tem fios menores nessa região, o ideal é ter uma prancha pequena para finalizar. Chapinhas menores ajudam na hora de chegar mais perto desses cabelinhos sem risco de queimadura.

Por fim, a foto acima não nega: o resultado final após o alisamento com a Babyliss Pro Na Titanium foi um cabelo muito brilhoso. Bem lisinho e macio, por sinal! O mesmo aconteceu comigo na mecha em que alisei, bem na parte de baixo da cabeça (video foto abaixo). Em segundos e poucas passadas, os cabelos já estavam super lisos e brilhosos.

Preço e custo-benefício da Babyliss Pro Nano Titanium

Segundo as nossas pesquisas no dia 15/09/2021, o melhor preço da Babyliss Pro Nano Titanium é R$398,70 em uma de nossas lojas parceiras. No entanto, normalmente, essa chapinha pode sair por mais de R$400. Não é barato, né? Mas vale lembrar que estamos falando de uma prancha profissional, que apresenta tecnologias de ponta, além de resultados comprovadamente eficazes (como vimos neste review).

Na minha opinião, embora existam pequenas desvantagens, a Babyliss Pro Nano Titanium vale o preço. Ela oferece um bom custo-benefício para quem usa o utensílio com bastante frequência (especialmente em todo o comprimento) e precisa de uma chapinha versátil, rápida e fácil de usar. Isso sem falar nas vantagens para quem trabalha profissionalmente com cabelos, é claro! Mas, ela não é a única opção boa do mercado. Por isso, tudo bem continuar as pesquisas e preferir um modelo mais em conta. O importante é analisar as características da prancha e ver se ela se encaixa nas suas necessidades.

Produtos semelhantes à Babyliss Pro Nano Titanium

Para quem ainda prefere ficar no time das chapinhas profissionais, existem alguns modelos semelhantes à Babyliss Pro Nano Titanium que também valem ser considerados. Já conhece a Lizze Extreme? Enquanto a Babyliss Pro Nano Titanium chega a 230ºC, a Lizzie é capaz de alcançar até 250ºC. Bem legal, né? Além disso, ela também tem design ergonômico, visor de LED e cabo giratório. Inclusive, a gente já fez um review sobre a Lizzie Extreme, é só clicar no link para conferir!

Outra opção bem legal de uma marca conhecida é a Prancha de Cabelo Taiff Diamante Cerâmica Profissional. Ela é de uso profissional e doméstico, e também chega a 230ºC, como a Babyliss Pro Nano Titanium. Algumas das vantagens desse modelo são o cabo de 3 metros de comprimento, além do fato de ser bivolt (o que ajuda demais a levar o item para todos os lugares com você, sem risco).

Conclusão sobre a Babyliss Pro Nano Titanium

Por fim, o veredito final: por aqui, vou considerar uma escala de 5 a 10, em que 5 é a nota dada a chapinhas que não valem a pena investir e 10 a avaliação positiva máxima. Para mim a Babyliss Pro Nano Titanium se encaixa como nota 10 porque, embora apresente poucas desvantagens, realmente cumpre o que promete!

Ah, e uma dica: por ser tão famosa, essa chapinha conta com diversas réplicas no mercado, viu? Essas cópias, no entanto, nem se comparam com a original e não têm as mesmas tecnologias. Para ter certeza de que está levando a Babyliss Pro Nano Titanium certa, repare em detalhes como: o peso (na réplica é bem mais leve), verifique se o nome Babyliss Pro está escrito no círculo prata na lateral do produto e procure pelo selo do Inmetro na parte de dentro da prancha.

Notícias relacionadas à Babyliss Pro Nano Titanium