Logo Buscapé
Logo Buscapé

Com tantas opções de tablets da Samsung e Apple disponíveis atualmente, boa parte do público casual deixou as mesas digitalizadoras de lado nos últimos anos. Só que, para usuários que desejam um produto para realizar trabalhos profissionais, a mesa digitalizadora com tela ainda é excelente ferramenta.

É claro que um produto naturalmente tão caro deve ser analisado com cuidado antes da compra. Por isso, separamos quatro ótimos modelos que você pode considerar se estiver procurando por uma mesa digitalizadora com tela. É só conferir a lista abaixo para saber dos detalhes.

Por que comprar uma mesa digitalizadora com tela?

Nem sempre os modelos mais caros oferecem tudo o que você precisa em uma mesa digitalizadora (Divugalção/Wacom)

Se você já decidiu comprar uma mesa digitalizadora, é bem comum ter a dúvida se vale comprar um modelo com ou sem tela. O grande problema das que não possuem tela é que você sempre depende de um monitor, seja do seu notebook ou um externo ligado ao seu PC. Fora isso, terá que criar o hábito de usar a caneta na superfície enquanto olha para o seu monitor, o que não é muito natural quando se desenha, por exemplo.

Se optar pela mesa digitalizadora com tela, você poderá trabalhar de forma mais natural, sempre olhando para o display da ferramenta, além de não depender de outro monitor. É claro que esses modelos podem ser mais caros, mas valem o investimento quando se trata de algo voltado para sua profissão.

Huion Kamvas GS1331-P

A nossa primeira recomendação é o Huion Kamvas GS1331-P, que é a mesa digitalizadora com tela mais barata da nossa lista, sendo uma opção bem tentadora para quem procura seu primeiro modelo desse tipo de produto. Sua tela tem 13,3 polegadas e a resolução é Full HD, garantindo a melhor qualidade para desenhos e outros projetos gráficos.

Você ainda encontra oito botões programáveis de acordo com a sua preferência e uma caneta que funciona com ressonância eletromagnética, não precisando de bateria. Felizmente, também dá para alimentar essa mesa digitalizadora ao conectá-la a qualquer laptop ou desktop via USB. É uma alternativa boa tanto para amadores como para profissionais em busca do custo-benefício.

Wacom One Creative Pen

A Wacom é uma marca que sempre foi muito presente no mercado das mesas digitalizadoras, então não é de se surpreender que ela apareça entre as nossas recomendações. O modelo Wacom One Creative Pen já tem um preço bem mais salgado do que a opção anterior, mas é claro que tem suas vantagens para compensar esse fator.

A tela também é Full HD e tem 13,3 polegadas, mas o interessante é que há dois suportes na parte traseira para que você crie uma inclinação na mesa e trabalhe de forma mais confortável. A caneta inclusa vem com pontas adicionais caso você precise trocar, mas a mesa também é compatível com outras canetas disponíveis no mercado se você tiver preferência por outra.

Como essa mesa também possui um software interno de criação, você pode conectá-la a praticamente qualquer dispositivo, até mesmo smartphones Android. Isso é ótimo porque você não se limita ao uso da ferramenta em um computador.

Huion Kamvas Pro 16

Voltando para a marca Huion, temos o modelo Kamvas Pro 16, que é bem mais caro que o primeiro modelo que mencionamos e já é voltado para profissionais que querem a melhor ferramenta para realizar seus projetos. A tela Full HD é maior desta vez, contando com 15,6 polegadas e uma superfície totalmente laminada e antirreflexo. Isso faz com que não haja atraso algum entre seus movimentos com a caneta e o que ocorre na tela, além do brilho na tela causado por luzes artificiais ser mínimo.

A caneta digital PW50 também não precisa de bateria e o display conta com 8.192 níveis de sensibilidade à pressão, o que te permite trabalhar com grande precisão mesmo quando aplicar pressão de maneiras mais sutis em seus desenhos. Felizmente, esse modelo possui compatibilidade total com sistemas operacionais a partir do Windows 7 e macOS 10.12 para cima.

Wacom Cintiq 16

Por fim, temos o modelo Wacom Cintiq 16, que é uma das linhas mais conhecidas e populares entre os profissionais quando se fala de mesas digitalizadoras com tela. Vale destacar que, embora esse seja o modelo mais caro da lista, ele não é considerado como a opção focada para profissionais da Wacom e costuma ser recomendado para estudantes pela própria empresa.

Então, depende muito do consumidor observar se as vantagens desse modelo valem a pena o suficiente para cobrir o investimento pesado que ela requer. A tela IPS e Full HD de 15,6 é muito boa, mas infelizmente não conta com suporte para múltiplos toques, o que é ligeiramente estranho para uma mesa digitalizadora desta faixa de preço. O ponto positivo é que a Cintiq 16 também conta com um suporte traseiro para que você tenha a inclinação confortável na hora de trabalhar.

Sua caneta também não precisa de bateria e a tela tem 8.192 níveis de pressão, garantindo toda a precisão possível que um profissional poderia querer.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!