Logo Buscapé
Logo Buscapé

O liquidificador Arno Power Max de 1000W de potência é um dos modelos mais procurados do nosso site. Isso acontece, principalmente, porque ele une a boa reputação da marca com características atrativas e um bom preço. Na teoria, são 15 velocidades, 3,1 litros de capacidade na jarra e seis lâminas que garantem misturas homogêneas até dos ingredientes mais resistentes.

Porém, se você ainda não sabe se vale a pena comprar o modelo, nós vamos te ajudar: aqui embaixo, analisamos esse liquidificador Arno em detalhes. Assim, antes de tomar a decisão final, vai ser bem mais fácil identificar se essa é a melhor opção para a sua cozinha.

Confira abaixo as principais ofertas desse liquidificador por aqui:

Ficha técnica do liquidificador Arno Power Max LN5545B1

  • Capacidade: 3,1 litros
  • Potência: 1.000W
  • Quantidade de velocidades: 15
  • Material do copo: polipropileno
  • Quantidade de lâminas: seis
  • Recursos e funções: pulsar, triturar gelo, autolimpeza
  • Tensão elétrica: 127V ou 220V

Capacidade e dimensões do Arno Power Max

Para começar essa é uma das principais vantagens do liquidificador Arno Power Max. Ele tem capacidade total de 3,1 litros, sendo 1,75 litros de capacidade útil. Este tamanho é ideal para quem gosta de preparar receitas em maiores quantidades de uma vez só, seja para famílias grandes ou para uma quantidade maior de pessoas em ocasiões especiais. Assim, o aparelho garante a praticidade e a facilidade do preparo e da limpeza da cozinha.

Vale destacar, ainda, que este liquidificador também tem dimensões grandes, de forma geral. O aparelho mede 28cm de altura, 32,6cm de largura e 20,8cm de comprimento. Por isso, antes da compra, é bom saber que ele precisa de um espaço de médio a grande para ser armazenado.

Potência e velocidades do liquidificador Arno

O liquidificador Arno Power Max tem 1000W de potência ao todo e conta com um conjunto de seis lâminas de aço inox. Junto com as 15 velocidades, essas duas características são capazes de triturar todos os alimentos sem deixar pedaços no fundo do copo. Isso significa que, na teoria, ele é uma boa opção para liquidificar alimentos crus e cozidos, preparar massas leves e pesadas e é uma opção, até mesmo, para triturar gelo - ele tem, inclusive, uma função específica para isso.

Detalhe do seletor de velocidades e funções do Arno Power Max (Foto: Divulgação/Arno)

Recursos e funções do liquidificador Arno Power Max

Além da função de triturar gelo, o Arno Power Max se destaca por outros recursos. A função "Pulse", por exemplo, é uma delas. Ela permite realizar agitação intermitente e, assim, garante mais controle na trituração dos alimentos e na escolha da consistência de seu resultado final. Outro diferencial é a função "Autoclean": como o copo não é desmontável ela realiza a limpeza interna da jarra e das lâminas de forma simples e prática.

Ainda assim, um recurso encontrado em modelos de liquidificadores menos tecnológicos e potentes e que faz falta no Arno Power Max 1000W é o filtro para sucos. Ainda que não seja algo que compromete o desempenho do aparelho, é um pequeno detalhe que pode gerar incômodos no dia a dia.

Design do liquidificador Arno 1000W

Na hora da compra, você pode encontrar esse liquidificador Arno em duas opções de cor: preto ou vermelho. Contudo, não há diferença entre os seus recursos e funcionalidades por conta do acabamento, ou seja: basta escolher a que vai combinar mais com a sua cozinha.

O copo do Arno Power Max é de polipropileno (Foto: Divulgação/Arno)

Além disso, vale destacar que o material do copo do liquidificador Arno Power Max é plástico SAN Cristal (também chamado de polipropileno), material que reúne a durabilidade do plástico com a transparência do vidro. Assim, ele é resistente para uso diário, e ainda possui tampa dosadora graduada para adicionar ingredientes durante o preparo.

Vale a pena comprar o liquidificador Arno Power Max 1000W?

Na hora de aconselhar ou não a compra de um produto por aqui, nós levamos em consideração não apenas as características dele, mas as avaliações de quem já comprou e as testou na prática. Na teoria, o Arno Power Max tem ótimas especificações: a potência é boa, as quantidades de velocidades e lâminas também e a capacidade é satisfatória.

Mas vale dar um aviso: dando uma pesquisada em comentários e avaliações de consumidores que compraram esse modelo, vimos que ele deixou a desejar em alguns aspectos para uma quantidade considerável de pessoas. Existem reclamações sobre vazamento, fragilidade do copo, falta de eficiência na trituração e, até mesmo, de aparelhos que queimaram depois de pouco tempo de uso. É claro: também existem pessoas que tiveram boas experiências com o Power Max, mas como a quantidade de avaliações negativas também chama a atenção, no fim das contas, pode ser melhor optar por outros modelos.

Opções parecidas com o liquidificador Arno Power Max

Se você se interessou pelo Arno Power Max, mas quer dar uma olhada em outros modelos depois de ver como ele é avaliado pelos consumidores, nós vamos te dar algumas dicas de opções com características parecidas para você dar uma analisada.

A primeira delas é o Philco PH900. Ele pode ser encontrado com 900W, 1000W e 1200W. Os dois primeiros têm jarras de dois litros de capacidade e quatro lâminas de aço inox enquanto o último é maior: tem copo de três litros e seis lâminas. No resto, todos eles são iguais: têm 12 velocidades, função pulsar e filtro separador.

Além do modelo da Philco, uma boa opção ao Arno Max é o liquidificador Oster OLI610. Ele tem jarra de 3,2 litros de capacidade e quantidade de velocidades menor (aqui são apenas cinco), mas com 1400W de potência, essa diferença não deve ser determinante na prática. Além disso, tem função pulsar e tampa medidora de 100ml.

Saiba mais sobre o universo de liquidificadores:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!