Logo Buscapé
Logo Buscapé

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um novo game na clássica série de ação, aventura e RPG da Nintendo. Ele é sequência do aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, considerado um dos melhores jogos do mundo.

O lançamento do novo título está planejado para 12 de maio de 2023 no Nintendo Switch por R$ 357,99 na versão digital vendida diretamente na eShop da Nintendo e as novidades sobre a história, as mecânicas de jogo e muito mais não param de chegar.

Então chegou a hora! Vem com a gente (e com o nosso herói, Link) ao reino de Hyrule conferir tudo que já sabemos sobre a nova aventura.

Qual a história de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom expande o mundo de Breath of the Wild para os céus com novidades (Foto: Divulgação/Nintendo)

Por ora, a Nintendo tem mantido o enredo do novo game em total segredo e apenas alguns detalhes escapam através dos trailers do jogo. O novo capítulo será uma sequência direta de Breath of the Wild e o protagonista ainda será Link, herói que despertou de um sono de 100 anos no game anterior.

A princesa Zelda também aparece no início da história, mas algo parece acontecer com ela e confia à Link a missão de salvar o reino de Hyrule. Aparentemente a história deste capítulo da série será mais sombria e a substância avermelhada "Malice" vista no primeiro título, terá um grande papel na sequência.

Desde os primeiros trailers, é possível ver essa força misteriosa reanimando um corpo, transformando inimigos em versões mais poderosas de si mesmos e corroendo o braço de Link, assim como a espada sagrada Master Sword.

No início de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vemos Link e Zelda explorando ruínas e encontrando um corpo que é reanimado pela força Malice (Foto: Divulgação/Nintendo)

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi anunciado pela primeira vez na E3 2019, mas já estava em desenvolvimento desde 2017, desde que a equipe completou Breath of the Wild.

Segundo os desenvolvedores, ainda havia muitas ideias que não haviam conseguido usar no game original e em suas expansões por DLC, então conceberam a sequência. A produção do jogo foi um pouco longa e ele sofreu diversos atrasos até a data de lançamento para maio de 2023.

Caso ainda não tenha jogado o game original, agora seria a melhor hora para isso. A história de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom provavelmente será independente e compreensível sem ter jogado o primeiro título.

Porém, o jogador perderá muito sobre as relações dos personagens como Link e Zelda ou como o herói obteve a espada sagrada Master Sword.

Trailers de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O canal da Nintendo no Youtube já divulgou três trailers do novo jogo. Neles, dá para entender um pouco da história e da jogabilidade. Como é de costume da indústria dos games, carda prévia mostra um pouco mais, de modo que o mais recente é o que mais entrega.

Lançado no último dia 13 de abril, ele já começa mostrando a grandiosidade do jogo, com paisagens lindas e as famosas olhas flutuantes.

Outro ponto que fica bastante claro é que o nosso herói, Link, vai ter que andar, cavalgar, escalar, voar, planar, lutar e correr muito bastante por mapas bem amplos.

Além de bonito graficamente, o trailer chama a atenção pela música orquestrada que dá um tom épico ao jogo. Aliás, ele acaba com as palavras da própria Zelda falando aos céus. “Link, você precisa me encontrar”.

O vilão Ganondorf quer criar um novo mundo e a vida do herói certamente não será fácil. Contudo, promete se divertida e emocionante para o gamer.

Ainda não viu os trailers? Confira aqui embaixo!

Trailer 1

Trailer 2

Trailer 3

Como será o gameplay?

Os trailers deixam claro que alguns elementos de Breath of the Wild serão mantidos em Tears of the Kingdom, como um grande mundo aberto para explorar. Outras mecânicas, contudo, ainda são uma incógnita.

As ilhas flutuantes que poderão ser exploradas por Link, lembram bastante o mundo de outro capítulo da série, The Legend of Zelda: Skyward Sword, disponível em um remaster para o Nintendo Switch. Confira nossas melhores ofertas para adquirir o jogo.

Uma das maiores qualidades do primeiro game da série é a liberdade não apenas de exploração, mas interação com o mundo. Por meio do Sheikah Slate e as Runas, é possível mover objetos de metal, paralisar itens no tempo por alguns segundos, congelar água e mais.

Na sequência, parece que Link ainda terá essas habilidades, mas elas serão realizadas com seu braço corrompido. A mudança faz sentido, já que o Sheikah Slate foi projetado para simular o controle do Nintendo Wii U, videogame anterior da empresa.

Algumas novidades vistas nos trailers parecem mostrar também veículos, como um balão, um planador, um quadricóptero e um carro aberto, os quais parecem usar tecnologia antiga.

Algumas novidades de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom mudarão a forma de se locomover pelo mundo do game, como novos veículos (Foto: Divulgação/Nintendo)

Algo que ainda não se sabe se irá retornar é o sistema de durabilidade das armas, o qual divide os fãs do primeiro game.

As armas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild quebram com facilidade e parte do público acha que isso adiciona ao desafio e diversidade da experiência, enquanto outra parte acha desperdício de tempo e que desvaloriza o esforço para obter boas armas.

No momento, ainda não se sabe se esta mecânica estará na sequência. Os combates do game deverão permanecer emocionantes.

Dicas para aproveitar 100% do novo jogo!

Para usuários que já possuem um Nintendo Switch ou o Nintendo Switch Lite (um bom modelo de videogame barato em nossa lista), esta pode ser uma boa oportunidade para trocar para o novo modelo Nintendo Switch OLED, disponível aqui em nossas ofertas, um dos melhores videogames portáteis disponíveis.

Segundo a página oficial da Nintendo, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será o maior jogo da empresa, com mais de 18GB. O Nintendo Switch OLED tem como vantagem um maior espaço de armazenamento com 64GB para usuários contra 32GB do modelo original.

Fique atento também se seus controles Joy-Con estão funcionando perfeitamente, pois pode ser uma boa trocá-los antes de começar sua jornada no game. Caso precise, confira também nossa lista de acessórios para o Nintendo Switch!

Mais jogos de Zelda no Nintendo Switch

Além de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Breath of the Wild que são os títulos mais recentes da série principal, o Nintendo Switch também é a casa de vários títulos da franquia em diversos gêneros.

Há os spin-offs de ação Hyrule Warriors: Definitive Edition e Age of Calamity; o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening, originalmente do Game Boy; o título remasterizado The Legend of Zelda: Skyward Sword, lançado pela primeira vez no Nintendo Wii; e o spin-off rítmico Cadence of Hyrule que mistura a clássica série com a jogabilidade baseada em ritmo do game indie Crypt of the Necrodancer.

Usuários assinantes do serviço Nintendo Switch Online também podem jogar The Legend of Zelda: Minish Cap do Game Boy Advance como um bônus, além do Link's Awakening DX, versão lançada para o nostálgico Game Boy Color.

Vale lembrar que a maioria dos títulos da série The Legend of Zelda são independentes, com histórias que não se conectam.

Deu vontade (ou saudade) dos títulos antigos da franquia? Veja ofertas:

Ganhe desconto e cashback comprando um Nintendo Switch

Caso ainda não tenha um Nintendo Switch para aproveitar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e os outros games da saga, o Buscapé oferece uma série de ferramentas para facilitar sua compra.

Confira o histórico de preços do console da Nintendo para ver se é um bom momento para comprar e fique atento ao ícone da moeda amarela que diz "Receba dinheiro de volta pelo Buscapé", o qual oferece Cashback Buscapé na compra. Veja mais detalhes e tire dúvidas em nossa página sobre o assunto.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!