Anunciado no dia 28 de dezembro junto com o Xiaomi 12 e 12 Pro, o Xiaomi 12X é a versão mais acessível da nova linha. Ele está disponível apenas na China. Ainda não há previsão de chegada dele por aqui e nem a confirmação de se existirá uma versão global.

Já os outros modelos da linha devem ter as suas versões globais (e a brasileira). Elas serão lançadas entre o final de fevereiro e início de março. O Xiaomi 12X, ao contrário dos modelos mais avançados da linha, não conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Entretanto, ele possui muitas outras características que fazem dele um bom celular para sua faixa. Para saber tudo sobre ele, confira a nossa análise completa da sua ficha técnica.

Xiaomi 12X tem design sofisticado

O Xiaomi 12X conta com um design bem sofisticado. Ele tem a sua traseira em vidro. Isso é um padrão em aparelhos premium. E possui um módulo retangular que abriga as suas câmeras e o flash.

O Xiaomi 12X está disponível em diferentes cores (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Sua moldura é de alumínio. Além disso, tem tela com grande aproveitamento, que chega a 89,2%. Ainda em relação ao display, ele conta com uma proteção Corning Gorilla Glass Victus. Essa tecnologia evita riscos e arranhões. Como ponto fraco, não conta com nenhuma certificação contra água. O modelo pesa apenas 176g e está disponível em quatro cores: rosa, azul, verde e preto.

Tela com tecnologia AMOLED e classificação A+ pelo DisplayMate

Um dos grandes destaques do Xiaomi 12X é, sem dúvidas, a sua tela. Ela tem 6,2 polegadas e conta com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+. Outro ponto alto deste painel é a sua taxa de atualização de 120Hz. Ela entrega transições de imagens muito rápidas.

A tela do Xiaomi 12X tem 6,28 polegadas (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Com tudo isso, ele atinge cores muito reais, contrastes que chamam a atenção, além de grande nitidez. Assim, é um excelente modelo para quem gosta de assistir filmes, séries, além de jogar. E, para garantir que ele tem um display incrível, conta com classificação A+, de acordo com o DisplayMate. O Xiaomi 12X conseguiu quebrar 15 recordes deste portal.

Xiaomi 12X conta com alto desempenho e tem duas versões diferentes

Mesmo não contando com o super processador Snapdragon 8 Gen 1, presente nos outros modelos da linha, ele mantém o alto desempenho. O seu processador é o Snapdragon 870, que foi muito usado em smartphones premium da geração anterior.

O processador tem oito núcleos e atinge velocidade de até 3,2 GHz. Para completar, ele conta com 8 GB de RAM, o que é o suficiente para rodar todos os jogos e apps com boa performance.

O Xiaomi 12X tem duas versões diferentes, uma com 128 GB e outra com 256 GB e as duas saem de fábrica com o Android 12 e interface MIUI 13, exclusiva da fabricante chinesa.

Conjunto triplo de câmeras que filmam em qualidade 8K

O Xiaomi 12X conta com um conjunto triplo de câmeras em sua traseira. O destaque fica para o sensor principal, que é fabricado pela Sony, referência no segmento, e tem 50 MP de resolução e estabilização óptica de imagem.

A câmera do Xiaomi 12X faz filmagens em 8K (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Os demais sensores são um ultra-wide de 13 MP, para fotos com ângulos mais abertos, ótima para fotos de paisagens e de grandes grupos. E, por último, um sensor tele-macro de 5MP para grandes detalhes em fotos com o foco próximo a lente.

O conjunto traseiro ainda tem flash dual LED e é capaz de fazer filmagens em qualidade 8K. Já a câmera de selfies, tem 32 MP e faz filmagens em Full HD.

Bateria resistente com carregamento ultra rápido de 67W

O Xiaomi 12X conta com bateria resistente de 4.500 mAh que deve gerar boa autonomia. Mas o seu grande destaque é o sistema de carregamento rápido de 67W, que oferecerá um carregamento total em pouco tempo.

O Xiaomi 12X tem carregamento ultra-rápido de 67W (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Como ponto fraco, não conta com carregamento sem fio e nem carregamento reverso, ao contrário dos outros modelos da linha. O 12X tem ainda outros destaques, como suporte a rede 5G, Bluetooth 5.2, NFC, USB tipo-C 2.0 e ainda, sistema de som estéreo, para uma experiência ainda mais imersiva.

Xiaomi 12X: preço e custo-benefício

O Xiaomi 12X foi lançado por um valor de 3.199 iuanes, que em conversão direta da moeda chinesa para o real, dá aproximadamente R$ 2.830. Com este valor, ele acaba sendo uma boa aposta para quem quer um modelo com boas características, como tela incrível e carregamento ultra-rápido. Evidentemente, esse preço pode ter diferenças caso seja lançado mesmo por aqui.

Se não gosta de versões estrangeiras e não quer esperar, o Mi 11 pode ser a solução, já que ele ainda é um ótimo modelo. Para conhecer tudo sobre ele, conheça a nossa análise da ficha técnica do Mi 11.

Outra opção é o Samsung Galaxy S21. Ele com certeza é uma boa para você. É um pouco mais caro, mas conta com ótimos recursos. Mas, se não conseguiu se decidir por nenhum destes, conheça ainda esta lista com os melhores celulares no custo-benefício que testamos.

Leia mais sobreCelular+