Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Pokémon Go é um dos jogos mais queridos do mundo virtual. Desde o seu lançamento, consegue atrair uma legião de fãs em busca dos personagens do anime na tela do celular. O game é um dos mais baixados em todas as plataformas e segue ganhando usuários. Mas qual o aparelho entre os melhores celulares para jogos mais recomendado para o joguinho? Aqui, vamos apresentar os requisitos básicos para o Pokémon Go e apresentar uma lista com aparelhos que atendem bem às demandas do game.

Nós montamos a lista levando em consideração todos os requisitos básicos para jogar Pokémon Go. Além disso, pensamos na variação de preços, dando opções entre R$1.079 e R$ 1.875. Antes de apresentar a lista com os celulares, vamos conferir o que um celular precisa ter para rodar bem o Pokémon Go.

Em busca dos melhores celulares para jogos? Confira nossas sugestões. Se quiser, também pode conferir uma lista de celulares bons e baratos para jogos.

Requisitos básicos para jogar o Pokémon Go

Mas o que é preciso para jogar Pokémon Go? A Niantic, fabricante do Pokémon Go, atualizou recentemente os requisitos básicos para que um celular rode bem o jogo. Em março, por exemplo, encerrou o suporte para dispositivos rodando no iOS 12 a partir da versão 225. Abaixo, confira o que o seu celular precisa ter para que o game se desenvolva sem travamentos.

Sistema Android

  • Android 6 ou superior;
  • Resolução desejada de 720x1280 pixels (não otimizada para tablet);
  • Forte conexão com a internet (Wi-Fi, 3G ou 4G);
  • Serviços de GPS e Localização;
  • Dispositivos com root (administrador) não possuem suporte.

Sistema iOS

  • iPhone 6s ou superior;
  • iOS 13 ou superior;
  • Forte conexão com a internet (Wi-Fi, 3G ou 4G);
  • Serviços de GPS e Localização;
  • Dispositivos com Jailbreak (processo que permite que o iPhone rode aplicativos não-autorizados pela Apple) não possuem suporte.

Além disso, para uma experiência ideal no Pokémon GO, o fabricante recomenda usar telefones com 2 GB ou mais de memória RAM. O jogo também roda em tablets. Alguns deles, porém, não têm sensores GPS integrados. Assim, em áreas com baixo sinal nas redes de dados móveis, o sinal de GPS pode não ser forte o bastante para rodar o Pokémon Go.

Ah, outro diferencial bacana é o giroscópio. Mas o que é um giroscópio? É um sensor que detecta a velocidade angular do aparelho. Ou seja, ele consegue detectar quando você gira o smartphone em torno do seu próprio eixo. Dessa forma, o aparelho consegue detectar se está sendo apontado para cima ou para baixo, por exemplo. Essa ferramenta permite o uso da Realidade Aumentada, levando a uma maior imersão maior ao jogo, utilizando a própria câmera do celular como cenário de captura de um Pokémon.

Agora, confira uma lista com cinco bons celulares para o Pokémon Go.

Quer um celular para jogar Fortnite? Confira nossas dicas.

Pokémon Go roda melhor em celulares com bons processadores e memória RAM (Foto: Shutterstock) 

Moto G20

É um bom smartphone Android para jogar Pokémon Go. O celular tem como seu maior destaque a bateria. Com uma potência de 5.000 mAh, de acordo com a fabricante, gera uma autonomia de mais de dois dias de uso com apenas uma carga.

A tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90Hz, também é um bom diferencial. O processador é o Unisoc T700, com oito núcleos e velocidade de até 1,8 GHz. O Moto G20 ainda tem 4GB de memória RAM, mais do que suficiente para o Pokémon Go. Quer saber mais? Confira a ficha técnica completa do Moto G20.

Por que o Moto G20 é um dos melhores celulares para jogos como o Pokémon Go?

  • Tem uma bateria com 5.000 mAh de potência, dando autonomia de mais de dois dias com uma carga;
  • Tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90Hz;
  • Conta com 4GB de memória RAM

Galaxy M22

O Galaxy M22, lançado no fim de 2021, é um intermediário da gigante sul-coreana. Um dos destaques é, também, sua potente bateria de 5.000 mAh, essencial para fãs do Pokémon Go. A tela é uma Super AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Assim, tem trocas de imagens fluidas, superior a boa parte dos concorrentes.

O aparelho também conta com um bom processador, o Helio G80, acima da média para a faixa. É um chip com velocidade máxima de 2,0 GHz, com oito núcleos. O Galaxy M22 ainda conta com 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB, que pode ser expandido. Se quiser, você pode conferir toda a análise da ficha técnica do Galaxy M22.

Por que o Galaxy M22 é um dos melhores celulares para jogar Pokémon Go?

  • Conta com uma bateria de 5.000 mAh, dando boa autonomia;
  • Tem uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz;
  • Conta com processador acima da média para a faixa de preço.

Galaxy M52 5G

O Galaxy M52 5G foi lançado no Brasil no fim de 2021 como um dos intermediários mais potentes da empresa sul-coreana. Seu maior diferencial é o processador Snapdragon 778G, um modelo octa-core feito em tecnologia de seis nanômetros e que é até 40% mais rápido que a geração anterior. É o melhor chipset da linha M da marca. Assim, garante que o Pokémon Go rode sem problemas.

Além disso, a tela também garante uma boa resolução para o Pokémon Go. Com 6,7 polegadas, traz recursos de celulares premium da marca, como tecnologia Super AMOLED Plus, 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+. Também com 5.000 mAh de bateria, já conta com suporte à rede 5G. Esse vai ser um diferencial e tanto para jogar Pokémon Go quando a tecnologia for lançada no Brasil. Quer saber mais? Saiba tudo sobre o Galaxy M52 5G.

Por que o Galaxy M52 5G é um dos melhores celulares para jogar Pokémon Go?

  • Conta com processador Snapdragon 778G, melhor chipset da linha M da marca;
  • Tela com 6,7 polegadas, tecnologia Super AMOLED Plus, 120 Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+;
  • Suporte à rede 5G.

Redmi Note 10

O Redmi Note 10 usa o processador Snapdragon 678. É um chipset com ótimo desempenho no uso diário, além de economia de energia. A bateria tem 5.000 mAh e suporte a carregadores turbo, facilitando uma carga mais rápida para o smartphone. Ou seja: um conjunto perfeito para quem gosta de jogar Pokémon Go.

A tela do Redmi Note 10 é de 6,4 polegadas. Ela tem resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, que deixa a qualidade das imagens impecável. É um aparelho que chega com Android 11 de fábrica e também pode ser encontrado em versão de 6 GB de memória RAM. Quer saber mais? Veja a ficha técnica completa do Redmi Note 10.

Por que o Redmi Note 10 é um dos melhores celulares para jogar Pokémon Go?

  • Tem tela de 6,43 polegadas, com painel Super AMOLED, resolução Full HD+ (1080 x 2460 pixels), e taxa de atualização de 60 Hz;
  • Processador é o Snapdragon 678, um octa-core de até 2,2 GHz;
  • Bateria com potência de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33 W

Xiaomi Mi 11 Lite

O Xiaomi Mi 11 Lite é a versão mais simples do modelo premium da linha. Ainda que conte com algumas das principais características do aparelho top, tem um valor bem mais em conta – o que já é um belo diferencial. O que mais impressiona é a tela. Apesar de ser um intermediário, usa tecnologia AMOLED, tem HDR10 e 90 Hz de taxa de atualização. Junto à resolução Full HD+, é esperado que o aparelho ofereça uma excelente qualidade de imagem, com cores vívidas, brilho alto e bastante fluidez. Ou seja: perfeito para horas de jogo de Pokémon Go.

O Xiaomi Mi 11 Lite tem uma bateria de 4.250 mAh. De acordo com a fabricante, rende até 16 horas de autonomia em uso para assistir vídeos e jogos. O celular ainda conta com carregamento rápido de 33W. A versão 5G também tem tecnologia de Quick Charge 4+ e Power Delivery 3. Confira a ficha técnica completa do Mi 11 Lite.

Por que o Mi 11 Lite é um bom celular para Pokémon Go?

  • Tem tela de 6,55 polegadas, com tecnologia AMOLED, HDR10, 1 bilhão de cores, 90 Hz e resolução Full HD
  • Conta com bateria de 4.250 mAh, com autonomia de 16 horas em reprodução de vídeo contínua e jogos
  • Usa processador Snapdragon 732G, um chip octa-core que alcança até 2,3 GHz. Há uma versão já adaptada para 5G com o Snapdragon 780G, também octa-core e que alcança 2,4 GHz.
especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!