Não é difícil encontrar celular até 800 reais para comprar no Brasil. São diversas fabricantes conhecidas, com smartphones nessa faixa de preço por aqui. No entanto, os aparelhos possuem especificações mais básicas e não dá para esperar um desempenho de ponta. Por isso, esses modelos são indicados para pessoas que fazem um uso mais simples, como acesso à internet e aplicativos de redes sociais.

Se você quer comprar um smartphone novo, mas sem gastar muito, fizemos uma lista com os melhores celulares até 800 reais para comprar em 2022 no Brasil. Nossa seleção inclui modelos de marcas populares, como Samsung, Motorola, LG e até Realme, fabricante que entrou recentemente no mercado brasileiro.

Como escolhemos a lista de celular até 800 reais?

Para indicar as melhores opções de celular até 800 reais, levamos em consideração os principais atrativos de cada modelo disponível e o custo-benefício.

Além disso, usamos como base as pesquisas de usuários e especificações que acreditamos que sejam importantes em celulares de entrada. Tentamos variar as marcas e buscar as melhores opções para um uso simples, com funções para o dia a dia, como acesso à internet e às redes sociais.

Alerta de flutuação de preço

Os celulares até 800 reais desta lista foram atualizados no dia 14 de dezembro de 2021. O ranking leva em consideração os preços praticados no mercado nesta data. Os valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado.

Compare as ofertas em nosso site e use as ferramentas Histórico de Preços e Alerta de Preço para fazer a melhor compra.

LG K41S

O LG K41S é um bom celular até 800 reais. O smartphone se destaca pelo conjunto traseiro de câmera quádrupla, com sensor principal de 13 MP e inteligência artificial. O aparelho também conta com uma lente ultra-wide de 5 MP, ideal para fotos mais amplas, uma macro de 2 MP, para fotografar detalhes de objetos próximos, e uma câmera de 2 MP, para o modo retrato. Na câmera frontal, são 8 MP para selfies.

O resto da ficha técnica deste smartphone até 800 reais inclui um processador MediaTek Helio P22, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. Para quem gosta de telas grandes, o LG K41S também é uma boa opção, com display de 6,5 polegadas e resolução HD+. Além disso, o aparelho tem design com certificação e conta com um botão dedicado à Google Assistente.

É bom ressaltar, porém, que a LG deixou o mercado de celulares e não fabrica mais smartphones. Assim, você poderá ter dificuldades ao procurar a assistência técnica no caso de um possível problema.

Por que o LG K41S é um bom celular até 800 reais?

  • Conta com um bom conjunto de câmeras para a faixa de preço
  • Tem uma tela grande, de 6,5 polegadas
  • Tem armazenamento expansível via microSD para até 2 TB

Galaxy A02

O Galaxy A02 é mais um modelo na lista de celulares por até 800 reais com display infinito de 6,5 polegadas e resolução HD+. Ele roda o sistema operacional Android 10 e tem processador quad-core de 1,5 GHz. Sua ficha técnica inclui armazenamento interno de 32 GB, expansível até 1 TB, e memória RAM de 2 GB, que garante bom desempenho em tarefas simples.

Além de ser dual chip, esse smartphone até 800 reais conta com câmera traseira dupla, com sensor principal de 13 MP. Ele também tem câmera frontal de 5 MP, que deve garantir boas selfies durante o dia. Um dos pontos positivos é a bateria de 5.000 mAh, que garante autonomia de até dois dias de uso.

Por que o Galaxy A02 é um bom smartphone até 800 reais?

  • Tem um desing bonito, com display infinito de 6,5 polegadas
  • Conta com uma câmera traseira dupla, com sensor principal de 13 MP
  • Tem uma bateria de 5.000mAh, com autonomia de até dois dias de uso

Moto E6i

O Moto E6i é um celular até 800 reais que conta com processador Unisoc SC9863A, um chip octa-core de até 1,6 GHz, e memória RAM de 2 GB. O modelo roda Android 10 Go e é uma boa opção de um smartphone simples para o dia a dia.

Sua tela tem 6,1 polegadas e resolução HD+, que oferece uma boa qualidade de imagem dentro das suas limitações técnicas. A câmera conta com um conjunto traseiro duplo com sensores de 13 MP e 2 MP, que devem render boas fotos em lugares iluminados. Já na câmera frontal são 5 MP para selfies. Por fim, esse celular de até 800 reais permite conexões Wi-Fi, Bluetooth e 4G.

Por que o Moto E6i aparece na lista de melhores celulares até 800 reais?

  • Sistema Android na versão Go oferece bom desempenho para aparelhos simples
  • Tem resolução HD+ em uma tela de 6,1 polegadas
  • Conta com um conjunto de câmeras de bom custo-benefício

Redmi 9A

Para quem prefere modelos da Xiaomi, o Redmi 9A é uma ótima opção de celulares até 800 reais. Ele usa a tecnologia Hyper Engine para otimizar as aplicações e deixá-las mais fluidas. Ao todo são 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, mas é possível aumentar esse espaço usando um cartão de memória.

O celular de 800 reais da Xiaomi ainda possui uma bateria com 5.000 mAh de capacidade, cuja autonomia passa de um dia em uso moderado. Sua tela, de 6,5 polegadas, possui resolução HD+ e certificação contra luz azul, recurso que evita a fadiga nos olhos após muito tempo de uso.

Por que o Redmi 9A está na lista de bons celulares até 800 reais?

  • Com a tecnologia Hyper Engine, funciona de forma mais otimizada
  • Tem certificação contra luz azul, recurso que evita a fadiga nos olhos
  • Possui bateria com autonomia para até dois dias de uso

Moto E20

Outra opção da Motorola de celular por até 800 reais é o Moto E20. Ele tem apenas 2 GB de memória RAM, mas chega com o Android 11 em sua versão Go, que traz otimizações condizentes com o hardware do aparelho. O desempenho é bom para tarefas e apps leves do dia a dia.

O armazenamento interno é de 32 GB, mas o aparelho aceita cartão de memória para aumentar esse espaço. Outro ponto positivo é que ele possui duas câmeras, sendo a principal de 13 MP e a secundária de 2 MP, que realiza o efeito de modo retrato. É válido destacar que o Moto E20 é dual-chip e tem suporte às redes 4G.

Por que o Moto E20 é um bom celular até 800 reais?

  • Tem Android na versão GO, com otimizações
  • É um celular com duas câmeras, com a opção de modo retrato
  • Conta com a tecnologia dual-chip

Realme C11

A Realme começou a vender no Brasil em 2021 e trouxe aparelhos para todos os gostos e orçamentos, incluindo celulares até 800 reais. O Realme C11 é um modelo simples e indicado para uso no dia a dia, mas oferece um bom desempenho para esse propósito. Ao todo são 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória.

Sua bateria impressiona e tem 5.000 mAh, uma capacidade bacana e que deve render mais de um dia de autonomia em uso moderado. O C11 ainda conta com duas câmeras traseiras e suporte às redes 4G, o que o torna um celular até 800 reais bem completo.

Por que o Realme C11 é um bom smartphone até 800 reais?

  • Modelo simples, indicado para o dia a dia;
  • Bateria com autonomia para mais de um dia de uso;
  • Duas câmeras de boa qualidade diante do valor.

Galaxy A10s

O A10s é um dos modelos mais completos da linha Galaxy nessa faixa de preço. O celular até 800 reais conta com display infinito de 6,2 polegadas e design elegante. Além disso, possui duas câmeras traseiras, com resolução de 13 MP na principal e 2 MP na auxiliar. Na parte da frente, a câmera frontal conta com resolução de 8 MP, com uma boa qualidade para selfies.

A bateria do Galaxy A10s tem 5.000 mAh, o que garante autonomia de um dia de uso contínuo. O modelo tem processador octa-core, que garante um funcionamento simples para o dia a dia. É um celular prático e de bom desempenho até 800 reais.

Por que o Galaxy A10s é um bom celular de até 800 reais?

  • Tem um display infinito e um design elegante
  • Conta com um bom jogo de câmeras, com resoluções eficientes
  • O A10s tem bateria com autonomia para ao menos um dia de uso contínuo e moderado

Philco Hit P10

O Philco Hit P10 é um dos melhores celulares até 800 reais. A Philco tem tentado investir mais no mercado, e o modelo conta com detalhes atraentes nessa faixa de preço. O Hit P10 conta com três câmeras traseiras, com resoluções de 5 MP, 13 MP e 2 MP. Na câmera frontal, resolução de 8 MP.

Com o processador octa-core A55, o smartphone tem uma velocidade eficiente e roda sistema operacional Android 10. Um de seus maiores destaques são os 128 GB de armazenamento interno, além de contar com a possibilidade de expandir em mais 128 GB por meio de cartão de memória. O Hit P10 tem bateria de 4.000 mAh e variedade de recursos, como sensor de digital e reconhecimento facial.

Por que o Philco Hit P10 é um bom smartphone até 800 reais?

  • O Philco Hit P10 é um celular com três câmeras traseiras
  • Tem armazenamento interno de 128 GB, um dos maiores da categoria
  • Conta com recursos de celulares mais avançados, como sensor de digital e reconhecimento facial

LG K22

A LG descontinuou sua produção de celulares no Brasil, o que pode ser um problema na hora de procurar uma assistência técnica. Mas, se ainda assim quiser comprar um celular da marca, o LG K22 é um bom modelo até 800 reais. O smartphone traz câmera traseira de 13 MP e processador Qualcomm 215. Além disso, conta com a proteção militar comum aos dispositivos da fabricante.

A bateria é de 3.000 mAh, um pouco inferior a de outros celulares, mas a LG garante autonomia de até um dia de uso. O LG K22 tem tela touchscreen de 6,2 polegadas e resolução HD+. Além disso, sua ficha técnica inclui 32 GB de armazenamento interno, expansível a até 128 GB através de cartão de memória. É um celular até 800 reais fino e leve, pesando apenas 169 gramas.

Por que o LG K22 é um bom celular de até 800 reais?

  • É um celular que conta com uma boa câmera traseira
  • Tem um desempenho simples e eficiente
  • É um celular leve e que pesa apenas 169 gramas