A JBL Flip 6 é o mais recente lançamento da marca para se manter na preferência do público no setor. A fabricante, uma das mais buscadas no segmento de caixa de som Bluetooth, aposta na nova geração de aparelhos da linha que é um de seus maiores sucessos. A novidade chegou ao mercado neste mês com a promessa de ser uma caixa de som da JBL à prova d’água, com "som e design ousados".

A JBL foi criada em 1946, por James Lansing, nos Estados Unidos, mas hoje é uma empresa da Harman. A companhia, que é dona de diversas outras fabricantes do segmento, por sua vez, foi comprada pela Samsung em 2016. Durante todo o período, no entanto, se estabeleceu como referência no meio por conta da qualidade do áudio. Aqui, vamos analisar a ficha técnica da JBL Flip 6 e mostrar todos os detalhes do lançamento.

Em busca de uma caixa de som Bluetooth? Confira as nossas dicas com as melhores! Além disso, logo em seguida, seguem as ofertas da JBL Flip 6 em nosso site:

Ficha técnica da JBL Flip 6

  • Potência: 20 W RMS para o woofer, 10 W RMS para o tweeter
  • Tempo de reprodução de música: até 12 horas, dependendo do volume e do conteúdo do áudio
  • Capacidade da bateria: Bateria de polímero íon-lítio de 17,28 Wh (equivalente a 3,6 V/ 4800mAh)
  • Microfone embutido: Não
  • Resistência à água: Sim, com certificação IP67
  • Versão do Bluetooth: 5.1
  • Dimensões (A x L x P): 178 x 68 x 72 mm
  • Peso: 0,55 kg

JBL Flip 6 mantém design da linha

A JBL Flip 6 não tem nenhuma mudança brusca em seu desenho com relação ao modelo anterior. Ela mantém o design da linha, um dos sucessos de venda da marca. Portátil, leve e compacta, aposta na boa qualidade de som para atrair ainda mais fãs. Com formato cilíndrico, também tenta chamar atenção através de cores vibrantes. A caixa de som da JBL está disponível nas cores preto, vermelho, cinza e azul.

Caixa da JBL é à prova d'água

Nova JBL Flip 6 é à prova d'água (Foto: Divulgação)

A JBL Flip 6 conta com classificação IP67. Isso significa que o aparelho tem proteção contra imersão de até 1 metro em água doce, por até 30 minutos. A caixa de som Bluetooth também é protegida contra poeira.

Além disso, conta com proteção de carregamento USB-C para alertar quando for necessário desconectar o cabo em caso de entrada de água, sal ou qualquer produto químico na bateria da caixa.

Fones e caixas de som com sua cara? A JBL personaliza produtos. Confira tudo sobre o assunto em nossa reportagem especial!

JBL Flip 6 traz novidades no som

A caixa de som JBL Flip 6 não tem mudanças na potência de som em relação ao modelo anterior. O lançamento mantém os 20 W da Flip 5, mas com novidades. O aparelho traz sistema de alto-falantes de duas vias, um driver otimizado, tweeter separado e dois radiadores passivos de graves duplos. A configuração confere uma nova profundidade e potência à música.

Maior estabilidade e conectividade

Nova Flip 6 permite a conexão com outras caixas da marca (Foto: Divulgação)

A JBL Flip 6 aposta no Bluetooth 5.1 para dar uma maior estabilidade de conexão ao aparelho celular. É uma conexão bastante moderna. Além disso, os usuários podem emparelhar duas caixas de som JBL compatíveis com o recurso PartyBoost para obter um som estéreo. Ou, até mesmo, vincular diversos modelos e atingir uma potência sonora ideal. Também é possível conectar até dois smartphones ou tablets ao mesmo tempo na JBL Flip 6, alternando quem está selecionando as playlists.

Bateria de longa duração

A bateria é outro destaque da JBL Flip 6. A fabricante garante autonomia para até 12 horas de reprodução ininterrupta. Com bateria de polímero íon-lítio de 17,28 Wh, equivalente a 4800 mAh, promete horas de festa e boa música em casa ou em alguma reunião entre amigos.

Em busca de uma caixa de som da JBL? Confira as melhores opções!

E o preço?

A JBL Flip 6 chegará ao mercado com o valor sugerido de R$ 849. Se você quiser pagar um pouco menos, pode ser um bom momento para escolher a JBL Flip 5. O modelo anterior da linha ainda conta com uma configuração atraente e boas ofertas.

Ferramentas e listas do Buscapé

Em busca de uma nova caixa de som Bluetooth? Não tem certeza qual vai pegar ainda? Para comprar no melhor momento, vale dar uma uma olhada também em nossas ferramentas. Uma delas é o no , que possibilita que você saiba se um produto teve quedas de valor recentemente ou se o seu preço está subindo.

Uma boa opção para pagar barato é criar um . Com ele, você é notificado quando a caixa de som chegar ao valor escolhido. No vídeo abaixo, você entende mais sobre esses recursos:

Além delas, temos uma página de cupons de desconto, o cashback do Buscapé, que garante dinheiro de volta para você, e também uma extensão do navegador Google Chrome, que reúne todos os nossos recursos sem que você tenha que se preocupar.