Pensando em quem quer comprar um aspirador de pó vertical e não sabe decidir entre o aspirador Mondial Turbo Cycle AP-35 ou Electrolux SKT13A, nós preparamos um comparativo completo. Os dois modelos são 2 em 1, ou seja, aspiradores de pó verticais que podem ser convertidos em portáteis e que estão na mesma faixa de preço. Assim, é comum que estejam entre as opções consideradas pela mesma pessoa.

As duas opções são versáteis e potentes, além de contarem com boas tecnologias de filtragem e acessórios interessantes. Confira, a seguir, o comparativo entre Mondial Turbo Cycle AP-35 ou Electrolux SKT13A para escolher o próximo aspirador de pó vertical da sua casa!

Quer saber como comprar aspirador de pó? Confira nosso artigo com as principais dicas para a hora de trocar seu eletroportátil!

O aspirador Mondial Turbo Cycle pode ser usado também como aspirador portátil (Imagem: Divulgação/Mondial)

Ficha técnica do aspirador Mondial Turbo Cycle AP-35

  • Tipo de aspirador: Vertical
  • Portátil: Sim
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Potência: 1100W
  • Acessórios: Bocal multiuso, bocal para cantos e frestas, bocal para estofados
  • Capacidade do reservatório: 1,3L
  • Recursos: Filtro Cyclone, haste removível
  • Tamanho do cabo elétrico: 4 metros

Se você precisa de um aspirador de pó barato, confira nossa lista com modelos verticais, de pó e água e até robôs das marcas Wap, Electrolux e Mondial!

Ficha técnica do aspirador Electrolux STK13A Power Speed

  • Tipo de aspirador: Vertical
  • Portátil: Sim
  • Tensão: 127V ou 220V
  • Potência: 1000W
  • Acessórios: Acessório de rodinhas, bico para cantos e frestas, base de estacionamento vertical
  • Capacidade do reservatório: 1,2L
  • Recursos: Filtro HEPA Allergy Protect
  • Tamanho do cabo elétrico: 5 metros

Ainda na dúvida se o aspirador Electrolux STK13A é bom? Confira nosso review completo sobre esse aparelho potente e multiuso!

Design e acabamento

Tanto o aspirador Mondial Turbo Cycle AP-35, quanto o aspirador Electrolux SKT13A são modelos que também podem ser usados como portáteis. Com design simples, os dois contam com reservatório transparente e dois botões - liga/desliga e para retirar o reservatório. O Mondial Turbo Cycle AP-35 ainda conta com botão extra para remover a haste.

Falando deste aspirador de pó Mondial, vale destacar seu reservatório de 1,3L de capacidade máxima e cabo elétrico de 4 metros de comprimento. Enquanto isso, com visual clean e minimalista, o Electrolux STK13A é um aparelho com cabo elétrico de 5 metros de comprimento e com suporte para seu armazenamento. Seu reservatório tem 1,2L de capacidade máxima. Ou seja, eles têm design e reservatórios bem semelhantes.

Quanto às dimensões, o aspirador de pó vertical Electrolux tem 104,6 cm de altura, 25,5 cm de largura e 17,1 cm de profundidade, além de pesar apenas 2kg. Enquanto isso, a versão de aspirador Mondial tem 108 cm de altura, 22,5 de largura e 13 de profundidade - e pesa apenas 1,6kg. Ambos são boas opções para quem não dispõe de muito espaço em casa para guardar o aspirador de pó. Neste quesito, podemos considerar um empate entre o Mondial Turbo Cycle AP-35 e o Electrolux SKT13A.

Confira também nosso review do aspirador de pó Electrolux Ergorápido ERG22, o modelo mais simples da linha e que é sem fio e 2 em 1 para facilitar seu dia a dia!

Potência

Em termos de potência, tanto o aspirador Mondial Turbo Cycle AP-35, quanto o aspirador Electrolux SKT13A não diferem muito: são 1100W contra 1000W, respectivamente. Os dois modelos 2 em 1 têm alto poder de sucção e são capazes de promover limpeza completa e eficiente. Sobre o consumo energético, também são razoavelmente equiparados: o aspirador de pó vertical Mondial consome 1,1 Kw/h e o aspirador Electrolux, 1,0Kw/h. Aqui, vale destacar que nenhuma das opções é bivolt, ainda que seja possível encontrá-los em versões tanto 110V quanto 220V. Mais um empate entre Mondial Turbo Cycle AP-35 e Electrolux SKT13A.

Não deixe de conferir nosso artigo com os melhores modelos de vassoura elétrica recarregável e com bom custo-benefício para sua casa!

O aspirador Electrolux STK13A conta com filtro HEPA Allergy Protect, que retém até fungos e bactérias (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Recursos e funções

O aspirador Mondial Turbo Cycle AP-35 conta com sistema Turbo Cycle de dupla filtragem pelo filtro Cyclone, permitindo alta capacidade de aspiração. Além de ser um aspirador de pó vertical Mondial que pode ser convertido em portátil, o modelo conta com bocais multiuso, para cantos e frestas e para estofados. Do outro lado, o aspirador Electrolux STK13A, que também é um modelo 2 em 1, conta com bocal 180° para pisos e bocal para cantos e frestas. Esta opção dispõe de filtro HEPA Allergy Protect, que retém ácaros, fungos e bactérias.

Como já citado anteriormente, o aspirador de pó vertical Mondial conta com reservatório de 1,3 L, enquanto o do modelo de aspirador Electrolux tem 1,2L de capacidade máxima. A diferença de cabos elétricos também é pequena: 4 metros para o modelo Mondial e 5 metros para o da Electrolux.

Veja também nossa seleção com as melhores opções de aspirador de pó vertical Electrolux, contando com modelos de até 1300W de potência e até opções sem fio!

Custo-benefício

Tanto o aspirador de pó Electrolux, quanto o aspirador Mondial comparados aqui são muito semelhantes. Na hora de comparar os preços, também não diferem tanto assim: enquanto o Mondial Turbo Cycle AP-35 pode ser encontrado a partir de R$ 140, o modelo Electrolux SKT13A tem seu melhor preço ao redor de R$ 170. Com funções, design e acessórios equiparados, a decisão na hora da compra entre os dois modelos é mais baseada em preferência pessoal do que algum destaque especial.

Ainda assim, alguns fatores podem ajudar na hora da decisão. Se você quer mais mobilidade na hora da faxina, o cabo de 5 metros do aspirador Electrolux SKT13A vai te dar um pouco mais de liberdade. Já quem faz questão da máxima potência de sucção pode apostar no aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-35, que é um pouco mais potente que o modelo Electrolux. De qualquer forma, ambos darão conta do recado e serão ótimas aquisições para sua casa.

Leia mais sobreCasa+