Armário de cozinha completo: 5 opções boas para todos os bolsos
Conheça diferentes modelos de armário de cozinha que fazem sucesso por aqui e têm bom preço

Na hora de montar uma cozinha do zero, muita gente começa a pensar nos eletrodomésticos e portáteis que são muito funcionais no ambiente. Porém, dar uma olhada em diferentes modelos de armário de cozinha é fundamental se o lugar onde você mora não tem a versão planejada desses móveis. Eles estão disponíveis com diferentes quantidades de portas, gavetas e espaços de armazenamento e, por isso, a escolha deve ser feita de acordo com as dimensões da sua cozinha e da quantidade de itens que você precisa guardar.
Para te ajudar a escolher, nós listamos cinco modelos de armário de cozinha completo que fazem sucesso por aqui e têm um bom preço, se adequando às necessidades físicas e financeiras dos consumidores. Confira a lista a seguir!
Vai renovar a cozinha? Então não deixe de conferir a lista com as melhores marcas de fogão!
1. Armário de Cozinha Poquema Julia
Com oito portas e duas gavetas, a cozinha completa Julia, da marca Poquema, faz sucesso por causa do preço baixo, e é indicada para ambientes pequenos. Ela tem 1,80m de extensão total e 1,35m de altura, dimensões compactas e suficientes para quem tem poucos itens para guardar. O modelo também é indicado para quem tem geladeira pequena, para encaixar abaixo do armário suspenso.
Disponível em diferentes cores como preto, bege e cinza, esse armário de cozinha é feito em MDP, tem dobradiças metálicas e puxadores cromados. Na parte superior, as portas têm detalhes em vidro para facilitar a visualização das peças internas.
Prós e Contras da Cozinha Poquema Julia
Prós:
- Bom preço;
- Tamanho compacto;
- Dobradiças metálicas;
- Puxadores resistentes.
Contras:
- Poucas divisões internas com prateleiras;
- Pouco espaço de armazenamento interno.
Você sabe o que é o Selo Procel? Tire suas dúvidas e aprenda a economizar na conta de energia com o nosso material completo!
2. Cozinha Compacta Poquema Manu
Mais um modelo recomendado para quem tem pouco espaço ou precisa apenas de um armário de cozinha adicional, o Manu, da Poquema, tem 1,73m de altura e 1,06m de largura, e por isso é a aposta ideal para quem tem um cômodo pequeno. Porém, apesar de compacta, este armário conta com duas gavetas e oito portas, sendo quatro do tipo armário de cozinha de parede e quatro no balcão inferior.
Assim como o modelo apresentado anteriormente, ela tem o preço baixo como uma de suas principais vantagens, e é uma boa opção para quem tem o orçamento reduzido. Além disso, ela também é feita em MDP.
Prós:
- Bom preço;
- Tamanho compacto;
- Dobradiças metálicas;
- Puxadores resistentes.
Contras:
- Poucas prateleiras internas;
- Pouco espaço de armazenamento interno.
Prefere comprar partes pequenas de armário de cozinha? Veja ofertas de móveis modulares aqui!
A Itatiaia é uma das marcas de móveis de cozinha mais tradicionais do mercado, e por isso ela não poderia ficar de fora da nossa lista. Apesar de apresentar um valor mais elevado em relação aos outros modelos, o armário de cozinha Amanda tem sua principal vantagem em seu material. Por ser feito em aço, o armário apresenta maior durabilidade, se tornando um bom investimento para os consumidores.
De forma geral, esse modelo também é maior e tem divisões melhores do que as anteriores. Com 1,65m de altura, 2,45m de extensão e 40cm de profundidade, este armário de cozinha completo conta com dez portas e uma gaveta. Ainda, você pode encaixar a geladeira ou o fogão com depurador sob o móvel.
Prós e contras da Cozinha Itatiaia Amanda
Prós:
- Estrutura em metal;
- Boa divisão interna;
- Puxadores metálicos.
Contras:
- O modelo possui apenas uma gaveta, o que pode dificultar o armazenamento de talheres de diferentes tamanhos.
Vai mudar a área de serviço também? Confira ofertas de móveis para lavanderia aqui!
4. Cozinha Completa Itatiaia Rose
Mais um modelo de cozinha Itatiaia, o armário de cozinha completo Rose conta com 10 portas e uma gaveta. Parte da linha de estilo clássico da marca, esses armários totalizam 1,65m de altura, 2,45m de extensão e 43cm de profundidade. Produzido em aço, o modelo apresenta um valor de investimento mais alto, mas se destaca por sua durabilidade. Ainda, o modelo possui corrediças telescópicas, tampo em fórmica e divisão interna de prateleiras super funcional para armazenar diferentes utensílios e alimentos.
Prós e contras da Cozinha Itatiaia Rose
Prós:
- Estrutura em metal;
- Boa divisão interna;
- Puxadores metálicos.
Contras:
- O modelo possui apenas uma gaveta, o que pode dificultar o armazenamento de talheres de diferentes tamanhos.
Já pensou em deixar a sua cozinha ainda mais moderna? Conheça as dez melhores opções de cooktop 5 bocas para investir no seu lar!
5. Cozinha Completa Reims Madesa
Para quem tem um pouco mais de espaço em casa e busca um modelo robusto, o armário de cozinha completo Reims Madesa é uma ótima opção. Ao todo, o conjunto modulado conta com dez portas e três gavetas, além de prateleiras internas que auxiliam na organização. Em relação às suas dimensões, os móveis entregam 2,10m de altura, 2,42m de extensão, 31cm de profundidade nos módulos de armário de cozinha de parede e 52cm de profundidade no balcão.
Com estrutura em MDP e design elegante, o móvel possui corrediças e dobradiças metálicas, puxadores embutidos em alumínio e pés em madeira. Porém, vale destacar que o seu valor é um pouco mais elevado em relação aos modelos anteriores.
Prós e Contras da Cozinha Reims Madesa
Prós:
- Corrediças e dobradiças metálicas;
- Puxadores embutidos;
- Modelo robusto;
- Design elegante.
Contras:
- Valor elevado;
- Incompatível com cozinhas pequenas.
Tire suas dúvidas!
Qual é o melhor material para um armário de cozinha?
A resposta para esta pergunta pode variar de acordo com as preferências e o orçamento de cada pessoa. Um armário de cozinha feito em MDP ou MDF possuem valor acessível e design mais clássico, enquanto os modelos produzidos em aço são um pouco mais caros, mas dão um ar mais moderno ao ambiente e apresentam maior durabilidade.
Como escolher um armário de cozinha completo?
Alguns fatores devem ser levados em consideração no momento de escolher o seu armário de cozinha completo. Entre eles, os principais são:
- Espaço disponível;
- Disposição de portas e janelas;
- Espaço de armazenamento desejado;
- Estilo desejado;
- Eletrodomésticos que já possui ou deseja adquirir.
Qual é melhor: armário modulado ou armário planejado?
Novamente, a resposta irá variar de acordo com as preferências e necessidades de cada usuário. Em locais alugados e para quem busca uma solução rápida e com orçamento limitado, um armário de cozinha modulado é uma ótima opção. Já para quem pode investir um pouco mais e deseja um móvel feito exatamente para atender suas necessidades, um armário planejado é a escolha ideal.
Conheça mais sobre o universo de cozinha e utilidades domésticas:
- Melhor fogão barato: as opções mais econômicas de 2024
- Melhor geladeira custo-benefício 2024: as opções que valem mais a pena pro seu bolso
- Comprar geladeira: como escolher a ideal para sua casa?
- Melhor air fryer custo-benefício: 10 opções para investir
Ferramentas Buscapé
Descubra a melhor forma de economizar com as ferramentas incríveis do Buscapé! O Histórico de Preços te ajuda a identificar o momento ideal para comprar, mostrando as variações de valor de um produto ao longo de 40 dias, 3 meses, 6 meses ou até 1 ano. Já o Alerta de Preço te avisa, pelo WhatsApp e e-mail, quando o preço do produto desejado atinge o valor ideal. Basta criar o alerta no site ou app do Buscapé e deixar que a tecnologia trabalhe para você. Não perca mais tempo e dinheiro – aproveite essas funcionalidades para fazer compras inteligentes e econômicas!
