O ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9.000 BTUs está disponível para compra nas versões frio e quente/frio. Além de também ter opções de 7.000, 12.000, 18.000 e 22.000 BTUs, o aparelho promete ser uma boa opção para aliviar o calor no dias mais quentes, ou até aquecer sua casa no inverno - dependendo da versão escolhida.

Para saber se o ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo é bom, fizemos uma análise de ficha técnica do modelo. Conheça suas funções, as diferenças entre as versões e veja se o seu preço vale a pena.

Aproveite para conferir também os aparelhos de ar-condicionado mais vendidos do momento

Confira a análise e conheça mais sobre o ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica do ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs

  • Quantidade de BTUs: 7.000, 9.000, 12.000, 18.000 ou 22.000 nas versões frio e quente/frio
  • Tipo de aparelho: split
  • Ideal para ambientes de: de 10 m² a 12 m²
  • Tipo de ciclo: frio e quente-frio
  • Voltagem: 220 V
  • Inverter: sim
  • Inteligente (compatível com assistentes virtuais): não
  • Selo Procel A em eficiente energética: sim

Design

O ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs conta com um design simples e discreto, que deve se adaptar bem a qualquer ambiente na sua casa. O aparelho é branco, conta com uma serpentina de cobre, o que garante maior durabilidade. Ele também vem com um controle remoto que permite selecionar e programar as funções, temperatura, timer e mais recursos.

Fique de olho nas dimensões do Electrolux Ecoturbo para garantir que o tamanho seja ideal (Imagem: Divulgação/Electrolux)

O modelo split traz uma parte que fica dentro de casa, que mede 55,1cm de altura, 44,6cm de largura e 44,6cm de profundidade, com peso de 8,6kg. Já a parte que fica fora de casa mede 28cm de altura, 85,5cm de largura e 18,1cm de profundidade, com peso de 22kg.

Ciclos do Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs

O ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs conta com duas versões, uma apenas com ciclo frio e outra com ciclo quente/frio, para que você escolha o que melhor funciona para a sua casa e clima da sua cidade. Os dois modelos contam com a tecnologia Inverter e o selo Procel A de eficiência energética, que garantem que ele é um aparelho que consome menos energia e te ajuda a reduzir os gastos no fim do mês.

Para ajudar ainda mais na economia de energia, conheça funções do ar-condicionado que podem te ajudar

Filtro

Esse ar-condicionado conta com um sistema de filtragem que promete ser bastante eficaz, tendo como principal destaque a tecnologia Ultra Filter, que retém até 99% das bactérias. Além disso, esse filtro é lavável e durável, feito em material de nylon e carvão ativado. Essa tecnologia impede a formação de mofo e bactérias com a função auto-limpeza.

Extras

O ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs conta com diversas funções para tornar o seu uso ainda mais eficiente. Uma delas é a "Siga-me", que permite que a temperatura desejada seja mantida no local onde o controle remoto estiver.

Electrolux Ecoturbo tem função Eco, Siga-me, além do timer (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Outra função disponível nesse aparelho é a "ECO", que economiza energia ao se adequar a variação de temperatura do corpo durante o sono. Já a "Turbo" ajuda a resfriar ou esquentar o ambiente mais rapidamente, enquanto a "Desumidificar" retira a umidade excessiva do ar, mantendo o ambiente mais saudável.

Custo-Benefício

Levando em conta o seu preço e funções, o ar-condicionado Split Electrolux Ecoturbo versão de 9000 BTUs pode ser considerado um bom produto para comprar. Tanto a versão de ciclo frio quanto a de ciclo frio/quente são bem completos. Se você está em busca de um aparelho que garante economia de energia, conforto para sua família e inclui funções para tornar o seu uso ainda mais prático, essa pode ser uma boa compra para a sua casa.

Saiba como calcular a potência certa para comprar um ar-condicionado para o quarto ideal