Se você não conhece o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact, ele vale a atenção. Disponível em versões 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs, este aparelho conta com compressor que garante bastante economia na conta de luz. Ele funciona apenas com ciclo frio e dispõe de funções interessantes para sua casa.

Pensando em quem quer saber se esse é o modelo certo, nós analisamos a ficha técnica, o custo-benefício e recursos desse eletro. Se você quer saber se o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact é o ideal para sua casa, confira nosso artigo completo a seguir!

Conheça os melhores aparelhos de ar-condicionado LG Inverter, de 9.000 a 36.000 BTUs!

O Ar-condicionado LG Dual Inverter Compact garante economia na conta de luz e resfriamento mais rápido (Imagem: LG/Divulgação)

Ficha técnica do Ar-condicionado LG Dual Inverter Compact

  • Tipo: Split Hi Wall
  • Capacidades: 9.000, 12.000, 18.000 BTUs
  • Ciclo: Frio
  • Inverter: Sim (compressor Dual Inverter)
  • Selo Procel: A (mais eficiente)
  • Gás Refrigerante: R-410A
  • Voltagem: 220V
  • Consumo estimado (em kWh/mês): 17,1; 20,9; 36,1 (nas versões 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs respectivamente)

Em dúvida entre ar-condicionado LG Dual Inverter Voice ou Samsung Wind Free? Nós analisamos os modelos de 12000 BTUs para quem quer decidir qual o próximo aparelho!

Funcionamento do LG Dual Inverter Compact

O Compressor Dual Inverter garante até 60% de economia na conta de luz (Imagem: LG/Divulgação)

O ar-condicionado LG Dual Inverter Compact conta com rotor duplo cujo balanceamento garante maior estabilidade. Além de reduzir a vibração, seu compressor Dual Inverter proporciona economia de energia de até 60% e refrigeração até 30% mais rápida. Basicamente, o compressor garante controle amplo de velocidade do funcionamento. Assim, o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact economiza na conta de luz e ainda garante pouca flutuação na temperatura.

Veja também nossa lista de aparelhos de ar-condicionado bons e baratos, que variam de 7.000 a 18.000 BTUs!

Capacidade

Procurar um ar-condicionado split requer observar diversos aspectos, como dimensões ou capacidade. Aqui, vale destacar que o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact está disponível em diferentes versões. Dependendo do tamanho do cômodo e da intensidade do sol nele, você pode escolher modelos com 9.000, 12.000 ou 18.000 BTUs.

Não sabe como escolher a capacidade certa de ar-condicionado para seu cômodo? Confira nossas indicações no nosso artigo completo!

O ar-condicionado LG Dual Inverter 9000 BTUs pode ser bom para ambientes pequenos, de 12 a 15m². Já a versão de 12.000 BTUs é ideal para cômodos pequenos a médios, de 15m² a 20m². Enquanto isso, se você tem um ambiente de 20m² que recebe sol o dia inteiro, ou de 25m² que recebe sol apenas pela manhã, o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact 18.000 BTUs será ideal.

Confira também nossa lista com os principais modelos de ar-condicionado com capacidade de 18.000 BTUs para te ajudar a escolher!

Desempenho

Disponível apenas na versão de 220V, o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact garante bastante economia na conta de luz. Seu compressor gera também baixo nível de ruído (21 decibéis), sendo muito silencioso. Ele conta apenas com ciclo frio, resfria os ambientes com mais facilidade e mantém a temperatura estável, sem flutuações.

Veja também nossa lista de aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs, que tem opções split, de parede e portátil, e de marcas como LG, Electrolux e Samsung!

Vale dizer que este ar-condicionado split tem gasto estimado de 17,1 a 36,1 kWh/mês, dependendo da versão - 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs. Além disso, ele usa gás refrigerante R-410A.

Não deixe de dar uma olhada na nossa lista com opções de ar-condicionado multi split das marcas LG, Springer Midea e Fujitsu para quem quer refrescar mais de um cômodo em casa!

Recursos e funções

Sobre funções, o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact conta com tecnologia Jet Dry para desumidificar áreas muito úmidas e com serpentina de cobre, que proporciona maior resistência a corrosão. Além disso, esta opção de ar-condicionado LG Dual Inverter 12.000, 9.000 oi 18.000 BTUs conta com funções interessantes, como Comfort Sleep e Auto Cleaning. Enquanto a primeira assegura conforto térmico durante seu sono, a segunda impede mofo e bactérias no interior do aparelho.

Confira também as melhores opções de ar-condicionado 9.000 BTUs na nossa lista!

O ar-condicionado LG Dual Inverter Compact ainda dispõe de seis opções de posicionamento de palheta para ajustar a direção ideal do jato de ar. Ele também conta com segurança contra alta voltagem, suportando picos de tensão. Além disso, este ar-condicionado split 9000 BTUs Inverter LG ainda dispõe de controle remoto e conta com as funções Timer e Sleep.

O que você procura é um ar-condicionado com ciclo quente/frio? Veja nossa seleção com as melhores opções deste tipo de aparelho, com modelos split, portátil e de janela!

LG Dual Inverter Compact vale a pena?

Para quem procura um aparelho econômico e básico, o ar-condicionado LG Dual Inverter Compact pode ser uma boa opção. Com bom desempenho e funções interessantes, o modelo gasta pouco e ainda tem baixíssimo nível de ruído. Disponível a partir de R$1600, o ar-condicionado Split 9000 BTUs Inverter LG também pode ser encontrado em bons valores em suas outras versões (12.000 e 18.000 BTUs) e vale a pena para quem não pode investir muito. Um excelente aparelho por preço baixo e que dará conta de resfriar seus cômodos com eficiência. Porém, se você busca um aparelho com mais funções, como assistentes pessoais ou ciclo quente/frio, vale ficar de olho no preço de outros modelos.