Black Friday 2015 27/nov

Pra quem ainda não sabe, o que é a Black Friday?

A Black Friday é uma data popularizada pelo varejo norte-americano que acontece anualmente na última sexta-feira de novembro, logo depois do famoso feriado de Ação de Graças ou Thanksgiving.

Tudo começou quando o varejo parou e pensou: "Vamos aproveitar que está todo mundo em casa na emenda do feriado para vender todo nosso estoque? Assim a gente renova tudo para o Natal e ainda pode descansar um pouco!" O efeito foi uma queima de estoque com quedas drásticas nos preços dos produtos e muita gente feliz \o/

Por aqui, as lojas tinham em mente: "Por que não aproveitamos que está todo mundo com o décimo terceiro em mãos, o Natal se aproxima e o nosso estoque está aquecido para o fim do ano? Assim a gente tem mais tempo para as nossas famílias em dezembro." O Brasil, então, importou o evento, e o resto você já conhece: muitos descontos, muitas compras e muitas famílias felizes no Natal.

Dicas para não ser enganado e se dar bem na Black Friday

Você sabia que o Buscapé tem várias ferramentas que te ajudam a economizar de verdade? A gente vai dizer como é simples:

Quais lojas vão participar em 2015?

Imagens meramente ilustrativas
  • www.americanas.com.br
    www.americanas.com.br
  • www.extra.com.br
    www.extra.com.br
  • www.fastshop.com.br
    www.fastshop.com.br
  • www.fnac.com.br
    www.fnac.com.br
  • www.magazineluiza.com.br
    www.magazineluiza.com.br
  • www.pontofrio.com.br
    www.pontofrio.com.br
  • www.ricardoeletro.com.br
    www.ricardoeletro.com.br
  • www.shoptime.com.br
    www.shoptime.com.br
  • www.submarino.com.br
    www.submarino.com.br
  • www.walmart.com.br
    www.walmart.com.br
www.teste.com.br

Mas fique atento às lojas que pretendem te enganar ou tirar vantagem

Lista de lojas do PROCON

Baixe o aplicativo do Buscapé e aproveite ainda mais

Se o site do Buscapé já te ajuda a economizar, imagine um Buscapé na palma da sua mão, onde você estiver!

  • Busca

    Encontre o que quiser. Onde estiver.

    Já sabe o que você vai comprar? Basta pesquisar pelo produto no aplicativo. Onde você estiver!

  • Escaner de Código de Barras

    Escaner de código de barras. Veja. Aponte. Encontre.

    Ou, ainda, basta usar o escaner de código de barras. Viu o produto, apontou o escaner, encontrou as melhores ofertas!

  • Favoritos

    Muito além das melhores ofertas. Suas ofertas favoritas.

    Encontrou as melhores ofertas, mas ainda não se decidiu? Basta favoritar o produto para receber alertas sempre que ele sofrer alterações de preço!

  • Notificações

    A hora é agora.

    Favoritou o produto? O Buscapé te avisa na hora que preço cair. E você economiza em todas as compras!

  • Buscapé te Protege

    Até 5 mil reais de proteção.

    Fez o login no aplicativo antes de comprar? Não se preocupe, pois seu produto vai chegar. Ou você recebe o dinheiro* da sua compra de volta!

    *Até R$ 5.000,00.

O que mais interessou os consumidores na Black Friday de 2014?

ModaEletrodomésticosTelefoniaInformáticaEletrônicos
Pedidos16% 355 mil13%289 mil13%289 mil 9%200 mil7%150 mil
Faturamento6% R$ 69,6 milhões22% R$ 255,2 milhões19% R$ 220,4 milhões13% R$ 150,8 milhões17% R$ 197,2 milhões

E quais os produtos mais comprados?

  • Cooktop Cadence Gourmet 

    Cooktop Cadence Gourmet

    58% de Desconto
  • Notebook Asus Core i5 8GB RAM 

    Notebook Asus Core i5 8GB RAM

    41% de Desconto
  • Smartphone Samsung Galaxy Ace 3 

    Smartphone Samsung Galaxy Ace 3

    40% de Desconto
  • TV Sony LED 40 Polegadas 

    TV Sony LED 40 Polegadas

    35% de Desconto

Mas todo mundo gostou?

Os consumidores contaram para a gente o que mais gostaram em 2014 e o que precisa melhorar na Black Friday Brasil de 2015. O Buscapé está de olho pra deixar tudo ainda melhor.

Foi bom!Foi ruim
Bons descontos* 57%53% Falsas promoções*
Variedade de ofertas 42%38% Lentidão dos sites
Concorrência entre lojas 37%30% Falta de estoque
Período do ano** 25%20% Frete caro e demora na entrega
*Mais da metade dos consumidores encontraram bons descontos, mas, infelizmente, também se depararam com falsas promoções. **Período em referência ao décimo terceiro e ao Natal.

Como foram as últimas Black Fridays no Brasil?

FaturamentoPedidosTicket MédioConsumidores
2010R$ 3 milhões142 milR$ 350,00
2011R$ 100 milhões237 milR$ 425,00
2012R$ 244 milhões599 milR$ 407,00
2013R$ 770 milhões1,95 milhãoR$ 396,001,41 milhão
2014R$ 1,16 bilhão2,22 milhõesR$ 522,002,49 milhões