Será que a TCL P725 é a melhor opção de TV 55 polegadas para você? Com tantos modelos de aparelho de televisão, é normal ficar em dúvida na hora da escolha. Aqui nessa análise, vamos destacar as principais características e recursos desse lançamento 4K de 2021. A TV TCL P725 é uma opção com sistema operacional Google TV e se destaca pelo seu bom custo-benefício.

A seguir, iremos analisar pontos importantes como preço, tela, qualidade de imagem e som, conectividade, sistema operacional e os recursos extras. Confira essa análise e decida se a TV TCL é boa para a sua casa.

Conheça a marca e saiba se as televisões da TCL são realmente uma boa escolha para você!

Confira nossa análise sobre os principais aspectos da TV TCL P725 e descubra se ela é boa (Foto: Divulgação/TCL)

Ficha técnica da TV TCL P725

  • Tipo de tela: ‎LED
  • Resolução: 4K
  • Sistema operacional: Google TV
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • Potência de som: ‎20W
  • Conexões: ‎3x HDMI, 2x USB, 1x AV, 1x RF, Ethernet, Bluetooth, Wi-Fi
  • Comando de voz: sim
  • Inteligência artificial: sim
  • Dimensões: ‎8,6 x 123,4 x 72,4 cm

Design e tela

A TV TCL P725 está disponível em 50, 55 e 65 polegadas. Sua tela de LED - com taxa de atualização de painel de 60 Hz - garante mais definição de detalhes, melhor qualidade de imagem e menor consumo de energia.

A TV TCL é boa para se adequar à decoração do ambiente. Com base removível, é possível colocá-la em cima de um móvel ou fixar a televisão na parede. Ela possui conexão sem fio e tem boa conectividade, assim, é possível conectar dispositivos de maneira rápida e fácil. Vale ressaltar que o dispositivo precisa ser compatível. Além disso, a TCL P725 é uma TV com tela sem bordas. O Full Screen Design proporciona melhor aproveitamento de tela e design minimalista.

Conheça opções compactas da TCL. Veja essa lista com as melhores smart TVs TCL 32 polegadas da marca chinesa.

O design da TV TCL P725 é minimalista e suas bordas são super finas (Foto: Divulgação/TCL)

Qualidade de imagem

Essa TV TCL 4K se destaca por sua qualidade em imagem. Ela conta com resolução quatro vezes superior à Full HD, ou seja, garante uma reprodução de imagens mais detalhada e realista. A tecnologia HDR10+ proporciona ao usuário uma experiência imersiva com melhores contrastes, brilho e cores mais vivas. Também compatível com conteúdos Dolby Vision, a TCL P725 proporciona intensidade de brilho, cores e contrastes personalizados em jogos e streaming compatíveis com essa tecnologia.

Além disso, a tecnologia MEMC garante mais suavidade nas transições do conteúdo exibido na telona 4K da TV TCL 55 polegadas. Apesar da taxa de atualização de painel de 60 Hz, a resolução 4K e as tecnologias HDR10+, MEMC, Micro Dimming e Dolby Vision, podem proporcionar uma boa experiência de tela ao usuário gamer.

Veja esse review da TV TCL P615. Conheça essa smart TV com recursos básicos, mas bastante prática para o dia a dia

Sistema de som

Esse modelo da TCL possui alto-falantes com 20W de potência. Somado à tecnologia Dolby Atmos, proporciona sons precisos e realistas. A potência de som da TV TCL 55 polegadas é a mesma dos modelos de 65", portanto, o que vai ser um ponto essencial na escolha vai ser o tamanho de tela para o ambiente desejado. Assim, a TV TCL 4K de 55 polegadas é indicada para ambientes de tamanho médio a grande. Levando em consideração sua potência de som e tamanho, a distância recomendada entre essa televisão e o usuário é de 3 a 3,5m.

TV TCL 55 polegadas é muito grande para você? Então, confira opções das melhores TVs 50 polegadas para comprar em 2022.

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

A TCL P725 possui menu simples e intuitivo. O modelo conta com sistema operacional Google TV, que se destaca por sua compatibilidade com os principais apps da Play Store. A TV TCL é boa para assistir em alta definição todos os conteúdos do Youtube, Netflix, GloboPlay, Disney+, Star+ - novo streaming da Disney no Brasil -, Prime Video, HBO Max, Apple TV e qualquer outro aplicativo disponível na loja virtual da Google.

Além da ótima compatibilidade com aplicativos, o sistema Google TV também conta com Google Assistente e Chromecast integrados, o que torna o uso do aparelho muito mais prático.

Conhece a Google Play Filmes? Descubra como aproveitar o catálogo da plataforma de streaming da Google na sua TV!

A P725, TV TCL 4K, é compatível com as principais plataformas de streaming (Foto: Shutterstock)

Desempenho

A TV TCL P725 possui processador AIPQ GEN 2. Esse processador com inteligência artificial garante um padrão superior de imagem para diferentes tipos de conteúdos. Esse modelo conta também com inteligência artificial e sistema Google TV, que garantem mais fluidez, funções e ótimas recomendações de conteúdo para assistir.

Nessa smart TV é possível aproveitar os catálogos das plataformas de streaming, biblioteca de aplicativos de música e jogar games. Os aplicativos essenciais já vem pré-instalados na TCL P725, mas, se quiser aproveitar as outras opções da Play Store, basta conectar a TV à sua conta gratuita da Google.

Por fim, essa TV TCL 4K também é compatível com a Google Assistente e a Alexa. É possível, ainda, configurar os demais dispositivos inteligentes compatíveis da casa e comandar tudo pelo seu smart speaker, como Google Nest ou Google Mini.

Conectividade

A smart TV da TCL possibilita ao usuário uma conexão sem fios, o que facilita a instalação e não polui a decoração com um emaranhado de cabos expostos. Para conectar os dispositivos, é preciso que eles sejam compatíveis com a função Chromecast.

Além do Wi-Fi, também é possível conectar dispositivos à TV TCL P725 via Bluetooth 5.0 ou usando umas das duas portas USB ou três entradas HDMI existentes no aparelho, além das entradas AV e RF.

Aproveite todos os benefícios do sistema Android e veja como instalar aplicativos na smart TV TCL.

Recursos extras

A TV TCL é boa opção em termos de recursos extras. Por contar com ótima conectividade e ser compatível com as funcionalidades Google, seus recursos podem ser melhor aproveitados. A função Hands-Free Voice Control, por exemplo, permite que você abandone o controle da TV e faça tudo por comando de voz. Conectado ao Assistente Google, é possível também programar lembretes e buscar sugestões de conteúdo para assistir.

Outro recurso extra é o sistema de vídeo chamada da Google, o Google Duo. Esse app comporta até 32 pessoas em uma única chamada, ideal para matar a saudade de quem está longe - porém, é preciso ter uma câmera compatível. Para quem busca recursos gamer, a tecnologia Dolby Vision, proporciona qualidade de imagem personalizados em jogos e streaming compatíveis. Portanto, levando todos esses recursos extras em consideração, a TV TCL P725 possui bom custo-benefício em relação às demais opções disponíveis.