A TCL C825 é uma boa resposta para quem se pergunta se TV TCL é boa. Uma das televisões 4K lançadas pela marca em 2021, o modelo conta com sistema operacional Google TV e tela QLED, que entrega ótima qualidade de imagem. Com bons recursos, essa opção de TV TCL 4K é uma das melhores apostas para quem deseja uma experiência de nível ainda mais elevado.

Vamos analisar o modelo, trazendo a ficha técnica e tirando todas as dúvidas sobre desempenho, imagem, qualidade de som e recursos que a TV TCL apresenta. Veja, a seguir, nossa análise completa sobre a TCL C825!

Se você ainda tem dúvidas se TV TCL é boa, a gente te ajuda a descobrir no nosso artigo completo com base nas tecnologias, preços e modelos da marca!

A TCL C825 conta com resolução 4K e suporte a HDR10+ (Foto: TCL/Divulgação)

Ficha técnica da TV TCL C825

  • Tipo de Tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Sistema Operacional: Google TV
  • Frequência Nativa: 120Hz
  • Potência de som: 50W no modelo 55 polegadas; 60W no modelo 65 polegadas
  • Conexões: 4x HDMI, 2x USB, 1x AV, 1x LAN (Ethernet), 1x entrada de áudio digital, 1x RF  e 1x saída para fone de ouvido.
  • Comando de Voz: sim
  • Inteligência Artificial: sim
  • Dimensões (LxAxP): 122,7 x 75 x 7,6 cm (modelo de 55 polegadas) e 144,6 x 88,3 x 7,6 cm (modelo de 65 polegadas)
  • Extras: Game Master, Certificação de Qualidade IMAX Enhanced, Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, suporte a HDR10+, Controle por voz e assistente virtuais, Câmera para realizar videochamada

Confira os melhores modelos da marca chinesa e escolha a TV TCL 32 polegadas perfeita para você!

Design e tela

A TCL C825 é uma TV QLED disponível nos tamanhos 55 e 65 polegadas. Seu painel apresenta a tecnologia mini LED, que reduz o tamanho do LED tradicional e proporciona mais precisão nos detalhes das imagens. Com borda bastante fina, a TV TCL C825 conta com uma proporção de imagem incrível em relação ao seu tamanho total. É interessante ressaltar, aqui, a taxa de atualização do painel de 120Hz, ideal para melhor reprodução de games e cenas de ação.

Ela dispõe também de suporte composto por uma peça única presa por quatro parafusos na sua parte inferior, e não na parte traseira. Tal suporte deixa a TCL C825 a 8 centímetros da superfície, sendo este espaço preenchido pela barra de som integrada. Sobre as conexões, esta TV TCL 4K apresenta todas posicionadas em sua lateral direita.

Não sabe como baixar aplicativo na TV TCL? Confira nosso passo a passo de como instalar aplicativos nas smart TVs da marca!

Qualidade de imagem

Para quem pergunta se a TV TCL é boa, é importante destacar que o seu painel de mini LED associado ao Full Array deixa as imagens mais nítidas, com contraste acentuado e elevado nível de brilho e nitidez. A TCL C825 também dispõe da tecnologia HDR 10+, que ainda ajuda a exibir mais detalhes, com cores ainda mais vivas e visual mais realista. Com os 120Hz de frequência nativa, associados aos recursos do Game Mode, a imagem é ainda mais suave e consistente.

A TV TCL QLED também conta com certificação da tecnologia IMAX Enhanced, que garante altos padrões de desempenho de imagem. Assim, você pode aproveitar seus vídeos com qualidade de cinema. Além disso, para ajudar ainda mais no aprimoramento da imagem, ela é compatível com conteúdos Dolby Vision IQ. Basicamente, isto significa que esta TV TCL 55 polegadas reproduz melhor conteúdos em streaming ou jogos que também contam com esta tecnologia. Vale dizer também que a imagem de conteúdos Dolby Vision é ajustada de acordo com a iluminação do ambiente.

Conheça melhor o Google TV, novo sistema das televisões TCL que deve substituir Android TV aos poucos!

A TV TCL C825 conta com painel Mini LED, menor do que o LED tradicional e mais precisão nos detalhes das imagens (Foto: TCL/Divulgação)

Sistema de som

A TCL C825 conta com som de cinema integrado ao design elegante. Com 60W de potência sonora na versão 65 polegadas e 50W na TV TCL 55 polegadas, você terá imersão total no entretenimento, com sons precisos e envolventes. A potência é dividida em 2.1 canais de áudio e vale ressaltar que o modelo conta com Soundbar Onkyo integrada compatível com Dolby Atmos. Assim, é possível obter qualidade de som de cinema dentro de casa.

É importante destacar que a potência sonora da TCL C825 garante som super fiel à realidade. Assim, sem grandes interferências externas, o som é suficientemente bom para criar um ambiente imersivo em cômodos médios a grandes.

Veja também nosso review completo sobre a TCL Roku TV, aparelho básico com sistema intuitivo e boa compatibilidade com aplicativos!

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

O Google TV, novo sistema operacional com o qual conta a TV TCL C825, é a evolução do Android TV e o substitui nos modelos mais novos. A experiência é mais fluida e com algumas funções extra, como recomendações de conteúdo. Com menu intuitivo, a TCL C825 se torna ainda compatível com a maior parte dos aplicativos - sendo alguns já pré-instalados - que podem ser baixados pela Google Play Store. Com esta TV TCL 55 polegadas você tem acesso a YouTube, Disney+, Netflix, Star+, Globoplay, Amazon Prime Video, Apple TV+, HBO Max e ainda mais.

Confira nosso review da TV TCL P615, um modelo de entrada que traz 4K, sistema Android e recursos básicos!

Desempenho

O desempenho do Google TV é elogiado tanto pela fluidez, quanto pelos recursos. É possível criar diferentes perfis para deixar o dia a dia mais prático e ágil. Além disso, o tempo de busca é reduzido e ainda é possível encontrar, em uma única interface, conteúdos organizados por categoria - e ainda de acordo com cada usuário. Assim, a TCL C825 garante comodidade, rapidez e praticidade no seu dia a dia.

Com a TV TCL 4K ainda é possível esquecer do controle remoto. Com Google Assistente integrado, você pode controlar sua TV por comandos de voz e ainda programar lembretes, buscar sugestões de filmes e séries, obter previsão do tempo e muito mais. A TCL C825 também é compatível com a assistente virtual da Amazon, a Alexa.

Conheça as smart TVs TCL P725, C725 e C825 e veja os preços dos lançamentos!

Conectividade

Esta TV TCL QLED conta com quatro entradas HDMI, duas USB, uma AV, uma LAN (Ethernet), uma entrada de áudio digital, uma entrada RF para antena e uma saída para fone de ouvido. Além disso, a TCL C825 conta com Bluetooth para conexão de dispositivos de maneira rápida e sem uso de cabos. Para quem se pergunta se TV TCL é boa, ainda vale ressaltar que ela conta com Chromecast integrado. Com ele, é possível espelhar conteúdos de seus dispositivos diretamente na TV e sem dificuldade.

A TV TCL C825 conta com Game Master, que garante melhor jogabilidade, sem travamentos (Foto: TCL/Divulgação)

Recursos extras

A TV TCL C825 conta com Game Master, um modo game que garante jogabilidade mais suave e consistente com o VRR e ALLM - taxa de atualização variável e modo de baixa latência automático, respectivamente. Assim, aliados à frequência nativa de 120Hz, seus jogos rodarão com menor tempo de resposta e sem engasgos.

Aqui também é interessante lembrar que esta TV TCL 4K conta com certificação de qualidade IMAX Enhanced, Dolby Vision IQ, Dolby Atmos, suporte a HDR10+, controle por voz pelo controle remoto e assistente virtuais para comando por voz. Para ainda mais, a TCLC825 dispõe de câmera para realizar videochamada - função disponível apenas entre TVs TCL compatíveis com esse recurso.