Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Motorola decidiu entrar no mercado de televisores e lançou sua primeira linha de Android TV, em parceria com a Flipkart, empresa indiana de comércio eletrônico.

As Smart TVs disponíveis têm tela IPS, sistema operacional Android 9 Pie, processador octa-core de 2,25 Ghz com GPU Mali 2,25 GB de RAM e armazenamento interno de 16 GB.

E ainda contam com os formatos Dolby Vision e HDR 10. De acordo com a fabricante, a imagem vai reproduzir cores brilhantes com ângulo de visão de 178 graus para se adaptar aos requisitos de qualidade de exibição dos filmes de Bollywood.

Em termos de áudio, o aparelho vem com soundbar integrado de 30W e traz as tecnologias DTS TruSurround, Dolby Audio e AmphiSoundX da Motorola.

Apresenta quatro conexões HDMI, uma USB, uma entrada para antena e uma porta SPDIF, além de trazer suporte ao gamepad sem fio, que vai se conectar via Bluetooth e irá acompanhar as televisões.

Além disso, a TV possui tecnologia MEMC, que entrega uma transmissão com maior fluidez, sem travamentos ou atrasos na transição de quadros, o que a torna excelente opção para jogar videogame e até mesmo reproduzir vídeos em alta definição.

Também oferece Play Store e Google Assistente. A partir de 43 " tem opção de resolução Ultra High Definition (UDH). São seis modelos disponíveis, a única diferença está no tamanho, resolução e preço:

  • 32 polegadas HD - 13.999 Rupias (aproximadamente R$ 800)
  • 43 polegadas Full HD - 24.999 Rupias (aproximadamente R$ 1428)
  • 43 polegadas 4K - 29.999 Rupias (aproximadamente R$ 1741)
  • 50 polegadas 4K - 33.999 Rupias (aproximadamente R$ 1942)
  • 55 polegadas 4K - 39.999 Rupias (aproximadamente R$ 2285)
  • 65 polegadas 4K - 64.999 Rupias (aproximadamente R$ 3712)

Android TV oferece desempenho que promete agradar aos fãs de games / Divulgação: Motorola

Depois de se consolidar no mercado de telefonia móvel, a Lenovo decidiu seguir os passos de outras fabricantes de smartphone, como Huawei, Xiaomi e OnePlus e com essa parceria vai expandir o portfólio da Motorola ao entrar no segmento de TVs.

A Flipkart, controlada majoritariamente pelo Walmart, é a maior operação de e-commerce da Índia e tem como subsidiária a marca de eletrônicos MarQ, que não trabalha com o sistema Android. Portanto, essa parceria abre mercado para ambas as empresas, a varejista indiana, além de supervisionar a fabricação dos equipamentos também vai comercializá-los.

Por enquanto, as vendas, que devem começar no dia 29 de setembro de 2019, exclusivamente pela loja online Flipkart, se restringem ao mercado indiano.

Não há qualquer previsão de quando os produtos serão lançados mundialmente. Porém, como a Motorola é uma marca popular em todo o mundo, a expectativa que esses televisores cheguem a outros territórios nos próximos meses é grande.



Quer ficar por dentro das principais novidades sobre TVs e Smart TVs? Então você está no lugar certo! Acompanhe a nossa página dedicada ao assunto.

Leia também:

Conheça o nosso canal no YouTube:

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!