O tonalizante Salon Line é um dos produtos queridinhos no universo da coloração. Funcionando como uma espécie de capa para os fios, ele funciona como uma alternativa para transformar o visual sem danificar as madeixas. Isso porque o item é livre de amônia e possui uma dose quase nula de água oxigenada em sua composição - que são ingredientes que ressecam e agridem os fios.

Dividido entre cores naturais e fantasias, o tonalizante Salon Line reaviva a tonalidade dos fios e, de quebra, ainda cobre os primeiros fios brancos - se for o seu caso. Quer ficar por dentro das melhores opções desse cosmético? Confira, a seguir, a nossa análise completa sobre o tonalizante Salon Line, incluindo dicas de como usar e até mesmo remover o produto.

Descubra os benefícios do tonalizante Salon Line e como utilizá-lo nos fios (Foto: Shutterstock)

Ainda na dúvida sobre a escolha da sua coloração? Veja as diferenças entre tinta e tonalizante para acertar na mudança de visual!

Qual é a função do tonalizante?

Antes de adquirir um tonalizante Salon Line, é importante estar por dentro da função desse tipo de produto. Em linhas gerais, ele é uma coloração semipermanente que atua de maneira superficial. Isso significa que o tonalizante não exige ingredientes agressivos, como a amônia, para fazer a pigmentação acontecer. Outra vantagem desse produto é a baixa concentração de água oxigenada em sua composição. Somadas, essas duas características impedem que o tonalizante atue na camada mais profunda da fibra capilar - o que justifica a ação temporária.

Por esse motivo, o tonalizante pode ser utilizado em diferentes situações. Se você está em busca de uma mudança no visual dentro da própria cor, por exemplo, esse produto pode te dar uma mãozinha. O item também pode ser um grande aliado para disfarçar os fios brancos ou o efeito desbotadado dos fios, além de garantir um banho de brilho nas madeixas.

Tonalizante Salon Line é bom?

Quando o assunto é colorir os cabelos, o tonalizante Salon Line é um dos cosméticos mais procurados nas lojas. O motivo por trás da fama é, sem dúvidas, o seu conjunto de benefícios. Isso porque o tonalizante Salon Line garante não só uma boa coloração, como também os cuidados necessários durante o processo. Por trazer uma composição suave e livre de amônia, ele é recomendado para todos os tipos de cabelo - incluindo cacheados e crespos.

No entanto, vale lembrar que algumas mudanças na fórmula podem ocorrer dependendo do tipo de tonalizante Salon Line escolhido. As versões Color Express e Color Express Fun, por exemplo, conta com um mix de 12 óleos, incluindo argan, karité e oliva. Além de trazer tons coloridos aos fios, esse produto nutre e hidrata as madeixas. Por outro lado, o tonalizante Salon Line Light Color traz apenas dois ativos vegetais: o óleo de coco e o óleo de macadâmia. Outra diferença entre os dois produtos é a sua composição liberada - já que apenas o segundo é livre de sulfato, parabenos e petrolatos.

Segundo algumas avaliações, o tonalizante Salon Line ainda permite um efeito gloss e um brilho intenso para os fios. Quanto a durabilidade, o produto também possui um excelente desempenho. Diferente de outros itens da categoria, ele garante uma cor viva e duradoura por até 28 lavagens. Ainda assim, é importante ressaltar que alguns hábitos do dia a dia, como o uso de chapinha e secador sem protetor térmico, podem influenciar no desbotamento dos fios.

De maneira geral, o tonalizante Salon Line é uma ótima escolha para quem busca um cosmético para mudar a cor dos fios sem danificá-los. Por não possuir componentes químicos agressivos, ele resseca menos os fios do que a coloração permanente. E o melhor: tudo isso por um precinho camarada. Porém, é preciso ter em mente que esse tonalizante não descolore os fios, ou seja, ele apenas pigmenta a fibra capilar.

Para quem é indicado o tonalizante da Salon Line?

Na verdade, não há regras quando se trata do uso do tonalizante Salon Line. Tudo o que você precisa é a vontade de mudar o visual e a caixinha do produto em mãos. No entanto, é preciso entender que existem casos em que o uso do tonalizante pode não ser suficiente para colorir os fios.

Por isso, o produto costuma ser recomendado para realçar a cor natural do cabelos, retocar uma coloração que desbotou ou reveter o amarelamento dos fios loiros. Ele pode ser uma boa pedida também para experimentar uma coloração que você ainda não tem certeza se é a certa. Mas, se o seu objetivo é uma mudança mais duradoura ou que exija a descoloração, o tonalizante Salon Line não é a melhor opção.

Quanto à estrutura dos fios, não precisa se preocupar. Por trazer uma coloração suave, o tonalizante Salon Line combina com todos os tipos de fios - incluindo os cacheados e crespos que tendem a ser mais ressecados. Por outro lado, quem possui madeixas quimicamente tratadas ou frágeis deve passar por uma avaliação profissional antes de investir no tonalizante. Embora o tonalizante não contenha amônia e outros ingredientes que favorecem o ressecamento, esses cabelos podem não se adaptar com o produto. Então, já sabe, né? A melhor opção é prevenir!

Como usar o tonalizante da Salon Line?

Acredite se quiser: apicar o tonalizante da Salon Line não tem mistérios. Na verdade, existem alguns cuidados mínimos que devem ser tomados para garantir a duração da coloração. O primeiro deles é o estado dos cabelos. Isso porque o ideal é que os fios estejam secos e, preferencialmente, limpos para garantir uma penetração maior na fibra capilar.

Depois disso, você deve dividir o cabelo por mechas e seguir as instruções da embalagem para a aplicação. Durante o processo, é importante respeitar o período de ação do produto e usar luvas para evitar manchas na pele. Para finalizar, você deverá enxaguar os fios com água e depois lavar com shampoo e condicionador, como de costume.

Quer mudar o visual mas não sabe como usar o produto? Veja o nosso guia com dicas de como pintar o cabelo!

Como tirar o tonalizante da Salon Line?

Sabe aquela expressão "para tudo na vida tem uma solução"? Pois bem, ela também se encaixa quando o assunto o tirar o tonalizante da Salon Line. Se você coloriu os fios e o resultado não ficou como o esperado, não precisa se desesperar. Nesse caso, basta lançar mão de um bom shampoo antirresíduos. Aplique o produto nos fios secos e sujos, massageie camada por camada e deixe agir por cerca de 40 minutos.

Depois disso, você deve enxaguar com água quente até remover todo o shampoo. Vale lembrar que, nesse caso específico, o uso da água quente ajuda a abrir as cutículas, o que facilita o processo. Mas, no dia a dia, é importante evitá-la para não danificar os fios. Para finalizar, utilize uma máscara de hidratação para recuperar os cabelos. Se necessário, você pode repetir o processo. Mas lembre-se: é preciso respeitar os limites das suas madeixas, ok?

Quais são os tonalizantes da Salon Line?

Para escolher o tonalizante Salon Line certo para você, é importante entender que existem duas versões do produto. Confira, a seguir, as duas linhas da marca:

Tonalizante Salon Line Color Express e Color Fun

Color Express e Color Express Fun são os queridinhos no mundo dos tonalizantes (Foto: Salon Line)

Essa linha de tonalizante Salon Line é ideal para intensificar o tom do cabelo já existente. A Color Express, por exemplo, conta com uma lista extensa de cores, como platinado, prata, preto, castanho, cereja e muitos outros. Já a versão Color Express Fun é feita para quem deseja cores fantasias. Dentre as principais opções, temos Blue Rock, Violet Fantasy e Fancy Red.

Veja aqui as principais ofertas de tonalizante Salon Line Color Express!

Tonalizante Salon Line Light Color

O Salon Line Light Color tem como diferencial sua maior permanência (Foto: Salon Line)

Diferente das versões anteriores, o tonalizante Salon Line Light Color possui um efeito semi-permanente. Justamente por isso, ele costuma durar um pouco mais do que um produto comum da categoria. Outra vantagem é a sua subdivisão por tons mais específicos e por números já conhecidos da coloração. Na prática, isso permite um leque maior de opções e tonalidades.

Dê uma olhada nas promoções para o tonalizante Salon Line Light Color!