Após o sucesso do celular Galaxy S20 FE, a Samsung resolveu usar a mesma estratégia na sua divisão de tablets, lançando o Galaxy Tab S7 FE em julho de 2021. A ideia é oferecer um dispositivo cujas características principais lembrem a versão mais “parruda” - nesse caso, o Galaxy Tab S7 - mas com alguns cortes em ficha técnica para que o preço fique mais barato.

O Galaxy Tab S7 FE tem acabamento de metal. Ele possui tela Full HD e processador que consegue rodar boa parte dos apps e jogos da Play Store. O destaque fica para o suporte a S Pen. É a caneta inteligente da Samsung que, inclusive, acompanha o tablet na caixa.

Será que o Galaxy Tab S7 FE é uma boa opção de tablet custo-benefício da Samsung? Veja abaixo a nossa análise completa do dispositivo lançado em julho de 2021 pela marca sul-coreana! A propósito, em seu evento, a Samsung Brasil lançou alguns notebooks. Conheça as fichas técnicas do Samsung Galaxy Book Pro e do Pro 360.

Características do Tab S7 FE

Abaixo, você conhece as principais características do Galaxy Tab S7 FE, como design, tela, desempenho e bateria.

O design do Galaxy Tab S7 FE é simples

Design do Galaxy Tab S7 FE. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Tab S7 FE tem o design simplista que a empresa adota em outros tablets. Possui pintura lisa e apenas alguns detalhes na parte traseira. A câmera foi colocada verticalmente. Os alto-falantes ficam na parte superior e inferior, um em cada lado.

Felizmente, a empresa manteve o acabamento em metal neste tablet. Isso o torna mais resistente. Na parte frontal, as bordas da tela são bem finas, que favorece a tela grande e dá mais imersão ao usuário.

O Galaxy Tab S7 FE pesa em torno de 608 gramas. Ele está à venda aqui no Brasil em duas cores: preto e prata.

Tela do Galaxy Tab S7 FE tem resolução Full HD

O Galaxy Tab S7 FE possui tela Full HD e suporte a S Pen. (Foto: Divulgação/Samsung)

Para reduzir os custos do Galaxy Tab S7 FE, a empresa teve que dar um passo para trás na tecnologia da tela, que aqui é TFT. Não é o melhor dos painéis, mas a resolução Full HD tende a minimizar o impacto que a tecnologia traz nas cores e brilhos das imagens. É válido destacar que essa tela possui um tamanho de 12,4 polegadas.

Quem não adora uma tela grande? Sempre dá para melhorar a portabilidade, trouxemos um produto que mesmo com tela grande é superfino e leve”, comentou a Sabrina Compatangelo, gerente de Marketing da Samsung no Brasil, no evento da empresa sul-coreana.

A boa notícia é que o tablet traz suporte a S Pen, que inclusive o acompanha na caixa. Com a caneta inteligente da Samsung, o usuário pode fazer desenhos, anotações manuscritas, navegar entre os aplicativos. A empresa ainda destaca a possibilidade de salvar as anotações com tags, assim o usuário pode manter tudo organizado no Galaxy Tab S7 FE.

Desempenho do Galaxy Tab S7 FE deve ser o suficiente para vários apps e jogos

O Galaxy Tab S7 FE tem um desempenho excelente no dia a dia. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Tab S7 FE usa um processador octa-core com 2,2 Ghz, cujo modelo não é revelado pela fabricante. Com os 6 GB de RAM, é esperado que o tablet tenha potência suficiente para rodar a maior parte dos apps e jogos da Play Store com um excelente desempenho.

Essa quantidade de memória RAM também ajudará o tablet no recurso Múltiplas tarefas, que permite a abertura de várias guias de internet ou aplicativos ao mesmo tempo. A Samsung também destaca que o Galaxy Tab S7 FE pode ser usado como segunda tela em computadores, ou mesmo no modo DeX, que o transforma em um notebook.

Cada vez mais as pessoas buscam aumentar a sua produtividade e mobilidade, seja no trabalho ou nos estudos. O Galaxy Tab S7 FE é o dispositivo perfeito para essas atividades, unindo tecnologia e recursos incríveis que farão toda diferença no dia a dia dessas pessoas, além de possuir um estilo único, leve e super elegante”, comentou Sandra Chen, Diretora de Tablets e Notebooks da Samsung Brasil.

O Galaxy Tab S7 FE será vendido em versão de 128 GB de armazenamento interno, com slot para cartão de memória caso o usuário queira aumentar esse espaço. Ele também já chega com Android 11 instalado de fábrica.

Câmera do Galaxy Tab S7 FE é boa para uso básico

O Tablet Samsung conta com uma câmera traseira e outra na parte frontal. (Foto: Divulgação/Samsung)

O novo tablet da Samsung possui apenas uma câmera na parte traseira, de 8 MP com foco automático. Ela faz filmagens em Full HD, a mesma resolução gravada pela câmera frontal, de 5 MP. Diferente do S7 convencional, o Galaxy Tab S7 FE não tem foco em trazer um super conjunto para fotografias, por isso neste ponto deve cumprir o “básico”.

A bateria do Galaxy Tab S7 FE tem carregamento de 45W

É esperado que a bateria do Galaxy Tab S7 FE dure um dia completo em uso moderado. (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Tab S7 FE tem bateria de 10.090 mAH, cuja autonomia não foi revelada. No entanto, a fabricante afirma proporcionar aos usuários que reúnam trabalho, estudos e entretenimento em um único dispositivo, sem se preocuparem com bateria.

O tablet da Samsung ainda conta com carregamento turbo de até 45W, que promete carregar a bateria do dispositivo ainda mais rápido que o convencional.

O custo-benefício do Galaxy Tab S7 FE é bom?

O Galaxy Tab S7 FE foi lançado no Brasil por *R$ 4.999, um valor que não é muito atrativo para o consumidor. Esse preço é maior inclusive que o do Galaxy Tab S7 convencional, um dos melhores tablets de 2021.

No entanto, é esperado que nas próximas semanas o preço do Tab S7 FE caia consideravelmente, e então ele pode sim se tornar uma boa opção para quem não precisa dos melhores tablets do mercado.

*Valor oficial de lançamento do Galaxy Tab S7 FE no Brasil.

Ficha técnica do Galaxy Tab S7 FE

  • Tela: 12,4 polegadas com tecnologia TFT e resolução Full HD
  • Processador: octa-core de 2,2 GHz
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível
  • Câmera traseira: 8 MP com foco automático
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 10.090 mAh
  • Suporte a S Pen: Sim
  • Suporte ao Modo DeX: Sim
  • Suporte a capa-teclado: Sim

Achou o Galaxy Tab S7 FE muito caro? Veja as nossas indicações dos melhores tablets bons e baratos de 2021. Há também uma lista de tablet Samsung para comprar em 2021.

Leia mais sobreTablet