O termogênico é considerado um suplemento eficiente para quem busca elevar o processo de perda de peso ou até mesmo de definição muscular, sabia? Isso porque ele contém substâncias que prometem acelerar o metabolismo e turbinar a queima calórica. No entanto, apesar da promessa de contribuir para o emagrecimento, como um queimador de gordura, o termogênico deve ser utilizado como um apoio à atividade física e à dieta, ok?

Agora, se estiver pensando em começar o uso desse suplemento, podemos te ajudar! Separamos uma lista com melhores termogênicos para comprar em 2022 - e ainda colocamos algumas dicas da nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiel) na matéria para você ficar por dentro do assunto. Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor termogênico para você!

Já ouviu falar na creatina? Conheça essa opção de suplemento e veja as melhores opções do mercado!

Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor termogênico para você! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O que é termogênico?

O termogênico é um queimador de gordura aliado no processo de emagrecimento, uma vez que ele age de maneira a acelerar o nosso metabolismo. Para isso, ele permite transformar as calorias que são consumidas e armazenadas no nosso organismo.

Como resultado, o termogênico faz com o que o metabolismo trabalhe mais rapidamente, favorecendo, assim, a queima de gorduras. Ele o faz elevando a temperatura corporal e o gasto calórico basal, energia usada pelo organismo para cumprir as funções essenciais. Bruna explica:

"Os alimentos termogênicos, por exemplo, aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura".

Por esse motivo, o termogênico é indicado para quem já cumpre uma rotina de atividades físicas e mantém uma alimentação saudável. Quando associado a esses hábitos, ele potencializa seus efeitos e alcança os resultados desejados.

Quer saber se o termogênico emagrece ou engorda? Nós explicamos tudo neste artigo aqui!

Qual é a função do termogênico?

O termogênico é um suplemento que auxilia na queima de gorduras (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A principal função do termogênico é contribuir para a redução de peso. Além disso, ele age de forma a atribuir melhorias ao nosso metabolismo. Outro diferencial é que ele colabora para a definição muscular, reduzindo a presença de gorduras.

No entanto, é importante reforçar que esses resultados somente poderão ser conquistados com uma rotina de hábitos saudáveis. A nutricionista ressalta:

"Os alimentos termogênicos servirão como coadjuvantes, e nunca protagonistas do seu emagrecimento. É preciso associar uma alimentação saudável e exercícios físicso regulares. Os termogênicos aumentam o metabolismo em (apenas) 2-5% acima do gasto energético diário".

Vale mencionar que não existe apenas uma composição associada ao termogênico. Isso quer dizer que cada fabricante investe em substâncias e ingredientes com características termogênicas. Entre os principais compostos bioativos liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão:

  • Cafeína: presente no café, no guaraná, no chá-verde e no chá-mate e que age como um importante estimulante;
  • Ácido Linoleico Conjugado (CLA): presente na carne bovina e que contribui com a queima de gorduras;
  • Chá-verde: estimulante, uma vez que combina cafeína e catequina;
  • Sinefrina: retirada da laranja amarga e que contribui para inibir o apetite.

Quer trocar a marca do seu whey protein? Aproveite nossa lista com as melhores opções do suplemento!

Quais são os benefícios do termogênico?

Existem diversos benefícios associados à suplementação com termogênico. Confira abaixo quais são os principais:

  • O termogênico eleva o desempenho físico, atribuindo mais disposição e concentração. Isso é um grande diferencial para a prática de atividades físicas. Afinal, quando o treino é mais eficiente, maiores são os resultados;
  • O termogênico ajuda na sensação de saciedade, reduzindo o apetite, o que acaba por facilitar uma rotina alimentar mais saudável;
  • O termogênico previne a fadiga e impacta diretamente no tempo de recuperação entre os treinos mais pesados;
  • O termogênico mantém o metabolismo mais estimulado, principalmente no uso das gorduras como importante fonte de energia para o corpo;
  • O termogênico contribui para a definição muscular, pois agrega efeitos positivos no rendimento das atividades físicas.

Quem não deve optar pelo termogênico?

O termogênico ajuda na redução de peso e no ganho de energia (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Antes de adquirir um termogênico, é fundamental entender se a suplementação é mesmo a melhor opção para você. Neste caso, Bruna indica:

"Nenhum suplemento deve ser consumido sem indicação e acompanhamento de um médico ou nutricionista. Termogênicos aceleram o metabolismo e fazem com que o seu corpo trabalhe em uma velocidade acelerada. Isso nem sempre é algo bom, dependendo da sua rotina".

Em geral, os termogênicos são contraindicados para gestantes, lactantes, crianças. idosos, pessoas hipertensas e com doenças cardíacas.

Sabia que o colágeno hidrolisado ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e ossos? Veja as melhores opções do suplemento aqui!

Como escolher o termogênico?

Na hora de comprar o melhor termogênico, a nutricionista afirma que o mais importante é estar atento à lista de ingredientes. Ela dá a dica:

"Normalmente, a base dos suplementos termogênicos é feita de cafeína, mas pode ter outros ingredientes em sua composição que possuem ação termogênica, como gengibre, pimenta, guaraná, Psyllium, zinco e outros compostos. Atenção na quantidade do composto e se esse suplemento está livre de substâncias proibidas pela ANVISA".

Bruna ainda destaca a importância de combinar a suplementação a uma rotina saudável: "Lembrando que nenhum termogênico sozinho irá ter eficácia. É preciso uma combinação de alimentação equilibrada e saudável junto à atividade física para que esse termogênico consiga atuar de forma correta. Procure um profissional para te auxiliar nas suas escolhas e o melhor momento para a suplementação".

Como escolhemos os melhores termogênicos da lista?

A partir de agora, você vai conhecer as melhores opções de termogênico do mercado. Mas vale dizer que, para fazer essa seleção, além das dicas da nutri, nossos especialistas consideraram também critérios como custo-benefício, vantagens reconhecidas por nós e pelos usuários, além de volume de vendas dos produtos aqui no Buscapé. Dá só uma olhada!

Melhor termogênico em pó: 4 opções com boas avaliações

Veja opções de termogênico em pó para inserir na sua rotina de treino e alimentação (Foto: Reprodução/Shutterstock)

No mercado de suplementação, existem várias marcas e opções com propostas diferentes. Dentre as opções, é possível consumir o termogênico em pó in natura ou em diferente sabores, podendo ser misturado na água ou em sucos e vitaminas. Interessante, né? Abaixo, elaboramos um ranking com os melhores para te ajudar na decisão de compra.

1. Termogênico Sanavita Thermo Energy

Diferente dos outros termogênicos do ranking, esse é um termogênico em pó. O termogênico Sanavita Thermo Energy também é conhecido por ser um termogênico feminino. É possível escolher entre três sabores diferentes: laranja, abacaxi com hortelã e frutas roxas.

Os efeitos desse termogênico são possíveis por conta da associação entre a cafeína, taurina e inositol, que são combinados a outros ativos naturais, como o gengibre, polpa de frutas, guaraná e um mix de minerais e vitaminas que contribuem para uma melhor função fisiológica e ajudam a fornecer energia para o corpo.

2. Termogênico Max Titanium 2 Hot

O Max Titanium 2 Hot é um termogênico bastante conhecido no mercado por ajudar a aumentar o estado de alerta do corpo, diminuir o apetite, melhorar a concentração e até o humor. Sua composição conta com ativos como chá verde, pimenta, cafeína e taurina, além de alto teor de vitaminas que ajudam no metabolismo energético.

Mas vale ficar de olho em um detalhe: embora ele não seja um termogênico sem cafeína, a concentração dessa substância é baixa. São 70mg do ativo por porção – um dos menores números aqui da lista.

Já pensou em apostar também no pré-treino? Aqui você encontra a nossa lista de melhores opções para comprar!

3. Termogênico Bio2 Nutraceutic Thermo

Por outro lado, se você busca por um termogênico natural, em pó e vegano, uma aposta interessante é o Nutraceutic Thermo. Ele não tem ingredientes de origem animal e é composto de ativos como cafeína, guaraná, chá verde e gengibre. Por sinal, cada porção conta com 200mg de cafeína, garantindo uma carga a mais de disposição para corpo e mente.

Como se trata de um termogênico natural, é importante destacar que a fórmula não contém conservantes, aromas artificiais ou qualquer tipo de corante. Além disso, o suplemento não conta com opções em sabores diferentes – o que pode ser uma questão para pessoas com paladar mais sensível.

4. Termogênico Vitafor Termoplus

O Termoplus, da Vitafor, é uma opção de termogênico em pó. Super refrescante, ele é feito com ingredientes naturais como o guaraná, o gengibre e polpa de frutas, disponível nos sabores frutas vermelhas com gengibre, laranja com gengibre e tangerina.

Esse termogênico auxilia na queima de gordura e, no sabor tangerina, ele não contém cafeína. Ele ainda possui vitaminas C e do complexo B, além de não conter conservantes nem aromas artificiais.

Melhor termogênico em cápsula: os 11 mais indicados

Veja quais são os as melhores opções de termogênico de 2022! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Por outro lado, caso você queira mais praticidade, é possível optar pelo termogênico em cápsula. Na versão em comprimidos, esse suplemento para queimar gordura ajuda a otimizar a rotina corrida, especialmente se você sai do treino direto para o trabalho, por exemplo. Veja só uma lista com as melhores opções abaixo.

1. Termogênico Nutrex Lipo 6 Black

O termogênico Lipo 6 Black possui cafeína e sinefrina em sua composição, o que entrega um poder estimulante e uma eficiente queima de gorduras. Ele também combate o inchaço proveniente da retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras presentes na musculatura. Esse termogênico age estimulando a queima de gordura já estocada no organismo.

Um dos principais diferenciais desse termogênico é que ele realiza uma espécie de alerta aos receptores responsáveis por captar estímulos. A "mensagem" desse alerta é justamente evitar que eles armazenem gorduras indesejadas. Esse termogênico é uma versão um pouco mais robusta do que o Lipo 6.

Quais são as melhores marcas de whey protein do mercado? Veja nossa lista aqui e saiba mais!

2. Termogênico Kimera Thermo

O termogênico Kimera Thermo é considerado um termogênico eficiente para contribuir no processo de queima de gorduras. Ele é produzido à base de cafeína, gengibre, extrato de chá-verde e citrus. Todos esses componentes permitem uma ação termogênica, acelerando o metabolismo para um treino mais qualitativo e de maior intensidade.

Além disso, a fórmula desse termogênico conta com 300mg de cafeína para cada dose. Isso contribui para o estímulo da lipólise e, por conta da quebra de gordura, esse termogênico entrega mais energia e quebra de gordura.

3. Termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore

O termogênico Integralmédica Therma Pro Hardcore é um termogênico natural. Isso porque, em sua composição, o principal ingrediente é o extrato de guaraná somado a uma alta concentração de cafeína, o que faz dele um grande aliado na perda de peso. Esse termogênico é o suplemento ideal para praticantes de atividade física que desejam, mais do que perder peso, aumentar o rendimento e a performance.

Por ser um termogênico natural, ele também pode ser consumido em doses menores para otimizar o rendimento no cotidiano, atuando como um termogênico estimulante que oferece a energia ideal para o dia a dia.

4. Termogênico Bodyaction Thermo Abdomen

O termogênico Bodyaction Thermo Abdomen traz 120mg de cafeína em cada cápsula, bem como outros ingredientes. Isso inclui o chá-verde e o guaraná, que é um poderoso estimulante natural e evita a sensação de fadiga física e mental comum após a atividade física.

Os componentes desse termogênico para acelerar o metabolismo permitem maior disposição para a mente e o corpo, o que garante um treino mais eficiente e cheio de energia. Por conta de todas as suas características, esse termogênico contribui para a redução de peso e tem ação antioxidante e antienvelhecimento.

5. Termogênico Max Titanium Max Cut

O termogênico Max Titanium Max Cut reúne ingredientes que ajudam na conquista de ótimos resultados durante os treinos diários. Sua composição apresenta gengibre, pimenta vermelha, cafeína e psyllium, fibra solúvel natural que ajuda a regular o intestino. Além disso, esse é um termogênico bom por ser rico em vitaminas do complexo B.

Vale destacar que a concentração de vitaminas do complexo B é um importante diferencial nesse termogênico, uma vez que ela ajuda o metabolismo a absorver adequadamente os lipídios, aminoácidos e carboidratos.

6. Termogênico Probiótica Thermogenic

O termogênico Probiótica Thermogenic é um termogênico de cafeína em cápsulas que auxilia no aumento da capacidade de resistência e no desempenho de exercícios de resistência. Esse termogênico não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras e sódio.

Ele atua como um estimulante, com 400mg de cafeína por porção. Além disso, esse termogênico auxilia em dietas de controle de peso e em programas de emagrecimento – lembrando: sempre com o acompanhamento de um profissional da área.

7. Termogênico Sineflex Hardcore

O termogênico Sineflex Hardcore é um queimador de gordura duas vezes mais eficaz do que sua versão tradicional. Seu uso resulta em um auxílio mais poderoso para a queima de gordura. Esse suplemento contém dois tipos de cápsulas, com efeito termogênico duplicado.

Sua cápsula "pure blocker", que auxilia no bloqueio de gordura, vem acompanhada da cápsula "hardcor", com o dobro de cafeína por porção. Esse termogênico garante muito mais energia durante os treinos e deixa o metabolismo mais ativo.

8. Termogênico Darkness Oxydrol

O termogênico Darkness Oxydrol possui alta concentração de cafeína, atuando como um intenso estimulante energético, capaz de favorecer o desempenho durante os treinos e otimizar a metabolização da gordura corporal.

Seus efeitos são potencializados quando consumido com um intervalo mínimo de 2 horas entre uma refeição e outra. Lembrando que esse termogênico não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado um profissional da área.

9. Termogênico Athletica Hardcore

O termogênico Athletica Hardcore é feito à base de cafeína para melhor desempenho nos treinos. Ele oferece 240mg de cafeína em uma cápsula, e sua composição também contém extratos de chá verde e chá branco.

O produto promete acelerar o metabolismo e a queima de gorduras, contribuindo assim, para o emagrecimento. Esse termogênico em cápsulas não contém glúten, lactose, açúcar, conservantes e aromatizantes artificiais.

10. Termogênico Cell Force Lipo Super HD

Agora, se você conversou com um nutricionista e vocês chegaram à conclusão de que precisam de algo muito intenso, essa é a opção. O termogênico Cell Force Lipo Super HD é um dos mais fortes do mercado, oferecendo 420mg de cafeína por porção. Por isso, muito atenção ao tomá-lo, ok?

Vale dizer que por ter cápsulas líquias, ele consegue ser rapidamente absorvido pelo organismo e agir em pouco tempo. Como resultado do seu uso a médio e longo prazo, você deve se sentir mais disposto, com menos apetite e músculos mais tonificados.

Vai comprar um termogênico agora? O Buscapé te ajuda a economizar de verdade!

Sabia que o Buscapé te ajuda a pagar o menor preço pelo suplemento escolhido? E ainda pode rolar um cashback, viu? Caso ainda não saiba, isso significa dinheiro de volta na sua conta - para gastar como e onde quiser. Veja só o vídeo aqui embaixo para entender melhor:

Ah, e a gente não para por aí! Com o Buscapé, seu assistente de compras inteligentes, você também consegue monitorar o Histórico de Preços dos produtos para saber o melhor momento para compra, dá para criar Alerta de Preço e ser avisado quando o item ficar naquele precinho, e ainda rolam muitos cupons de desconto exclusivos também!

Quer saber tudo que a gente pode te oferecer para pagar o melhor preço e fazer a compra certa? Clique aqui e confira!