Redken All Soft, para cabelos secos: vale a pena? Confira a opinião da nossa editora de beleza
Para saber se a linha Redken All Soft realmente faz a diferença nos fios, a nossa editora de beleza, Leonor Militão, testou os produtos. Vem ver a opinião dela!

Se você, como eu, sofre ou já sofreu com cabelos secos, opacos e quebradiços alguma vez na sua vida, com certeza já ouviu falar na linha Redken All Soft, super recomendada pelos cabeleireiros. Enriquecida com óleo de Argan, essa linha promete fazer milagres nos fios fragilizados pelos danos do secador, chapinha e babyliss, recuperando a saúde das madeixas e entregando 15 vezes mais maciez, além de brilho e vitalidade. Mas será que ela realmente cumpre o que propõe?

Estou grávida de 8 meses e, desde que descobri a gestação, uma das mudanças externas mais evidentes foi o aspecto do meu cabelo. A gente costuma ouvir que, na gravidez, o cabelo fica mais bonito e brilhoso, certo? Pois é, mas no meu caso foi exatamente o oposto: ele ficou mais áspero, seco e cheio de frizz. Logo corri para achar algumas soluções, e o shampoo e condicionador All Soft da Redken foram tão recomendados que decidi pô-los à prova. Confira abaixo a minha opinião sincerona sobre esses produtos!
A proposta do shampoo da linha Redken All Soft é limpar os fios sem ressecar, já que ele é enriquecido com algo que a marca chama de “moisture complex”, que nada mais é que um coquetel de ingredientes hidratantes, entre os quais está o óleo de Argan.

A marca garante que a sua fórmula “deixa os fios hidratados da raiz às pontas, promovendo cabelos mais macios, fáceis de pentear e com brilho intenso”. No entanto, já adianto que não foi bem isso que eu senti com o seu uso.
Confira aqui a nossa lista com os melhores shampoos do momento!
Minhas primeiras impressões
De cara, já não gostei do cheiro do shampoo: pelo preço, esperava uma fragrância um pouco mais sofisticada e discreta, no entanto, ele tem aparência e cheiro de iogurte de pêssego, o que não me agradou muito. Para quem gosta, a fórmula pode até entregar uma experiência sensorial agradável, e no quesito de limpeza, ela cumpre bem a sua função, fazendo bastante espuma e deixando o cabelo e o couro cabeludo bem limpinhos.
Encontre as melhores ofertas para o shampoo Redken All Soft
Condicionador Redken All Soft
O condicionador All Soft propõe hidratar intensamente os fios secos e opacos, promovendo cabelos mais macios e fáceis de pentear. Com o mesmo “moisture complex”, presente no shampoo, a fórmula do condicionador é que dá à linha a proposta de entregar cabelos 15x mais macios.
Minhas primeiras impressões
Esse condicionador surpreendeu positivamente! Depois da decepção com o shampoo, confesso que já não botava fé no condicionador - mas me enganei. Embora tenha a mesma fragrância de iogurte, a sua fórmula é super consistente - tão grossa que é difícil até de tirar da embalagem. Ao aplicar nos fios após a lavagem, deu para senti-los mais macios e fáceis de desembaraçar imediatamente. Além disso, ele rende muuuuito - um pouquinho do tamanho de uma moeda de 1 real deu para o comprimento inteiro do meu cabelo.
Encontre as melhores ofertas para o condicionador Redken All Soft
Como usei o shampoo e o condicionador
Para fazer esta experiência, usei o shampoo e o condicionador durante 4 semanas, lavando os fios a cada 3 dias, sem alternar o seu uso com outros produtos. Optei por usar o shampoo sem passar condicionador na primeira e na última lavagem, para testar o poder hidratante da fórmula.
Resultado do uso da linha Redken All Soft
A primeira lavagem, sem condicionador, foi - como já era esperado - desastrosa. A esperança de que o shampoo, por si só, pudesse hidratar o cabelo em uma só lavagem, já era mínima, porém decidi testar. O resultado foi um cabelo muito difícil de desembaraçar e cheio de frizz depois de seco.
Ao longo dos dias, com o uso combinado do shampoo e do condicionador, o meu cabelo foi ficando mais hidratado - mas nada de muito significativo. Atribuo o resultado exclusivamente ao condicionador, que, de fato, hidratou o meu cabelo ao longo desse período; já o shampoo não me parece ter tido qualquer efeito hidratante.
Na última lavagem, fiz a experiência de não usar condicionador de novo - o cabelo estava ligeiramente menos seco, mas ainda com bastante frizz e difícil de desembaraçar.

Prós:
- O condicionador tem uma performance muito boa, com fórmula consistente e bem hidratante;
- O shampoo limpa bem o cabelo, sem ressecar;
- A linha rende bastante.
Contras:
- Na minha opinião, a fragrância não é agradável;
- Não cumpre com a proposta de 15x mais maciez.
Conclusão
Em todos os cenários, sempre senti falta de usar um produto finalizante depois da secagem, como um óleo, leave-in ou sérum - o que não aconteceu com as linhas Kérastase Genesis ou Wella Oil Reflections, por exemplo.
No entanto, talvez o uso da linha completa - com a máscara e o leave-in, que ficaram de fora desse teste -, pudesse fazer a diferença na hidratação dos fios.
Encontre as melhores ofertas para a linha completa Redken All Soft

