Se você está em busca de um notebook eficiente, o Acer Aspire Nitro 5 pode ser uma boa pedida, sabia? Aliás, esse é um modelo que sempre marca presença entre os dispositivos mais procurados aqui no Busca, principalmente por conta de sua ficha técnica e características.

No geral, o modelo poderá atender diferentes perfis de usuários, incluindo gamers e ainda profissionais do nicho de engenharia, arquitetura e até mesmo edição de vídeos. Mas, para entender isso, vale conferir melhor todos os detalhes de sua ficha técnica – e, é isso que vamos fazer agora!

Sobre a tela do Acer Aspire Nitro 5

A tela do Aspire Nitro 5 apresenta 17,3 polegadas, diferenciando o modelo de outros concorrentes (Foto: Reprodução /Acer)

O primeiro grande destaque do Acer Aspire Nitro 5 é justamente a sua tela! Isso porque ela se diferencia de outros dispositivos da mesma categoria, ou seja, é bem maior. Aqui o usuário poderá contar com 17,3 polegadas, além de resolução Full HD e painel do tipo IPS com frequência de 144Hz.

Portanto, ótimas especificações para quem gosta de se aventurar em jogos competitivos ou faz uso de softwares de edição. Sua tela grande e eficiente também é um plus para usuários que também gostem de consumir streamings de vídeo.

Design e construção

O notebook Acer Aspire Nitro 5 é um modelo robusto e com teclado retroiluminado (Foto: Shutterstock)

No quesito visual, o notebook Acer Aspire Nitro 5 também arranca elogios. Logo de cara dá para perceber que ele é um dispositivo bastante robusto. Por outro lado, se você prioriza a mobilidade, é importante já ter em mente que ele não é um modelo que permite tal facilidade. Com 2,8kg, não será fácil transportá-lo e, levando em conta sua tela, ele também é considerado grande.

Sua carcaça é em plástico, o que lhe confere um visual interessante e até mesmo discreto. Vale ainda mencionar o teclado retroiluminado em vermelho, teclas numéricas dedicadas e layout ABNT2.

Desempenho

O notebook gamer Aspire Nitro 5 vem com processador Intel Core i7 de 10ª geração e SSD de 512 GB (Foto: Shutterstock)

Em relação ao desempenho, o notebook gamer Aspire Nitro 5 dá conta do recado – ele vem equipado processador Intel Core i7 de 10ª geração que, embora não seja a versão mais atual do mercado, permite bom desempenho e ainda favorece a autonomia da bateria.

Além disso, outro beneficio aqui é a presença de um SSD de 512GB, ou seja, um bom espaço associado à melhores velocidades. Em relação aos gráficos, o destaque fica por conta da placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB GDDR6, que garante desempenho razoável em jogos competitivos, desde que não na qualidade máxima.

Entretanto, um dos pontos frágeis desse notebook fica por conta de sua RAM. Diante de uma ficha técnica tão robusta, a Acer optou por manter apenas 8GB, um valor inferior se comparado aos seus concorrentes diretos no mercado. Como sugestão, vale pensar em um possível upgrade, uma vez que o modelo permite isso (é expansível até 32GB).

Bateria

Segundo dados do site oficial da marca, o Acer Aspire Nitro 5 promete autonomia da bateria até 8 horas de uso – mas, esse valor pode ser menor para gameplays dependendo do jogo.

Entretanto, é bom mencionar novamente que o processador escolhido pela Acer agrega eficiência nesse quesito, já que promete melhor desempenho no gasto energético.

No mais, a recarga dos modelos da linha também promete agilidade. Segundo o fabricante, em no máximo duas horas é possível obter a carga completa do dispositivo.

Conectividade

A conectividade do Acer Aspire Nitro 5 agrega versatilidade para os usuários (Foto: Reprodução / Acer)

O combo de conexões do Acer Aspire Nitro 5 AN517-52-75WH é bastante satisfatório e inclui opções atuais e que certamente farão toda a diferença para usuários gamers.

No total, são três portas USB 3.1, uma porta USB-C, uma porta HDMI, um combo de áudio e uma entrada de rede RJ-45. Vale ainda mencionar suporte para rede wireless Wi-Fi 6 (802.11ax) e ainda Bluetooth na versão 5.0.

Vale o investimento?

Assim como tudo que diz respeito ao nicho tecnológico a resposta é “depende”! Por conta de todas as suas características, o Acer Aspire Nitro 5 não ingressa na lista entre os dispositivos mais baratos no mercado. Mas, se o seu foco é jogar ou até mesmo para uso profissional em áreas de designer, edição de vídeos, engenharia e arquitetura, por exemplo, esse é um dispositivo que não irá decepcionar.

Por outro lado, a ausência de uma memória RAM superior é uma fragilidade desse modelo, o que deverá exigir um investimento posterior para realizar um upgrade. Entre os seus maiores pontos positivos, não se pode ignorar a sua tela fantástica de 17,3 polegadas, bem como a placa de vídeo dedicada e, claro, SSD de fábrica.

Outros modelos na mesma faixa de preço

Comprar um notebook novo, por mais que você pesquise muito é sempre algo que nos deixa em dúvidas! Ainda mais se estamos falando de um dispositivo mais robusto e que exige um pouco mais do orçamento. E, para tirar a prova, você pode também conferir outros modelos na mesma faixa de preço!

A família Aspire Nitro 5 cresceu bastante nos últimos anos, com dispositivos que focam especialmente em gamers e profissionais em engenharia, arquitetura, edição de vídeos e por aí vai. Como resultado, outra sugestão com um valor bem semelhante é o Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R4C8.

Aqui, a RAM é o dobro, com 16GB, mas ele vem de fábrica com SSD de 256GB e HD de 1TB, além de processador AMD Ryzen 7 4800H. Vale ainda destacar a tela menor, com 15,6 polegadas.

Nessa pegada, o Notebook Gamer Dell G15 compete de perto e, por praticamente o mesmo valor, o modelo aposta no SSD de 512GB, processador AMD Ryzen 5 5600H (equivalente ao Intel Core i5) e RAM de 8GB. Ou seja, uma versão um pouco inferior do processador, além da tela que mantem o padrão tradicional do mercado de 15,6 polegadas.

Se a Acer começou a conquistar seu coração com esse dispositivo, saiba que de onde veio esse tem muito mais, viu!

Leia mais sobreInfo+