Ative o Buscapé te Protege GRÁTIS. Suas compras protegidas em até R$ 5mil pelo Buscapé te Protege.

Informações Básicas
MarcaMicrosoft
PlataformaXbox 360 Slim
Capacidade4 GB
VideogameXbox 360 Slim
Processador
Processador (CPU)Xenon
Velocidade CPU3,2 GHz
Compatibilidade
Mídias CompatíveisDVD
Gráfico
Resolução Máxima1080 x 720 Pixels
Conexões
Saída de VídeoHDMI, Vídeo Componente, Vídeo Composto
Outras ConexõesUSB, Wi-Fi
Memória
Memória RAM512 MB
Funcionalidades Extras
Acessórios InclusosCabo de Alimentação, Controle Wireless
Por Colaborador em 31/07/2013
Microsoft surpreende gamers com evolução do seu console

Videogame da gigante da informática disputa com o rival Playstation a liderança do mercado. Embora os recursos sejam de primeira, a memória interna do concorrente ainda é melhor.

Prós
  • Design;
  • Silencioso;
  • Wi-Fi integrado;
  • Preparado para Kinect;
  • Custo-benefício;
  • Aquece menos;
  • Peso.
Contras
  • Não reproduz Blu-Ray;
  • Mais difícil para trocar o HD;
  • Memória.

A Microsoft, antes do lançamento do Xbox 360, havia tentado entrar no mundo dos games fazendo parte do desenvolvimento do Dreamcast da Sega, mas não deu muito certo. Depois, desenvolveu o Xbox. Aproveitando a ideia, apostou na criação do Xbox 360, um dos melhores consoles da história dos games. O Slim com 4GB é a evolução deste aparelho, com problemas da primeira versão. Este equipamento vem com entradas USB, Wi-Fi embutido e controle sem fio. E por ser fabricado no Brasil, essa versão, que é a mais simples, acaba sendo mais barata. Netse review, a gente conta mais!

Muitas melhorias e qualidade inconfundível

Pesando 2,9 kg, o console é bem mais leve que sua versão anterior e isso é ótimo, porque fica menos trabalhoso ficar mudando o aparelho de lugar, mesmo que seja da sala para o quarto. O visual também ganhou um "up", por conta da cor black piano, que substitui o branco e combina o aparelho com as principais TVs do mercado. O visual está mais clean, com 27 cm de altura, 8 cm de largura e 25 cm de profundidade (em pé), o aparelho é fabricado de material de qualidade, o plástico utilizado é bem resistente. As bordas são arredondadas e as linhas ficaram mais agressivas, o que trouxe uma modernidade, se comparada com similares. Neste equipamento, encontramos alguns recursos importantes para o seu melhor funcionamento, por exemplo, o 3 Red lights (três luzes vermelhas da "morte"), indica a falha geral no Hardware, o que não assombra mais os usuários e nem a Microsoft, já que a geração de placas Jasper foi aposentada e em seu lugar entrou a placa Valhalla, isso esquenta bem menos e ainda é mais silencioso. Outra coisa que sofreu modificação foi o botão de ligar. Antes, era preciso pressioná-lo. Neste, o acionamento é feito apenas por um leve contato. As luzes vermelhas em volta do botão, citadas acima, foram substituídas. Na ocorrência de algum problema, a uma única central é ativada. A parte de abrir e fechar da gaveta do DVD também é acionada pelo contato, o que facilita o manuseio. Esses são os dois únicos botões do aparelho, que também possui duas entradas USB na parte dianteira, mas que ficam "escondidas", no canto esquerdo do produto. Este console vem adaptado com o Kinect e com uma entrada na parte de trás, usada para a conexão. É necessário a utilização de uma fonte de energia externa que vem junto com o acessório. O controle do Xbox 360 é um bom destaque, pois não apresenta fio e oferece um alcance de até 9 metros.

Características técnicas e desempenho

O processador utilizado pelo Xbox 360 é o IBM de 3.2 Ghz com 3 núcleos simétricos em execução, ou seja, ele permite uma velocidade significativa, por isso a precisão é impressionante. Isso faz com que a experiência de jogar um game de última geração seja única. O melhor de tudo é que toda essa potência gera uma resolução digital de até 1080 linhas progressivas. A memória RAM é de 512 MB e é do modelo GDD3 de 700 MHz, 10MB eDRAM. Como informamos acima, a placa-mãe é do tipo Valhalla e o HD deste modelo é 4GB, ou seja, não chega a ser uma grande capacidade. Não só isso, porque agora eles ficam acoplados na parte interna e para retirar o HD é preciso remover a grade de proteção na extremidade, o que pode danificar o seu equipamento. Este modelo é o único console com 802.11n com Wi-Fi embutido para uma rápida e fácil conexão com a internet. O que também é bom informar é a mudança significativa no tamanho da fonte de alimentação, porque além de menor e mais leve, ela esquenta menos que no modelo anterior. As antigas não cabem no aparelho atual, porque a conexão também mudou, impossibilitando o encaixe com a antiga. Além do alcance, o controle também é anatomicamente perfeito, por conta do "gatilho" que são os dois botões que ficam na sua parte traseira. Você pode jogar com até quatro controles simultâneos conectados ao console. O console utiliza como mídia ótica o DVD, o que é seu grande ponto fraco, principalmente porque sempre o comparamos com o Playstation 3 que já utiliza Blu-Ray. Outro ponto a ser melhorado está na troca do seu HD externo, cuja troca é difícil, pois o console só aceita certos modelos e mesmo que sejam embutidos no videogame, você corre o risco de não ser reconhecido e consequentemente pode danificar o aparelho. Agora, um dos pontos mais positivos deste modelo é preço, não chega a ser nenhum absurdo. Por ser fabricado no Brasil, é mais barato que a versão mais simples do Playstation 3 e se ele já era um sucesso de vendas antes, pode agora ser ainda maior. A autonomia da bateria é de 30 horas, um tempo considerável. A alimentação é feita por meio de duas pilhas AA, o que é criticável. Mesmo assim, o investimento é válido.

Quais as conexões, opcionais e o que vem na caixa?

As conexões disponíveis são: 5 Entradas USB - é possível acessar fotos, vídeos, imagens e etc. (3 na parte traseira e 2 na parte dianteira), Entrada HDMI (permite conectar diversos dispositivos), 1 Saída de áudio óptico, 1 Ethernet e Wi-Fi Embutido. Na embalagem, você vai encontrar o controle sem fio, o cabo de vídeo AV, a fonte de energia 110V e o manual de instruções. Além disso você pode adquirir os seguintes acessórios opcionais: Chatpad Xbox 360, Headset Sem Fio Xbox 360, Headset com fio Xbox 360 e fone de ouvido sem fio com Bluetooth. É necessário assinatura da Xbox Live para jogar online. O console possui garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação.

Conclusão
A antiga versão deste console já era muito bacana, mas ainda assim, apresentava problemas que incomodavam bastante, como o fato de aquecer demais, ser pesado e fazer barulho. Esse três problemas foram solucionados e o Xbox 360 Slim 4GB é uma evolução, se comparado com o modelo anterior. É mais bonito, com Wi-Fi integrado, design elegante e custo-benefício razoável, principalmente por ser fabricado no Brasil. Porém, o console da Microsoft peca por não reproduzir Blu-Ray, uma das grandes vantagens que o seu principal rival, o Playstation 3 da Sony disponibiliza, além de uma capacidade de 250 GB. Mas, pela qualidade aqui disponibilizada, o investimento é válido.
Matérias Relacionadas
10/10 Recomendo
2/10 Não recomendo
8/10 Recomendo
10/10 Recomendo
2/10 Não recomendo
Avaliação Geral96%Recomendam a compra
9/10Baseado em 1103 avaliações
Aspectos Positivos
  • Diversão
  • Gráficos
  • Variedade de Jogos
  • Controles
  • Resistência do Aparelho
  • Custo-Benefício
Enviar sua Avaliação