Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Os melhores smartphones com tela AMOLED ou Super AMOLED

Muitos dizem que telas AMOLED são as melhores do mercado. O que de fato é uma tela AMOLED e, principalmente, será que ela é tão boa assim?

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé13/12/2016
  • 13/12/2016

As telas que não são feitas de um painel LCD são mais recentes e, principalmente, são ótimas para ler em ambientes muito iluminados. A principal diferença entre uma tela LCD e uma AMOLED, ou Super AMOLED, está na forma como tudo é iluminado. Em um painel AMOLED os pixels, a menor parte que compõe toda a imagem, são iluminados individualmente. Em telas LCD, você tem alguns LEDs que iluminam parte da tela o tempo todo. Como há mais brilho (mais luz), ver uma tela AMOLED debaixo do sol é possível e com mais conforto, mas ela utiliza mais energia quando tudo está iluminado. Outro ponto é que o preto é preto de verdade, já que é um pixel com seu LED desligado - em LCD, você tem o cinza mais preto possível, já que a iluminação nunca é desligada (desde que você não desligue a tela por completo.

É por isso, mirando em energia, que alguns smartphones deixam o relógio ligado na tela o tempo todo. Como apenas os pixels que iluminam o relógio estão ligados, a tela gasta pouquíssima energia.

Por fim, as cores em tela AMOLED são mais intensas, principalmente os vermelhos e verdes. O branco tem um tom mais azulado e esta intensidade toda pode acabar mudando um pouco a fidelidade da cor. Em outras palavras, a cor fica exagerada, mais intensa do que o normal.

Já que você entende a diferença entre um AMOLED e um IPS, estes são os quatro principais smartphones que contam com telas AMOLED, ou Super AMOLED. Passando de um modelo mais barato, indo até o mais caro de todos.

Quantum Go

O smartphone Quantum Go foi lançado em 2015, mas ainda é uma ótima alternativa para quem não quer passar de R$ 1 mil em um celular. A tela é uma das raras AMOLED que estão em smartphones que não são tão caros, reproduzindo muito bem detalhes e lidando de forma especial em ambientes muito iluminados. O ângulo de visão é maior do que seus concorrentes e, por dentro, você encontra um processador de oito núcleos, 16 GB de memória interna, 2 GB de memória RAM e um corpo bastante fino e elegante.

A câmera é de 13 megapixels e você tende a não ficar desapontado com os resultados da lente.

Veja os preços

Smartphone Quantum GO 4G 16GB

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte

Galaxy A5 2016

Subindo um pouco no custo temos o intermediário da linha Galaxy A, que vem com corpo de metal, design que lembra muito Samsungs mais caros e uma tela AMOLED de alta definição. Ela também lida bem com luz solar direta e, por dentro, você tem um processador octa-core, 2 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 13 megapixels. O visual é o maior ponto positivo por aqui, bastante elegante e sóbrio.

Veja os preços

Moto Z Play

Colocando ainda mais investimento em um smartphone, temos o Moto Z Play. Ele tem como principal atrativo a bateria, que consegue durar por mais de um dia em uso moderado. É compatível com todos os módulos, chamados de Moto Snaps, que funcionam no Moto Z. A tela é uma Super AMOLED Full HD, com 5.5 polegadas. Dentro existe um processador de oito núcleos, 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Ah, ele é dual-chip.

Veja os preços

Galaxy S7 Edge

Encabeçando a lista, como aparelho mais caro e com melhor tela do mercado, temos o Galaxy S7 Edge. A tela é uma Super AMOLED com bordas curvadas nas laterais, o que dá um visual mais futurista e entrega ótima representação de cores, detalhes e brilho. O smartphone é um dos melhores aparelhos para 2016, com ótimo desempenho em seu processadro octa-core, com 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Infelizmente ele não é dual-chip e tem bateria pouca coisa inferior ao Moto Z Play.

  • #AMOLED

Mat�rias Relacionadas