Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Fogão com duplo forno vale a pena?

Se essa é sua dúvida, veja aqui as vantagens e algumas opções do mercado

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/10/2016
  • 21/10/2016

Os fogões com dois fornos costumam trazer as funções mais modernas dos fabricantes, além de chamarem a atenção pelo seu visual. Esses modelos são os ideais para quem usa bastante o forno e gosta de fazer assados ao mesmo tempo. Com o forno duplo, é possível assar vários pratos com temperaturas e tempos diferentes. Permite ainda preparar uma comida salgada e outra receita doce, sem que o aroma de uma interfira ou impregne na outra.

Além disso, um fogão com duplo forno também é indicado para quem deseja ter tanto um forno a gás quanto um elétrico, já que a maioria dos modelos de duplo forno são assim. Dessa forma, há uma otimização do espaço da cozinha, muito bom para quando ela não é muito grande.

Em seguida, selecionamos alguns fogões com dois fornos, do mais caro ao mais barato.

Lofra Máxima MXUD76AMFE Piso 6 Bocas Aço Inox Polido

Este é um fogão para gourmets, com diferenciais de encher os olhos, tanto no visual com acabamento em aço inoxidável e puxadores em aço cromado atérmicos, quanto nas funções. O forno superior, de 37 litros, é elétrico e tem quatro funções e ideal para assar mais rapidamente alimentos menores, e tem uma prateleira. O segundo forno, que é a gás com duas prateleiras, tem capacidade para 72 litros e conta com espeto giratório para ser usado com o grill. Neles, é possível fazer churrasco, sem fumaça, já que ambos os fornos há a churrasqueira com grill infravermelho. O interior dos fornos tem camada antiaderente Teflon e portas com vidros em cristal temperado triplos e removíveis, o que facilita a limpeza, é mais seguro e reduz o consumo de energia. Há ainda duas bandejas, ideais para serem usadas abaixo das grelhas quando for feito churrasco.

Além dos fornos, o fogão Lofra Máxima MXUD76AMFE tem cinco queimadores profissionais, um deles com tripla chama, sobre a mesa de aço inox e grades em aço esmaltado preto. Tem acendimento superautomático, conta minutos (até 60 minutos), corta o gás caso a chama se apague, Ele pode ser embutido em um nicho, com ou sem pés, já que não tem problema que encoste as laterais em móveis da cozinha.

Fogão Brastemp Ative! Top Glass 5 Bocas

O Brastemp Ative! Top Glass tem um forno a gás de 96 litros com duas prateleiras e um forno elétrico de 39 litros com uma prateleira, este último conta ainda com a função grill elétrico para gratinar massas e dourar carnes. As portas têm vidro panorâmico, para a melhor visualização do interior dos fornos. O vidro interno pode ser retirado e ser lavado na pia. As paredes do forno têm tecnologia Cleartec, revestimento esmaltado e liso que também facilita a limpeza.

Este modelo de inox da Brastemp é bem moderno e sofisticado. A mesa do fogão foi inspirada nos cooktops. Ela é de vidro plano (Top Glass), com grades individuais de ferro fundido nos seus cinco queimadores, sendo um com quadrichama, que libera a chama de quatro pontos diferentes, o que agiliza o preparo do alimento. A modernidade está presente ainda na interface digital do Ative! Top Glass, com receitas pré-programadas. Para completar, ele tem timer e acendimento superautomático.

Electrolux Celebrate Premium 76DFX Piso 5 Bocas Inox

O modelo duplo forno da Electrolux selecionado é o 76DFX, da linha Celebrate Premium. Seu diferencial é que ambos fornos são a gás com capacidade de 93 litros e 36 litros, uma alternativa para quem prefere esse tipo de abastecimento. Ele também tem grill elétrico para dourar e gratinar, pelo tempo definido no timer. Autolimpante, ele possui um esmalte especial internamente, que queima os pingos de gordura na parede dos fornos. O vidro interno da porta do forno é facilmente retirado; basta apertar um botão. Aliás, a porta inteira do forno é removível, o que facilita muito a limpeza. Suas prateleiras são reguláveis e deslizantes; e os puxadores são em alumínio.

A tampa superior de vidro, assim como os botões, são removíveis, tornando-o um dos mais fáceis de limpar. No mais, ele tem um bonito design em inox, com painel digital blue touch, para controlar timer, relógio e luz do forno, painel na mesa que melhora a visualização e seleção de botões, acendimento superautomático. São cinco bocas, sendo uma delas tripla-chama, com grades individuais em ferro fundido e com pés em silicone para não riscar a mesa.

Veja os preços

Electrolux Celebrate Premium 76DFX Piso 5 Bocas Inox

  • Capacidade do Forno: 93,2 Litros
  • Alimentação: A gás

Novos a partir de:

R$ Consulte

Esmaltec Diamante Piso 4 Bocas Branco

Se o que procura é um fogão com duplo forno sem tantos recursos e mais barato, a opção é o Esmaltec Diamante. Disponível na cor branca ou acabamento em aço inox escovado, o Diamante tem um forno elétrico com grill elétrico e uma prateleira, e um forno convencional a gás com duas prateleiras deslizantes. O forno tem revestimento autolimpante e luz interna em ambos os fornos, além de vidro duplo na porta. Por ser um fogão mais compacto, a capacidade de seus fornos são 56 litros (gás) e 26 litros (elétrico). Na porta, tem um indicador de aquecimento, o E-Sensor, que indica quando o forno atingiu o ponto de pré-aquecimento, o que dispensa a abertura da porta para verificar se ele já está quente.

O Diamante tem acendimento automático, timer mecânico, quatro queimadores sendo um deles tripla chama, botões removíveis. A tampa é de vidro e a mesa, de inox escovada.

  • #fogão duplo forno
  • #fogão com 2 fornos
  • #duplo forno

Mat�rias Relacionadas