Logo Buscapé
Logo Buscapé

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535912418
ISBN-10853591241
TítuloSem Sangue
AutorBaricco, Alessandro
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS
GêneroLiteratura EstrangeiraRomance

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Sem Sangue - Baricco, Alessandro - 9788535912418 atualmente é R$ 7,47.

Avaliação dos usuários

4.1

54 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Sobre onde nos despedaçaram

Recomendo

"[...] nada é mais forte do que o instinto de voltar para lá onde nos despedaçaram, e de repetir aquele instante por anos. [...] quem nos salvou uma vez pode depois nos salvar para sempre" Eu peguei esse livro (de poucas páginas) pra ler sem quase expectativa nenhuma. E o deixei com as últimas páginas reverberando em minha mente por alguns dias. Se trata de uma história permeada pela brutalidade, medo, esperança e vingança. Não necessariamente nessa ordem. É um livro de duas cenas somente, mas de diálogos que nos fazem entender todo o trajeto até ali. E o que vem depois. Durante toda a leitura, eu fiquei pensando que bem que o Quentin Tarantino podia adaptar isso aqui. Alessandro Baricco só pode ter o incorporado rsrs. É perfeito, ainda que curto.

T.

• Via Amazon

Gostoso de ler e curiosa com o final!

Recomendo

A narrativa do autor é leve, direta mas com poesia. A tema é meio que um suspense e nos prende a leitura que lemos numa "sentada". Adorei.

Inês

• Via Amazon

Daria um filme de Quentin Tarantino

Recomendo

Eu não conhecia o autor Alessandro Baricco, este livro foi meu primeiro contato com o escritor italiano, e que contanto. O livro superou todas as minhas expectativas que buscava apenas um entretenimento. Nada disso. O enredo passa por questões existenciais onde o mal também é protagonista. O título do livro pode não fazer muito sentido quando lemos a primeira parte. Há sangue sim, e muito sangue, digno de um filme do Tarantino. É tão bem escrito que podemos tocar e interagir nas cenas construídas. Na segunda parte não há sangue mas um tormento de um passado que retorna em busca de respostas, ou será de vingança? A menina, Nina, em posição fetal escondida em um buraco para se livrar do massacre paterno e filial retorna. Em suas lembranças ante a seu algoz lemos: "Sabe que sei tudo daquela noite e, no entanto, não me lembro de quase nada? Estava lá embaixo, não via nada, ouvia alguma coisa, e o que ouvia era tão absurdo, parecia um sonho. [...] As crianças tem um talento especial para esquecer. Mas depois me contaram, e agora sei tudo". Um trauma que retorna constantemente e que precisa ser aplacado de alguma forma. Há culpa, há remorso mais não vemos sombras de arrependimento. Como se uma guerra sem nome justificasse qualquer atrocidade. "A guerra já terminou!", "Não para nós" disse o outro. Adorei este livro. Menos de 100 páginas mas o suficiente para tirar o fôlego do leitor que em suspenso vira a página seguinte.

Erivan

• Via Amazon

Intenso

Recomendo

De fato, não é “seda”. Gostaria não comparar um romance com outro mas é difícil. O livro é MUITO denso e me deixou sem fôlego algumas vezes, porém não faz muito meu estilo de livro

Giovana

• Via Amazon