Logo Buscapé
Logo Buscapé

Racismos - Das Cruzadas Ao Século XX - Bethencourt,francisco - 9788535930467

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 4 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Publicidade

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535930467
ISBN-108535930469
TítuloRacismos - Das Cruzadas Ao Século XX
AutorBethencourt,francisco
EditoraCompanhia Das Letras

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Racismos - Das Cruzadas Ao Século XX - Bethencourt,francisco - 9788535930467 atualmente é R$ 19,90.

Publicidade

Avaliação dos usuários

4.8

207 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Livro difícil, mas muito bom

Recomendo

Eu não sou antropólogo ou especialista em história. Por isso a leitura foi difícil para mim, mas muito desafiadora e instigou leitura, releirura, anotações etc. Gostei de ler como um leigo. Excelente tema e abordagem pelo autor.

Leandro

• Via Amazon

Historia concisa do racismo mundial

Recomendo

Livro muito bom apresenta muitos fatos desconhecidos da historia do racismo ao longo da historia

marcio

• Via Amazon

Excelente livro

Recomendo

Livro de leitura fácil e de autor renomado. Aborda questões sempre atuais e que levam o leitor a refletir sobre a nossa sociedade.

Angelo

• Via Amazon

Uma viagem sobre a formação das civilizações e a origem da segregação por critérios de raça.

Recomendo

Livro muito abrangente sobre o Racismo na história da humanidade. Apesar de ser um assunto bastante atual, o livro prova a existência do Racismo desde as mais remotas civilizações. O núcleo da teoria é de que preconceitos são utilizados contra determinados grupos para justificar segregação e outras ações discriminatórias. E sempre isso é feito com alguma estratégia política. O livro atravessa séculos e viaja o mundo demonstrando as variações de como tudo ocorreu. Quando nas civilizações originais, Europa e arredores, seguido pela expansão colonial, ao meu ver a época em que o Racismo teve sua maior evolução, firmando-se na cultura mundial. A face mais brutal se mostra com o fim do imperialismo e o surgimento das democracias que, não obstante a noção de igualdade trazia das revoluções, faz emergir a necessidade da identidade da "nação". Nesse contexto, projetos ultra-nacionalistas, como o Nazismo, retomam preconceitos fundados em ascendência e supremacia branca, causando genocídios que mancharam a história da humanidade. Para quem gosta de história, e se interessa pelas questões de racismo, vale muito a pena a leitura. A obra busca exaurir todos os fatos ligados ao Racismo. Pode ser cansativo em determinados momentos. Mas é compensador.

Thiago

• Via Amazon

Publicidade