Logo Buscapé
Logo Buscapé

Politicídio - o Assassinato da Política na Filosofia Francesa - Col. Abertura Cultural - Middelaar, Luuk Van - 9788580332100

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788580332100
ISBN-108580332109
TítuloPoliticídio - o Assassinato da Política na Filosofia Francesa - Col. Abertura Cultural
AutorMiddelaar, Luuk Van
EditoraÉ Realizações

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Politicídio - o Assassinato da Política na Filosofia Francesa - Col. Abertura Cultural - Middelaar, Luuk Van - 9788580332100 atualmente é R$ 94,41.

Avaliação dos usuários

5

8 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Indispensável

Recomendo

Livro essencial para quem deseja conhecer como a filosofia francesa do século XX influenciou e continua a influenciar o pensamento político contemporâneo.

Thiago

• Via Amazon

Politicídio

Recomendo

O filósofo holandês Luuk van Middelaar em seu livro “Politicídio" analisa o "assassinato" (ou morte) da política na frança por meio do pensamento de seus filósofos mais prezados do século XX tendo como grande exemplo a contaminação do legado sartreano em razão de sua influência cultural e seu apoio a regimes totalitários, ou seja , um legado contraditório e ambivalente que teve um impacto profundo no pensamento francês. Middelaar assinala , ainda , que essa abordagem radical tem raízes na revolução francesa e é reforçada nos anos 30 pela concepção hegeliano de Alexandre Kojève que, de acordo com Middelaar, definiu política como a “luta de vida e morte entre senhores e escravos”.

Felipe

• Via Amazon

Ensaio sobre a cegueira

Recomendo

Lucidez desassombrada. Antídoto para embustes intelectuais. O autor desmistifica posturas equívocas de mentes cultuadas no século XX, revelando o que nelas há de cegueira e parcialidade.

Cliente

• Via Amazon