É muito bom!
Recomendo
Apenas leem
Walter
• Via Amazon
ISBN | 9788568905005 |
---|---|
ISBN-10 | 8568905005 |
Título | O Novo Gerente-Minuto |
Autor | Johnson, Spencer; Blanchard, Ken |
Editora | Best Business |
O menor preço encontrado no Brasil para O Novo Gerente-Minuto - Johnson, Spencer; Blanchard, Ken - 9788568905005 atualmente é R$ 26,59.
Avaliação dos usuários
4.7
10 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
É muito bom!
Recomendo
Apenas leem
Walter
• Via Amazon
Uma história com ótimos ensinamentos
Recomendo
O livro conta a história de um jovem que sai a procura de um gerente que saiba administrar a si mesmo e as pessoas com que trabalha de modo a fazer com que tanto elas como a organização lucrem com sua presença. A sua busca o levou a ouvir histórias de um gerente especial em que as pessoas gostavam de trabalhar com ele e na organização onde ele trabalhava produzia grandes resultados. Ao contata-lo, o homem demostrar grande entusiasmo e disponibilidade em compartilhar suas ideias com o protagonista da história que sem titubear vai ao seu encontro. No escritório onde administrador trabalha ele mostra seu método de gerenciar e o conceito do Gerente-Minutos que é composto de três segredos: 1º Objetivos-minutos: O gerente e sua equipe estabelecem objetivos juntos, para garantir que todos saibam pelo que estão assumindo a responsabilidade e o que é considerado bom desempenho. 2º Elogios-minutos: O gerente flagra alguém fazendo o certo e faz um elogio, ele explica o que foi feito certo de forma específica e mostra como ele ficou satisfeito com aquela ação. Ai ele faz uma pausa para a pessoa se sentir bem e a incentiva a continuar agindo assim. 3º Redirecionamentos-minutos: Quando as pessoas cometem um erro o gerente oferece um direcionamento. Esse método e dividido em duas partes, na primeira metade ele se concentra no erro e segunda parte ele foca na pessoa. Assim ele confirma os fatos e junto com o seu subordinado revisam o que deu de errado. Ele faz uma pausa para o funcionário digerir o redirecionamento e no final o incentiva dizendo que confia nele e que espera que aquele erro não se repita. Os autores do livro acreditam que os três segredos juntos representam 20% das atividades envolvidas e nos ajudam a alcançar 80% dos resultados esperados. Segundo eles o melhor minuto é aquele que é gasto com o investimento de pessoas, pois o motivador número um delas é saberem quais foram os seus resultados e como estão se saindo, pois quanto mais elas estiverem motivadas melhores resultados produziram. Primeiramente é bom esclarecermos que a ideia central desse livro não é cativar o leitor com uma história envolvente, mas sim ensinar uma lição, então temos que ter isso mente para não nos frustramos com a leitura. Digo isso porque a construção dos personagens não têm nenhuma profundidade e basicamente os seus diálogos são perguntas e respostas que estão lá somente para transmitir as ideias dos autores, como efeito de ficção a obra não é cativante e nem muito menos memorável. Eu achei muito valido os ensinamento do livro, ele contém uma história simples de fácil de absorção e seu tamanho é curto. Acredito que se implementado os métodos da obra em seu ambiente de trabalho podem promover mudanças positivas. O único ponto que eu não gostei no livro foi a estrutura da história, eu achei ela meio chata e também senti a falta de um personagem em que me apegasse. Contudo, ele não é de todo ruim, eu apenas espera mais. Eu recomendo a leitura, mas com algumas ressalvas.
Paulo
• Via Amazon
Super recomendo
Recomendo
Como aprendi com este livro, muitas ideias implantei na minha empresa
Amei
• Via Amazon
Super indico
Recomendo
Muito bom!!!
Claudia
• Via Amazon