Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Mito do Governo Grátis - Castro, Paulo Rabello De - 9788567854304

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788567854304
ISBN-10856785430
TítuloO Mito do Governo Grátis
AutorCastro, Paulo Rabello De
EditoraEdições De Janeiro

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para O Mito do Governo Grátis - Castro, Paulo Rabello De - 9788567854304 atualmente é R$ 33,65.

Avaliação dos usuários

4.4

222 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

informativo e esclarecedor

Recomendo

Muito bom, informativo esclarecedor.

Rogerio

• Via Amazon

Processo de pedido, prazo de entrega e qualidade do produto.

Recomendo

Tudo perfeito!

Jorge

• Via Amazon

Belíssima obra!

Recomendo

Se para bom entendedor meia palavra basta, acredito não ser necessário explicar o que está implícito na expressão “Governo Grátis” que dá título ao livro. Publicado em 2014, com dados coletados até 2013, o autor faz uma análise de como esses governos socialistas agiram para afundar países como Argentina, Venezuela, Grécia e Rússia, e de como países como Singapura, Suíça, Suécia, Canadá, México, Chile e Colômbia conseguiram se livrar desse tipo de governo populista. Há também análises sobre o impulsionamento da China e dos Estados Unidos. Nas palavras do autor, o Governo Grátis age por meio de promessas populistas, feitas por líderes carismáticos, movidos pela generosidade e absoluta sintonia com “seu povo”, que prometem conceder, livre de efeitos negativos à sociedade, vantagens à maioria dos cidadãos sem prejuízo ou sacrifico para qualquer outra parte. A população, uma vez agraciada por pagamentos do governo via transferências sociais e outros gastos correntes, fica devendo fidelidade política e votos. E assim o ciclo autodestrutivo vai se fortalecendo, vide exemplos de Venezuela e Argentina. Esse tipo de governo grátis, que conhecemos bem, já que passamos quase 15 anos presos nele aqui no Brasil, costuma deixar tudo se complicar para, em seguida, se vender como salvador da pátria. Obviamente que isso tem seu tem preço - aumento de impostos e corrupção generalizada são os principais. No final das contas, é como diz o autor: o povo não precisa de salvadores, precisa mesmo é de gestão séria e confiável, rotativa e verificável, em todos os níveis do governo.

Diego

• Via Amazon

A demagogia dos governantes populistas

Recomendo

Demonstra que qualquer decisão que um governo tome sempre envolve recursos que são retirados da sociedade ou realocados de uma finalidade para outra. No fundo apesar de todos discursos a sociedade sempre paga por tudo. O recurso retirado da sociedade sempre é menos produtivo na mão dos governos.

Afriasneto

• Via Amazon