Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Coronel e o Lobisomem - José Cândido De Carvalho - 9788535925104

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está -R$NaN mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788535925104
ISBN-108535925104
TítuloO Coronel e o Lobisomem
AutorJosé Cândido De Carvalho
EditoraCOMPANHIA DAS LETRAS

Avaliação dos usuários

4.7

95 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Muito interessante. Às vezes, hilário. Uma leitura rápida.

Recomendo

Ponciano, o coronel, e suas aventuras são imperdíveis. Vale pela crença em criaturas sobrenaturais, encantamentos, mais agouros... entre nesse mundo.

Maria

• Via Amazon

Uma linguagem diferente

Recomendo

Quando comecei a ler o livro pensei: Nossa?!?! Isto aqui é português?! Acho que este eu não termino e olha que não sou de abandonar livros. Mas o coronel Ponciano de Azevedo Furtado é cativante e suas estória tem um tom de Brasil que chama nossa atenção. Recomendo não só a leitura como a reflexão entre o texto e estória, algo que liga uma coisa a outra de uma forma muito especial.

anderson

• Via Amazon

Obra prima,filha e neta da literatura do povinho do Brasil

Recomendo

Na escritura de José Cândido de Carvalho,a antiga Campos dos Goytacazes pára no tempo—aí por volta de final do século dezenove e início do vinte.A gente escapole de nossa vidinha à toa e vai viver a de Ponciano Azeredo Furtado,herdeiro de muitas terras de seu finado avô Simeão,austerão encapotado nas macegas do tempo. Se Ponciano serviu no Exército ou não,não se sabe nem se viu.Mas tem a patente de Coronel e assim é conhecido e falado. Nos verdejais da vida,brigou com um homão desrespeitoso dum circo de cavalinhos e levou a melhor;tomou-se de amores por um galinho raçudo,esporão mortal e os dois ganharam fama;parece que atraía alma penada,assombrações,mulas sem cabeças e demais visagens perdidas num tempo que não volta mais. Por muito apreciar rabo de saia e tomar amizades com sujeitos despidos de honestidade,mete-se em enrolações mercantis desastradas e vai à falência. Mas resumí tudo demais. Há que ler a vida do Coronel,contada por ele na terceira pessoa ou por um autor muito sem o que fazer de seu e que assim passou a inventar com artes de gente divinal. Se ele morreu?Sou lá sujeito de estragar história dos outros!?Vai ler para saber,ora. Digamos que cansou de viver vida de gente e entrou nas roupagens dos santos,de modo a combater com mais denodo em causa dos humildosos e desvalidos.

carlos

• Via Amazon

Achei muito bom

Recomendo

Libro muito interessante

Vini

• Via Amazon