Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Circuito dos Afetos. Corpos Políticos, Desamparo e o Fim do Indivíduo - Vladimir Safatle - 9788582178713

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788582178713
ISBN-108582178719
TítuloO Circuito dos Afetos. Corpos Políticos, Desamparo e o Fim do Indivíduo
AutorVladimir Safatle
EditoraAutêntica

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para O Circuito dos Afetos. Corpos Políticos, Desamparo e o Fim do Indivíduo - Vladimir Safatle - 9788582178713 atualmente é R$ 52,90.

Avaliação dos usuários

4.8

247 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

*****

Recomendo

*****

Luciana

• Via Amazon

Excelente produto

Recomendo

Produto novo, excelente estado, veio bem rápido, e super bem embalado o que garante que o produto chegue em bom estado. Recomendo!

Johny

• Via Amazon

eu recomendo esse produto

Recomendo

SUPER INTERESSANTE SUPER RECOMENDO

Marília

• Via Amazon

O Controle dos Corpos

Recomendo

Essa é uma obra que trata de diversos temas, dialoga com autores de formação distinta e, talvez por isso, pressuponha um leitor com um mínimo de domínio de conceitos básicos de filosofia, política e psicanálise. Isso, por um lado, torna a leitura difícil (foi difícil para mim), e, por outro, altamente recompensadora para aqueles que nela perseveram. A obra parte da postulação, e isso é dito logo na introdução, de que "... sociedades são, em seu nível mais fundamental, circuitos de afetos (...) compreender sociedades como circuitos de afetos implicaria partir dos modos de gestão social do medo, partir de sua produção e circulação enquanto estratégia fundamental de aquiescência à norma". Saflate expõe suas ideias sobre o tema numa escrita fluente, apresentando de forma clara as principais postulações dos autores com os quais dialoga (George Bataille, Georges Canguilhem, Jacques Lacan, dentre outros). O texto é extensivamente motivado e articula diversos autores, referidos com cuidado (as fontes bibliográficas são escrupulosamente indicadas) e submetidos à análise crítica do Autor. A obra procura encaminhar uma crítica à sociedade capitalista (ao mundo imaginado pelo capital/pelos capitalistas) e postula que um outro mundo é possível. Para tanto, vale-se de diversas metáforas para a descrição da sociedade, sendo aquela que refere ao organismo vivo uma das mais frutíferas. Leitura valiosa para todos aqueles que se interessam por filosofia política e por acompanhar as reflexões de Saflate.

Marcus

• Via Amazon