Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Canto do Violino e Outros Ensaios - Otto Maria Carpeaux - 9788567801070

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está -R$NaN mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788567801070
ISBN-108567801079
TítuloO Canto do Violino e Outros Ensaios
AutorOtto Maria Carpeaux
EditoraDanúbio Editora

Avaliação dos usuários

4.5

21 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Carpeaux era genial.

Recomendo

Além de seu vasto conhecimento em literatura, ainda se aventurou a tratar de música. Carpeaux era realmente um gênio. Uma enciclopédia viva !

Leonardo

• Via Amazon

erudição

Recomendo

Otto Maria Carpeaux faz breves análises,porém profundas,sobre compositores e sobre certos temas.De Bach a Dvork Carpeaux nos mostra um completo dominio do assunto, alem de mesclar com o seu amplo conhecimento literario, como no capitulo em que compara Cervantes e Beethoven para chegar a conclusao do "justo ponto de vista".Indicado a todos , dos "amusicais" aos melomanos.

Cliente

• Via Amazon

Leitura excepcional

Recomendo

Muito bom ler um crítico que, além de informar, amplia questões que poderiam passar despercebidas pela maioria de nós, e sem perder o estilo agradável e pessoal da escrita.

Fabio

• Via Amazon

Uma visão global privilegiada da música clássica para quem quer ampliar sua cultura

Recomendo

Carpeaux é conhecido em nosso meio por ter sido um crítico literário de excelência. Europeu de nascimento, tornou-se brasileiro e adotou a língua portuguesa para escrever o que considero a sua obra-prima – “A História da Literatura Ocidental”. Outra pérola sua publicada foi: “O Livro De Ouro Da História Da Música”, um guia para quem aprecia a música clássica. Assim posto, pode-se dizer que “O Canto do Violino” é uma mescla de música erudita com algumas “gotas” de literatura, propiciando uma suave leitura. A maioria dos ensaios aqui reunidos, publicada em diferentes periódicos, trata de música clássica, curtas biografias, e situações do cotidiano nas décadas de 40-60. Para entender os ensaios não é necessário qualquer conhecimento prévio de música erudita. Acostumado a escrever com clareza e inigualável síntese, Carpeaux nos conduz pelos ensaios, como Virgílio o faz com Dante, em “A Divina Comédia”. Em suma, temos aqui uma ampla visão superficial da música clássica, escrita por um crítico que tinha a sensibilidade de um grande poeta.

Paulo

• Via Amazon