Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 1,74 mais caro que o normal
Quer pagar mais barato?
Avisamos quando o preço baixar
Ficha técnica
Informações Básicas
ISBN
9788595083554
ISBN-10
859508355
Título
O Ano do Pensamento Mágico
Autor
Didion,joan
Editora
Harpercollins
Descrição
O menor preço encontrado no Brasil para O Ano do Pensamento Mágico - Didion,joan - 9788595083554 atualmente é R$ 35,85.
Avaliação dos usuários
4.5
200 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Perfeição
Recomendo
Esse livro conseguiu me emocionar e me fazer refletir e olha que comecei a ler agora, nem completei a 30° página. Perdi meu pai a 3 meses e meu avô 3 anos atrás, 6 anos atrás minha avó e só vejo eu ficando cada vez mais sozinha. Ela passando pelos estágios do luto é tão próximo e eu sinto que esse tipo de livro é aquele que eu vou ler agora (com 23 anos) e deverei ler a cada dez anos e refletir em toda etapa da minha vida sobre o que o luto realmente significa. Um livro magnífico, Joan Didion mereceu todo reconhecimento em sua vida, agora, nós entramos em luto por ela. Genial.
Isabela
• Via Amazon
a grande escritora
Recomendo
O Ano do Pensamento Mágico & Blue Nights Joan Didion Há 4 anos li Blue Nights, de Joan Didion, e fiquei totalmente comovida, mas algo me estranhava, não sabia o quê. Ora, ele era uma continuação de O Ano do Pensamento Mágico, que eu havia lido no início do século. Os livros são sobre o amor e a morte em uma escrita discreta e nada sobre angústia. Claro, perdas levam à tristeza, ao luto que pode durar 5 meses, 5 anos ou a vida toda. Em o Ano do Pensamento, o casal Joan e o John Dunne, acabam de voltar de uma visita à filha no hospital, onde se recupera de uma pneumonia, sentam-se para jantar e Dunne morre, caindo sobre a mesa. Didion relata seus dias meio aéreos, o espanto em ver a morte a um metro, o acolhimento dos amigos, o luto inesperado e o vazio que sendo preenchido, além da doença da filha até chegar em Blue Nights, as noites azuis, que interpreto como as Noites Tristes. Como se não bastasse, dois anos depois, morre sua filha, Quintana, aos 39 anos, que recuperada da pneumonia e fora do hospital, sofreu logo depois uma queda no aeroporto e não resistiu às consequências do traumatismo craniano. A tristeza é descrita através da memória da filha, e por incrível que pareça Joan não nos faz chorar. Os livros são um comovente retrato do amor, da liberdade, da vida e da morte. Só uma grande escritora é capaz disto.
Glória
• Via Amazon
ótima leitura
Recomendo
A autora descreve de modo emocional, mas não piegas, sobre o seu processo de luto. "vida muda rapidamente. (...) Você se senta para jantar, e a vida que você conhecia termina". Recomendo a leitura! Não prepara ninguém para lidar com a morte de uma pessoa amada, mas a mim ajudou a pensar sobre esses momentos que inevitavelmente se vive.
Sara
• Via Amazon
Antes de comprar assista a resenha da Paloma Lima
Não Recomendo
A resenha da Paloma Lima sobre o livro está simplesmente perfeita, pra vc que se interessou pelo livro assim como eu, saiba que só a resenha dela é suficiente. As citações que ela faz no vídeo são as únicas coisas boas que tem no livro todo. Também concordo com as críticas que ela faz no vídeo.