Ative seu cashback
Entrar

Fogo & Sangue – Vol. 1 - Martin, George R. R. - 9788556510761

O preço está bom

Abaixo ou igual a média dos últimos 40 dias.

O valor médio é de R$ 44,99

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Detalhes do produto Fogo & Sangue – Vol. 1 - Martin, George R. R. - 9788556510761

Detalhes do produto

Informações Básicas

ISBN9788556510761
ISBN-108556510760
TítuloFogo & Sangue – Vol. 1
AutorMartin, George R. R.
EditoraSuma De Letras
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

ISBN9788556510761
ISBN-108556510760
TítuloFogo & Sangue – Vol. 1
AutorMartin, George R. R.
EditoraSuma De Letras

Avaliação dos usuários

4.8

2585 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Fantástico

Recomendo

O início do livro, o reinado de Aegon I e suas irmãs, apesar de muitas informações repetidas consegue nos prender a leitura pelo estilo de narração do Arquimeistre Gyldayn, que é satírico e faz questão de nos contar dois, três, quantos lados existirem da mesma história. Duelos como o de Balerion do Rei Maegor contra a Mercúrio de seu sobrinho Aegon, o Sem Coroa, sob o Olho de Deus, tornam o livro épico e nos inspiram a continuar a leitura. Alysanne e Jaehaerys não tenho nem palavras para a união desses dois, apesar de toda dificuldade que enfrentaram, a oposição ferrenha da Mãe Alyssa e do padrasto que foi Mão do Rei, além das acusações de incesto que vinham do Septo Estrelado de Vilavelha e que derrubaram o reinado de seu pai. Apesar de tantos contratempos é bonito ver como enfrentaram tudo com inteligência e perspicácia. O livro está cheio de heróis e vilões, e de heróis que se tornam vilões e vilões que se tornam heróis, recheado de mortes surpreendentes, revelações inéditas como o roubo de 3 ovos de dragão em Pedra do Dragão em 54DC, ovos esses que viajaram o continente de Essos para serem dados à Daenerys quase 250 anos mais tarde. Talvez o único ponto que deixe a desejar seja a tradução de alguns nomes que não deveriam ter sido traduzidos, logo notados no início da história: traduções das espadas como Fogonegro (Blackfyre), Irmã Sombria e o próprio lema da família Martell de Dorne ficam estranhos para quem está habituado a ler a tanto tempo de um jeito, mas não comprometem a leitura de maneira nenhuma. Uma obra que nos mostra a raridade e genialidade da escrita de George Martin, colocando pingos nos is, amarrando a história como só ele sabe fazer.

Paulo Lucas

• Via Amazon

De Aegon I ao inicio de Aegon III.

Recomendo

O livro relata os acontecimentos entre a conquista de Aegon I até o inicio do reinado de Aegon III. pra quem já leu "o mundo de gelo e fogo" e os contos " A princesa e a Rainha" e "the rogue Prince", a descrição da Dança dos Dragões nao acrescenta muito. Contudo, faz uma descrição bem detalhada do reinado de Jaehaerys I e do período de regência antes da maioridade de Aegon III que acredito serem inéditos.

Ana Costa

• Via Amazon

História da dinastia Targaryen (parte 1)

Recomendo

Este livro corresponde à primeira parte da história da casa Targaryen desde a tomada dos sete reinos por Aegon I até Aegon III. O segundo volume, seguindo a cronologia da dinastia, deve corresponder aos reinados entre Baelor III até a famosa queda de Aerys II (o rei louco). Um dado *muito* importante: este livro é como se fosse uma expansão dos capítulos sobre os reis Targaryen do bom livro "O mundo de Gelo & Fogo". O estilo de escrita é semelhante, assim se você já é um leitor que gostou deste livro, deve gostar de ter acesso a bem mais detalhes sobre uma das famílias mais famosas do universo de George R. R. Martin. Este livro é a história descrevendo os detalhes de todos os reinados da casa Targaryen, que durou por cerca de 283 anos. O estilo da escrita corresponde a um manual escrito por um historiador, relatando fatos históricos e explicando como eles se correlacionam com relação ao processo da luta pelo poder no reino de Westeros. Por isso, *não* é um romance tradicional como "As crônicas de gelo e fogo", com personagens e um enredo, mas sim uma visão panorâmica levemente impessoal sobre os principais acontecimentos deste período histórico. Para os aficcionados dos livros de "Game of Thrones", a leitura deste é natural e obrigatória; para quem apenas assistiu apenas à série da HBO, sugeriria começar pelo livro "O mundo de gelo & fogo" (a um ótimo preço em 11/2018 de 48,90), que dá uma visão mais geral sobre todo o universo ficcional de GOT, inclusive um resumo sobre os reinados Targaryen antes de embarcar nessa jornada mais ambiciosa. Sobre a edição da editora Summa, que desbancou a Leya neste lançamento: o tamanho é semelhante ao da edição de luxo do primeiro livro lançado pela Leya e é um pouco mais estreito que os outros volumes 'normais' da Leya (2, 3, 4, 5). A capa desta edição é a cartão 'mole', mas fora isso, o papel, impressão e imagens internas são tão bonitas quanto à edição de luxo da Leya. Por isso, neste ponto a Summa está de parabéns, a edição está ótima para se ler. De qualquer forma, a leitura de qualquer livro de George R. R. Martin é sempre bem-vindo e garantia de diversão, sendo assim recomendada - apesar de não ser o livro VI de "As Crônicas de Gelo e Fogo"... Como acho que este livro não é recomendadíssimo para todos os públicos de forma irrestrita, dou quatro estrelas; mas como sou fã, até senti vontade de dar as cinco estrelas...

HH

• Via Amazon