Logo Buscapé
Logo Buscapé

Do Amor e Outros Demônios - Márquez, Gabriel García - 9788501042286

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 6 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788501042286
ISBN-108501042285
TítuloDo Amor e Outros Demônios
AutorMárquez, Gabriel García
EditoraRECORD
GêneroLiteratura EstrangeiraRomance

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Do Amor e Outros Demônios - Márquez, Gabriel García - 9788501042286 atualmente é R$ 33,82.

Avaliação dos usuários

4.7

907 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Curto e envolvente

Recomendo

Ao contrário de “Cem Anos de Solidão” (que resisti para terminar), “Amor e Outros demônios” é curto e envolvente. Queria um livro curto para ler em uma viagem e foi o que me prendeu durante os voos, atendeu às minhas expectativas!

Luiza

• Via Amazon

Leitura rápida e interessante

Recomendo

Uma grata surpresa esse livro, me surpreendeu positivamente. Tive uma má experiência com o autor lendo 100 anos de solidão: a leitura não me prendeu, achei confuso e não encontrei aquela magia que a maioria relata quando lê. Porém, nesta obra mais curta, creio que me conectei muito mais com o autor e o enredo e acabei desfrutando bastante da história. Enfocada no período colonial da américa, num contexto de escravidão, marqueses e grande influência religiosa, o livro aborda a história da filha de um importante marquês da região, que por ter sido criada no meio de escravos cresceu com “manias” diferentes da esperada para ela e que, depois de sofrer uma mordida de um cão e supostamente adquirir raiva, acabou sendo internada num convento para se livrar desses demônios. É muito interessante a maneira com que os pais tratam a garota, sendo o pai mais preocupado e buscando de fato a redenção da filha (recorrendo quase a métodos fora da igreja, um absurdo na época) e a mãe numa figura mais a parte, afastada, representando o esgotamento e a exaustão do papel histórico de servir e criar filhos que as mulheres tinham no período. Esse contexto complexo e rico em detalhes (clássico de Gabo) nos prende e nos faz querer entender mais como era a vida entre os escravos, entre as freiras, entre as famílias dos senhores, em cada um dos lugares parece existir uma vida rica e cheia de costumes e ritos que o autor descreve com sentimentos e quase figurativamente às vezes. E, para mim, a melhor parte é quando o padre que foi convocado para, teoricamente, exorcizar a garota acaba se apaixonando e virando um amante oculto da mesma, evidenciando a realidade e, ao mesmo tempo, as contradições de uma sociedade tão típica na américa colonial. Enfim, recomendo bastante a leitura, é uma obra curta e fácil de acompanhar, vale muito a pena!

Gabriel

• Via Amazon

Inquisição no período colonial da Colômbia

Recomendo

A concentração de poder em qualquer instituição repercute na vida de milhares de pessoas, mas sempre encontra resistências, das sutis às imponentes. Afinal, não é fácil impor aos demais uma visão de mundo, nem mesmo pela força ou teorias persuasivas. Nesta novela, García Márquez (Gabo) nos apresenta o período colonial espanhol na Colômbia onde a Inquisição exercia grande poder, julgando até mesmo casos de “perturbações do espírito” com procedimentos e penas cruéis. A menina Sierva María de Todos los Ángeles, filha única do marquês de Casalduero, vivia no meio dos escravizados, falando suas línguas originárias, cantando seus hinos e adorando os orixás, num verdadeiro sincretismo religioso. “Naquele mundo opressivo em que ninguém era livre, Sierva María o era: só ela e só ali”. Praticamente fora abandonada por seus pais, que não lhe davam carinho e sequer cuidavam de sua educação. Certo dia, ao fazer compras com a empregada no mercado, foi mordida por um cão raivoso e esse fato mudou para sempre seu destino. O marquês sente o remorso de não ter cuidado de Sierva María, assume sua condição de pai e passa a tratar bem da menina. Entretanto, após o surgimento dos sintomas da raiva, esses são confundidos com possessão demoníaca e o marquês é aconselhado pelo bispo a internar Sierva María no convento de Santa Clara, ocasião em que o culto padre Cayetano Delaura é nomeado como o exorcista. A história da internação é muito triste e angustiante, mostrando como o obscurantismo no exercício do poder é perigoso. Porém, Gabo consegue transmiti-la com leveza entrelaçando temas filosóficos, políticos e teológicos. Sem dar muitos “spoilers”, apenas digo que o padre Cayetano Delaura vive conflito interno, com sentimentos ambíguos que impactam sua fé. Por fim, para quem ainda não assistiu, recomendo o documentário “Gabo: a criação de Gabriel García Marquez”, do diretor Justin Webster, disponível no Netflix (duração: 1h29min).

erbook

• Via Amazon

Livro cativante

Recomendo

Eu gostei da história e das personagens. Não gostei do enredo não-linear, da pedofilia e do final.

Marisa

• Via Amazon