Logo Buscapé
Logo Buscapé

A Tragédia Grega - Col. Debates 32 - Lesky, Albin - 9788527300858

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788527300858
ISBN-108527300850
TítuloA Tragédia Grega - Col. Debates 32
AutorLesky, Albin
EditoraPERSPECTIVA
GêneroArtesTeatro

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para A Tragédia Grega - Col. Debates 32 - Lesky, Albin - 9788527300858 atualmente é R$ 61,92.

Avaliação dos usuários

4.7

41 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Os elementos objetivos e subjetivos no teatro grego

Recomendo

Aquilo que atribuímos como trágico no teatro grego reside na sobeja relação que existe, invariavelmente, na possibilidade de ocorrer factualmente conosco. O elemento subjetivo e objetivo humano não mudou desde quando vagávamos pelo continente africano como caçadores e coletores. Portanto, a arte teatral pode plasmar nossos temores mais recônditos. O teatro nos toca, pois impingi sensações nas mais profundas camadas da nossa existência. O sutil elemento psicológico traz a baila o enredo mais verossímil. Assim, no teatro grego, o sujeito do ato trágico, que está enredado no conflito quase que insolúvel, deve ser alcançado em sua consciência sobre as implicações daquilo que deve sofrer tendo, para tanto, seu infortúnio de modo consciente. Se um personagem ( na tragédia Grega); não minifesta a ciência [ ou detém à ignorância] dos atos que o conduziram a tragédia de seu infortúnio, o teatro grego perderia sua verve. Não haveria o elemento trágico. O personagem seria conduzido ao clímax sem impacto algum. Portanto, no teatro grego nós temos a “hybris” [tudo que passa da medida]; e as consequências destes desequilíbrios ao longo de toda a peça teatral. Quando ao livro em comento, ele é bastante técnico e rebuscado. Um estudo que beira a quase 100 anos sem a devida atualização da linguagem pode apresentar desafios. O uso da Filosofia da Linguagem seria muito bem aproveitada em deixar a leitura mais dinâmica e moderna.

Dell

• Via Amazon

Confuso e raso

Não Recomendo

Não indico este livro. Dá para perceber que houve grande pesquisa, mas o texto é confuso e, paradoxalmente, raso. O livro usa várias citações, mas faz poucos apontamentos que não sejam superficiais. Se você não é estudante de Letras e foi obrigado a ler este livro, vá atrás de outros sobre o assunto. Eu indico Tragedy and Comedy de Walter Kerr como introdução ao estudo da tragédia grega.

William

• Via Amazon

Aprofundar sobre a tragédia grega.

Recomendo

Livro muito bom!

Jerrison

• Via Amazon

Tudo beleza.

Recomendo

Tudo beleza.

Adriano

• Via Amazon