Interessante
Recomendo
Fiz a compra para uma amiga, ela está super satisfeita com o produto. Até o momento não tem nenhuma reclamação a fazer!!!
Hildebrando
• Via Amazon
ISBN | 9788558890144 |
---|---|
ISBN-10 | 8558890145 |
Título | A História do Brasil Para Quem Tem Pressa |
Autor | Marcos Costa |
Editora | Valentina |
O menor preço encontrado no Brasil para A História do Brasil Para Quem Tem Pressa - Marcos Costa - 9788558890144 atualmente é R$ 36,81.
Avaliação dos usuários
4.5
2995 avaliações
Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon
Interessante
Recomendo
Fiz a compra para uma amiga, ela está super satisfeita com o produto. Até o momento não tem nenhuma reclamação a fazer!!!
Hildebrando
• Via Amazon
Recomendo
Recomendo
Muito bom para que quer saber a história do Brasil rápido, é bem resumido. E veio um pouco amassado na lombada do livro.
Arthur
• Via Amazon
Ótimo para uma introdução na história do Brasil
Recomendo
A História do Brasil Para Quem Tem Pressa é um ótimo livro para quem quer começar a estudar o nosso país. É um livro introdutório, que não se aprofunda tanto, já que o propósito é apenas apresentar ao leitor como chegamos até aqui. Para quem quer uma leitura mais profunda, recomendo o livro Brasil: Uma Biografia, que traz muitos pontos que o autor não trouxe nesta obra. Basicamente, Portugal iniciou as investigações marítimas com a conquista de Ceuta. O objetivo era fazer comércio com o Oriente, sem passar por rotas terrestres que fossem habitadas por islâmicos, os quais possuíam desavenças com os cristãos europeus. Aí, os lusitanos desenvolveram as caravelas e descobriram ilhas que seriam base para o sistema de plantation e cana-de-açúcar. Portugal descobriu o caminho às Índias pelo mar em 1488 com Bartolomeu Dias, inspirado pelo rei D. João II. A motivação era fruto da ascensão mercantilista da Europa. O Brasil foi descoberto pela tentativa de chegar a esse local, mas não se sabe se os portugueses já estavam inteirados sobre as terras da região ao sul da América, ou se foi uma descoberta por acidente. No começo o Brasil não era um país muito atrativo para Portugal, pois o que se produzia aqui era somente cana-de-açúcar. No séc. XVI os judeus foram perseguidos por católicos em Portugal e na Espanha, mas eles coordenam a base do comércio português. Então, fugiram para a Holanda. Quando a Espanha anexou Portugal na União Ibérica, os judeus holandeses tentaram invadir o Brasil. O livro cumpre bem o seu papel. Trata das motivações para a descoberta (acidental ou não) do Brasil, até o governo Lula e a crise do governo Dilma. Senti uma falta de um pouco mais de descrição sobre alguns movimentos, como a Inconfidência Mineira, mas compreendo a dificuldade de expressar isso em um livro que busca ser sucinto.
João
• Via Amazon
Bom livro
Recomendo
Bom livro para quem tem o desejo de aprender rápido e resumido.
Vitor
• Via Amazon