Ar-condicionado ideal pra lugares pequenos

Quais são os tipos de ar-condicionado?

Conheça os prós e contras dos modelos mais populares e saiba qual o melhor para a sua casa

Ar-condicionado de Janela

Ar-condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela é ideal para quem quer climatizar um ambiente menor. Alguns dos pontos positivos desses aparelhos é que eles costumam ser mais baratos e são de fácil instalação. Você pode posicioná-lo na parede ou na esquadria da janela. Por outro lado, esses modelos costumam consumir mais energia que os splits. Nossa dica é conferir o Selo Procel de consumo de energia antes de fechar a compra do seu ar-condicionado de janela.

Ar-condicionado split

O ar-condicionado split é o queiridinho do momento. Sempre muito buscados por aqui, esses modelos se destacam por serem silenciosos, terem potências maiores e funções variadas em seu controle remoto. Eles também são famosos por consumirem menos energia que os de janela. Todas essas vantagens têm um preço: esses aparelhos costumam ser mais caros e sua instalação é mais complexa - você vai precisar de uma mão de obra técnica especializada.

Ar-condicionado split
Ar condicionado com Wi-Fi

Ar condicionado com Wi-Fi

Sim, ele existe! O ar-condicionado com Internet Wi-Fi promete agradar quem gosta de praticidade no dia a dia. Com os modelos inteligentes é possível controlar e configurar o ar-condicionado pelo celular. Você pode, por exemplo, ligar o aparelho minutos antes de chegar em casa e já deixar tudo geladinho. Outra vantagem é que eles te ajudam a economizar energia. O contra é que os modelos são mais caros que os splits tradicionais.

Ar-condicionado silencioso, econômico e muito potente

Ar-condicionado inteligente