Logo Buscapé
Logo Buscapé

Você buscou

Rebolo

Busca conversacional

Qual a opção de preço você está procurando?

Com base na sua pesquisa aplicamos esses filtros para apresentar um resultado melhor.

Preços

Mais de 785 resultados
Produtos por página

FAQ

  • Qual a diferença entre tantan e rebolo?

    O tantan é uma categoria mais genérica que engloba todos os tambores de mão de origem afro-brasileira. O rebolo, por outro lado, é um tipo específico de tantan, com tamanho menor, usualmente de 10 a 11 polegadas. O rebolo tem um som mais agudo e é ideal para iniciantes. Por outro lado, o tantan de 12 a 13 polegadas é chamado simplesmente de tantan.

  • Quem inventou o rebolo?

    O rebolo foi inventado em 1891 por Moissan e o Dr. Acheson durante pesquisas para obter diamante artificial, eles obtiveram o SiC - Carbureto de Silício. Em 1893, surgiram os primeiros rebolos com Carbureto de Silício. Já em 1927, apareceram os primeiros rebolos fabricados com resinas sintéticas como ligante.

  • Qual é o melhor tantan?

    Para quem está começando, o tantan mais indicado é um rebolo de 11 polegadas com aproximadamente 55 centímetros de comprimento. Esse instrumento é muito versátil, produzindo um bom som em diferentes frequências, como médios, agudos e graves.

  • Qual é o instrumento mais popular de todos os tempos?

    A guitarra é o instrumento musical mais popular de todos os tempos, sendo o ícone mais duradouro da história.

  • Quais os diferentes tipos de tantan?

    Existem dois tipos principais de tantan: o de 12″, também conhecido como rebolo, tantã de corte ou tantanzinho, e o de 14″, que possui um som mais grave como o do surdo. Ambos podem ter a pele feita de animal ou poliéster (sintética) em apenas uma das suas extremidades.

  • Qual o preço médio de rebolo?

    O preço médio de rebolo depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar rebolo por valores entre R$ 12,80 e R$ 148,83.

Filtros

1
Categoria: Acessórios para Ferramentas

Preços

785 produtos nesta faixa de preço

até